Drink Deep

Drink Deep Chloe Neill
Chloe Neill

Resenhas - Drink Deep

Gisele 26/04/2019

Já se passaram dois meses desde os eventos de Hard Bitten , e Merit ainda está lidando com o que aconteceu. Como a Casa Cadogan é investigada por má administração e as rações de sangue mantêm todos nervosos, também há problemas quando o Lago Michigan de repente fica preto e os dedos estão apontados para os vampiros. Merit deve trabalhar em conjunto com Jonah, o atraente capitão dos guardas da Casa Cinza, para descobrir quem é o verdadeiro responsável, mesmo que ela seja assombrada por sonhos que ela não entende.

A Merith sempre foi uma heroína forte, inteligente e divertida, mas sua lealdade e sua honra realmente aparecem neste livro em particular. Nós também temos cenas de luta mais chutes, desenvolvimentos políticos interessantes como um ato de registro paranormal pendente provoca temperamentos , problemas complicados com a melhor amigo de Merit Mallory, céus que se tornam vermelho rubi e tensos desentendimentos com fadas e sirenes do lago. Eu também gostei que Malik tenha assumido um papel mais forte na Cadogan, e como respeito e confiança e lealdade são, como sempre, grandes temas nesta série.
Mas não importa tudo isso - você quer saber sobre Ethan! O sexy Mestre de olhos verdes nunca está longe da mente de Merit, e ele lança uma longa sombra sobre todo o tumulto na Casa Cadogan . Depois que o soco de otário foi entregue aos fãs no último livro, muitos de nós nos preocupamos com a direção que a série estava tomando. Mas a maioria dos leitores ficará muito, muito satisfeita com a maneira como Merit lida com seus sentimentos por Ethan, assim como sua relutante atração por Jonah. Eu estou muito feliz que ela encontre a força para chegar a um acordo com esta situação muito complicada, e cada desenvolvimento nesta história é completamente correto e emocionalmente verdadeiro.

Eu continuo impressionado com a forma como Chloe Neill manipula um elenco considerável de personagens e todos os tipos de subtramas interessantes enquanto move a história pessoal de Merit para frente. Não há dúvida de que esta série continuará a entregar as grandes histórias e entretenimento de qualidade que esperamos. E sim, eu dei um livro de fantasia urbana 5 estrelas - e daí? Chicagoland sempre foi a nata da colheita para este gênero, e Drink Deep é de longe o melhor livro da série até hoje.

Clara 21/01/2018minha estante
undefined

Jess 06/03/2013

Chloe Neill - Chicagoland Vampires
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Após os acontecimentos no livro anterior comecei este com um pé atrás, já querendo deixá-lo de lado, afinal de contas eu me apeguei muito a Ethan e com sua morte nada mais fez sentido. Várias perguntas me viam a cabeça, e foram justamente elas que me incentivaram a continuar, entre elas as principais foram: Como a estória poderia se desenrolar sem seu principal personagem? Como aquele romance poderia acabar ali? A autora precisava fazer algo ou perderia todos os seus leitores famintos por mais brigas e amor entre Ethan e Merit, não? E foi isto que me motivou a continuar.
Para mim a saga de Chicagoland Vampires não existe sem Ethan, ela fica mórbida e sem qualquer esperança de que vá melhorar, a cada página lida eu sempre me lembrava de como Ethan poderia se envolver em tal cena isso me deixava extremamente deprimida, além de que o luto de Merit acabava comigo.
Logo que passei as primeiras páginas do PDF já foi com mau gosto, má vontade, não tinha a mesma ansiedade de antes de devorar rapidamente cada palavra, frase e por fim parágrafos, eu queria apenas deixar de lado e lembrar-me de Ethan da forma como estava nos primeiro volumes, porém me permiti dar uma chance a autora... E isto deu certo. No final de tudo ela me alegrou com seu final perfeito, dando-me mais vontade de devorar cada um dos mais novos livros cada vez mais rápido.
Deixando meu melodrama de lado vou lhes explica o que ocorreu em Drink Deep.
Coisas estranhas começam a ocorrer em Chicago, fazendo com que não apenas os vampiros se preocupassem, mas todas as espécies que ali viviam. Porém os humanos tinham que culpar alguém por aqueles sinistros “desastres” e porque não já fazer isto a uma casa que estava sendo julgada mal desde o começo? Sim, eles não respeitaram o luto da perda do grandioso mestre de Cadogan, agora poderiam ver-se espalhadas cabanas por toda a frente da mansão, vários cartazes de protestos eram empunhados contra cada vampiro que se atrevia sair da toca.
Para piorar ainda mais a situação a prefeita pretende colocar em poder uma lei de registrar os vampiros como se eles fossem animais em extinção que precisam ser marcados, mas Merit não poderia se dar o luxo de se preocupar com algo tão banal comparado ao que estava acontecendo ao Lago Michigan este estava em total desordem, além dos céus da cidade e mais alguns outros fenômenos que ocorriam sem explicação. Ela sentia que aquilo não podia ser causado por uma magia fraca, só tinha uma opção: magia negra. Esta era poderosa suficiente para causar um desastre natural e é daí que começa mais uma vez sua jornada; a procura do culpado.
O que Merit não sabe é que este está mais perto do que ela possa imaginar e isto pode lhe causar um problema tão grande quanto fora Celine.
Quando fui chegando as ultimas folhas me sentia mais empolgada, porém os acontecimentos finais me fizeram ficar tão vidrada que tive que ler e reler por várias vezes os últimos capítulos. Para quem ficou decepcionado com o final de Hard Bites, como eu, não vai se decepcionar com este, coloco minha mão no fogo, mesmo eu tenha lido em alguns blogs que a autora estava forçando demais, porém eu não acho, mas sou suspeita para falar, afinal, amo a série. Vocês entenderam quando lerem.
Jullya 10/07/2013minha estante
Sinti o mesmo desânimo... A morte do Ethan foi um tapa na cara, fiquei em choque, me perguntando WTF!! E agora?? Pensei em largar a série de lado também e pra tirar minhas dúvidas vim aqui no skoob ver as resenhas rsrsrsrs Obg pelo incentivo ;D

Nanáh Zoti 19/12/2012minha estante
kkkkkk. Amei a resenha. Idem chorei muito quando o Ethan morreu em Hard Bitten e xinguei muito a escritora. Mas depois de ler o começo de Biting Cold meu coração se aliviou completamente.

Jullya 10/07/2013minha estante
Menina eu acabei de ler o 4 faz umas horas e sinceramente não consegui pegar o 5 porque ainda estava em choque por conta do 4 --'
Então pra não ficar louca vim aqui no skoob ver se alguém me tirava dessa miséria... Seu spoiler fez isso!! Acabou de me dar um novo ânimo pra ler o 5 rsrs Só me conta uma coisa: Vou ter que ficar louca esperando até o final pro Ethan aparecer???

beatrizlins61 12/11/2011

Depois de Hard Bitten, foi difícil esperar por Drink Deep. Chloe Neill demonstrou ser uma autora fantástica, não só pelos livros que escreve, mas pela coragem de matar um dos personagens mais amados da série. Ler Ethan ser morto me fez chorar que nem uma condenada por uns dois dias. Seis meses depois, e aqui estou eu escrevendo a resenha de Drink Deep.
O que realmente me surpreendeu nesse livro não foi a história, e sim a protagonista. Merit, sem exageros, se tornou uma das minhas favoritas. Ela passou por tanta coisa em Hard Bitten, e em Drink Deep, tem que provar que é digna de ser Sentinela. E isso, ela faz e perfeitamente. Merit não confronta só contra seu luto, mas com o de uma Casa inteira, com dúvidas do GP, uma atração por Jonah que ela não quer sentir, e Chicago prestes a explodir. Literalmente.
O grande Lago da cidade ficou negro. Digo, suas águas ficaram negras. E para piorar, parecem ser um grande buraco negro, sugando toda a magia ao seu redor. E com a pressão de Chicago em cima dos vampiros é tremenda, significando que Merit tem que resolver o problema.
Além disso, Cadogan tem que lidar com Frank, um representativo do GP, designado especialmente para colocar a casa em seu lugar. O cara é irritante. E quando digo irritante, é algo tão grande que dá vontade de dar um tiro na cabeça dele.
Drink Deep foi tudo que eu esperava, e ao mesmo tempo surpreendente. O mistério todo envolvendo o lago não foi tão dificil de adivinhar. Agora, como o "vilão" do livro agiu, e quais eram seus objetivos? Ai sim, me deixou boquiaberta, e desesperada.
E o final... Ah. Assim como os últimos capitulos de Hard Bitten foram uma tortura, Drink Deep te deixa com um sorriso gigantesco no rosto. Chloe Neill fez um ótimo, excelente trabalho no final, embora sua escrita tenha sido um pouco sem detalhes. Há alguns meses, ela disse uma única frase aos fãs: "Trust me". E eu vejo que valeu a pena seguir esse conselho.
Um grande ponto de interrogação nos leva à Biting Cold, que será lançado em 2012. E a vontade de ler mais Chicagoland aumenta a cada semana. Drink Deep não foi um dos melhores livros de 2011, mas me agradou muito.