Sangue de  Anjos

Sangue de Anjos Reed Arvin

Resenhas - Sangue de Anjos

Tatianees 05/08/2022

Começa lento, mas termina a mil
Thomas Dennehy, subpromotor de justiça, tem a vida profissional abalada pelo caso de um refugiado sudanês prestes a ser condenado pelo assassinato de uma jovem. Quando a líder da igreja local surge como álibi do acusado, protestos generalizados explodem e ameaçam levar a cidade ao caos.

Ao mesmo tempo, um preso, coloca em xeque a promotoria ao confessar um crime pelo qual outro homem foi condenado a pena de morte e executado.

Esse livro é muito bom para quem curte histórias de tribunais. Também tem um forte debate sobre a pena de morte.
As cem primeiras páginas são bem tranquilas, mostrando o dia a dia de um tribunal e o desenrolar de um caso.

Depois o ritmo vai aumentando, conforme os grupos rivais passam a se enfrentar fisicamente, até ter uma reviravolta e a história dispara para uma corrida de vida ou morte.

Thomas é um personagem forte, que não fica só no tribunal, ele vai a campo e é mais agressivo e corajoso do que muitos policiais.

Psychobooks 20/02/2011

Thomas Dennehy é um bem sucedido promotor, que tem sua carreira abalada quando é ‘questionado’ sobre uma condenação de pena de morte. Após alguns anos depois da condenação, surge um homem dizendo que na verdade ele é o assassino e que Thomas ‘condenou’ um homem inocente a morte.

Mesmo com toda a pressão, Thomas tem um novo caso, um acusado, Moses Bol, de matar brutalmente uma jovem em que as provas contra ele são irrefutáveis.

Bol é um refugiado sudanês extremamente popular na comunidade e, terá aporio de de uma ‘pastora’ ativista radical, disposta a tudo para ajudá-lo.

Thomas é conhecido pelas suas conquistas no tribunal, mas agora com um caso que voltou a tona, mais uma possível condenação a Bol talvez ele não aguente a pressão e, pior, se for comprovado que Thomas ‘errou’ no caso de Wilson Owens, será o fim da carreira que ele demorou tanto para construir.

Logo no começo do post, quando você leram que o livro me marcou muito pessoalmente, devem ter se perguntado o porquê.

Pois bem, para quem não sabe fiz 3 anos do curso de Direito e larguei contra a minha vontade por motivos que não vem ao caso no momento.

Esse livro me mostrou mais uma vez o porque eu me apaixonei pelo direito, claro que muitos de vocês devem achar o sistema judiciário corrupto e blá blá blá, mas muitos juízes, promotores e advogados têm uma determinação em comum: fazer justiça. E, “é esse o tipo de direito que terei orgulho em praticar.”

A história desse livro me emocionou, me conquistou, me fez sentir raiva, medo e alegria.

Mas não pensem vocês que esse é um livro maçante. técnico. Ele é repleto de emoção, ação, suspense e um pouco de romance. Thomas poderia muito bem ser um personagem real, tentando sobreviver a vida.

Com certeza esse livro faz parte da minha lista de favoritos.

Acesse: