Inquérito 432

Inquérito 432 Alisson Camilo Britto




Resenhas - Inquérito 432


1 encontrados | exibindo 1 a 1


danilo_barbosa 20/06/2011

O lado humano da lei
Para os fãs de literatura nacional, saibam que não somos bons apenas em livros de fantasia e terror.
Conheçam Inquérito 432 de Allison Camilo Britto (Editora Lexia, 346 páginas), um policial que prende o leitor pela realidade do nosso dia-a-dia que se reflete em suas páginas.

Tudo começa com uma série de sequestros em várias cidades do país. Todas são do sexo feminino, entre adultas e crianças, cujo único traço em comum é a beleza. Quem as estaria sequestrando? Qual seria o motivo?

Dois destes casos vão parar nas mãos da delegada Daniela Soares. É o seu primeiro caso dentro da Divisão de Pessoas Desaparecidas e ela sente que não pode falhar. Além de conviver com o stress de um cargo deste nível, tem que lidar com o preconceito dos homens que a cercam na instituição.
O que ela não imagina é que esta investigação a levará a caminhos tortuosos e irá lidar com pessoas mais poderosas do que ela imagina. Pedofilia, sexo e poder permeiam cada recanto deste caso e ninguém é confiável.

Inquérito 432 ( o nome do livro se refere ao número do caso fichado na delegacia) é, antes de tudo, um livro que lida com realidades. Além de expôr o comércio da prostituição adulta e infantil, tráfico de orgãos e sequestro, ele expõe de maneira real como funciona a força policial nacional, onde os oficiais lidam com o crime mais com força de vontade do que apoio externo.

O livro abrange todos os envolvidos no processo - A delegada e sua equipe tentando achar as desaparecidas; Pavanello, o bandido psicopata sem escrúpulos que lidera uma grande rede de prostituição feminina e as sequestradas, Carolina e Isabela, uma criança e uma mulher, que lutam para sobreviver dia após dia. Algumas cenas são bem pesadas e tensas, mas o leitor não quer parar de ler, torcendo para que, ao seu modo, a justiça seja feita.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
http://bit.ly/j1TcNu
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR