Redwall

Redwall Brian Jacques

Resenhas - Redwall

Mateus 15/10/2021

Uma historia de aventura simples, ótima para quem esta aprendendo inglês
Redwall é uma serie escrita por Brian Jacques, no qual foi produzido mais de 20 volumes ate a morte do autor. Em português os livros estão inéditos, por sorte existem edições de bolso que mesmo com valor do dólar (Em 2021) Podem ser adquiridos por preços razoáveis, o qual foi o meu caso.

A historia em si é bem simples, toda aquela jornada do herói com personagens antropomórficos e um vilão malvadão porque sim, o livro esta dito como infantil, mas eu acredito que alguém mais sensível possa achar as descrições de violência como as de um filme +14.

A prosa é simples e ótima para quem quer se aventurar no inglês, lhe garanto que o seu vocabulário vai ser expandido ao final da obra, principalmente no que se refere a sinônimos de "rat" e "cat".

Uma ultima coisa, embora a historia seja simples eu adorei uma personagem chamada Constance, uma texuga de meia idade, gigante no ponto de vista da maioria dos personagens, que acaba com metade dos vilões na base da porrada, segundo o autor ele se inspirou na avó materna para cria-la.

Enfim, uma leitura agradável.