Tudo Posso Mas Nem Tudo Me Convém

Tudo Posso Mas Nem Tudo Me Convém Dra. Gisela Savioli

Resenhas - Tudo Posso, Mas Nem Tudo Me Convém

Polyana 09/02/2024

? Leitura reflexiva
? Uma leitura de linguagem simples, pois é importante que entendamos o recado.
Buscamos uma vida saudável o tempo todo, mas esquecemos que 90% desse processo é alimentar.
Neste livro você encontrará uma gama enorme de informações e pode tirar dele muito aprendizado para colocar em prática. ?

? Indico

#books #livros # desafiodolivro2024 #tudopossomasnemtudomeconvem #GiselaSavioli
#nutrição #vidasaudável

LAvia 27/01/2023

Não gostei muito
Não era o tipo de livro que eu esperava. Eu imaginei que esse livro me traria explicações ou dicas de como ter uma alimentação mais saudável. Mas só li elogios ao trabalho da doutora e o quanto ela ajudou todo mundo, e o quanto era importante cortar a maioria dos alimentos assim de uma hora pra outra.

Gabi 21/06/2021

Várias críticas, porém bem informativo
Um livro bem informativo no tocante à nutrição funcional, porém fiz algumas críticas mentais sobre certas teorias e argumentos levantados no livro.

samiraetca 06/06/2021

Neste livro a autora faz uma abordagem clínica dos nossos hábitos de alimentação, mostrando que a obesidade ou excesso de peso é a inflamação do nosso corpo por consumo de alimentos que não oferecem a nutrição necessária para promover nossa saúde física e emocional. Baseado em pesquisa científica, ela trata da falta do equilíbrio nutricional, que em grande parte das vezes é responsável por vários males da nossa saúde, inclusive na dificuldade em emagrecer.

Loan 23/03/2021

Nutrição funcional
Nesse tempo, se faz necessário conhecer a nutrição funcional, e esse livro é ótimo para abrir esse caminho.

Camila Farias 19/09/2020

Alimento que nutre o corpo e o espírito
Em tudo o que fazemos, existe a mão de Deus. Esse livro não poderia ser diferente. Até o título traz a referência de uma passagem bíblica. Trata a alimentação sob um ponto de vista "espiritualizado", juntamente com o aspecto científico. Temos, no decorrer dos capítulos, experiências dos atendimentos clínicos e estudos da autora, também alguns depoimentos de pacientes dela. A obra nos faz refletir sobre o modo como lidamos com o alimento e também traz algumas dicas bem válidas para melhorar o estilo de vida. Vale a leitura, para quem é principalmente para quem não é da área da Nutrição.

Merlin 04/04/2020

Qualidade de vida
Livro muito bom mesmo, realmente você é o que come, basta você querer mudar...

Maria Clara 31/01/2019

Sem adjetivos para descrever!
MEU DEUS,que livro é esse!? INCRÍVEL! estou na minha maratona de livros da Dra. Gisela e a cada livro são mais bagagens adicionadas na minha vida.Incrível,incrível e incrível!
Com esse livro,especialmente,aprendi e descobri sobre alguns motivos de problemas nutricionais que possuo e já estou anotando todas as minhas dúvidas para consultar com minha fitoterapeuta (que não é nutricionista funcional,porém uma grande sábia naturopata de minha família!).
O livro reforçou para mim grandes aprendizados do livro "Alimente bem suas emoções" e,agora,mais do que nunca,estou pronta para minha reeducação alimentar,e,consequentemente,de vida!
RECOMENDO! EXCELENTE!

Ana Caires @enfrenteeemfrente 13/07/2018

Deixa nossa visão aguçada
A respeito de como tratamos nossa saúde nos dias atuais, deixando-a de lado e priorizando todas as outras áreas da nossa vida! Nos deixa atentos a respeito dos alimentos que ingerimos, da industrialização e da "globesidade". O título carrega honrosamente uma famosa fala do apóstolo Paulo nas Escrituras Sagradas. Gostei da leitura, e despertou meu interior.

Aline 22/01/2017

Achei o livro muito bom. Ele apresenta exatamente a ideia do título "tudo posso, mas nem tudo me convém". não há em nenhum momento a ideia de dieta milagrosa para emagrecimento e sim a mudança completa de hábitos de vida e alimentares. O livro tem muitos termos técnico e explica por diversas vezes como o corpo funciona e como metaboliza os alimentos. Fala-se sobre bioquímica. A autora, que é católica e professa a sua fé abertamente (quem a conhece sabe que participa da Canção Nova) introduz essa vivencia também na área profissional, de forma belíssima, diga-se, pois busca oferecer aos seus pacientes não apenas uma dieta nutricional, mas todo um conjunto de análises que cuidam da vida física, psíquica, emocional, espiritual e alimentar. O livro apresenta dados científicos e artigos, demonstrando a ampla pesquisa realizada por ela e explica o porquê de se evitar certos alimentos e fala até mesmo sobre a forma de estocagem. Trata-se de mudanças para a vida toda, que exigem disciplina e força de vontade e apresenta diversos testemunhos que deram certo e mudaram vida.
É de leitura muita rápida, o fiz em apenas uma manhã e muito agradável. Pretendo por em práticas o que aprendi.

Suzana 30/07/2014

Esclarecedor e estarrecedor
Como a autora esclarece, é um livro que "tem o poder de mudar a sua vida".
Possibilita a reflexão sobre o que estamos escolhendo para comer e as consequências disso em nosso corpo e em nossa vida.
O passo seguinte é por a sabedoria em prática.
Recomendo !!!!

Laís 19/03/2014

Maravilhoso
Dr Gisela nos mostrar como e porque cuida da nossa saúde..
os testemunhos dos pacientes dela são incríveis..
Laís 27/05/2022minha estante
Depois de quase 10 anos e agora formada em nutrição li o livro novamente e mais uma vez ele foi muito importante agora não só pela minha saúde mas pela saúde de meus pacientes.
A maneira como a Dra. Gisela trás a nutrição juntamente com uma ótica cristã me inspira a também ser instrumento de Deus como nutricionista

André 08/10/2012

Infelizmente, decepcionou
Eu estava gostando do livro no início, pois ele começou a introduzir assuntos interessantes e abordar o tema nutrição com um ponto de vista diferente do que geralmente se encontra por aí.

Me animei e fiquei curioso pelos capítulos seguintes, achando que a autora iria abordar e detalhar os temas citados anteriormente. Mera ilusão.

De certa forma, e para mim, ela cria a esperança de um livro que vai dar a solução para seus problemas, mas no fim das contas fica só na esperança mesmo.

Ela me deu a impressão de que pra poder perder peso e ter uma vida saudável eu teria que marcar uma consulta com ela. O problema é que se eu quisesse marcar uma consulta com alguém eu não teria comprado um livro, e sim marcado uma consulta. Eu comprei um livro querendo algumas dicas práticas e não encontrei muitas.

Durante a leitura eu até me empolguei a tentar mudar alguns hábitos (comer mais frutas e tal), mas até hoje (já li o livro há uns meses) ainda não consegui mudar esses hábitos e tenha certeza plena que o livro não mudou minha vida e nem mudou meus hábitos.

Ela explica (mais ou menos) como ela procede com seus pacientes que consultam com ela. O problema é que ela apenas deixa uma ideia do que você TERIA que fazer, mas não indica o COMO FAZER. Ela fala que tira vários alimentos da sua dieta, depois põe alguns de volta e você fica sem saber se afinal de contas é pra tirar, evitar ou continuar comendo aqueles alimentos (e não são poucos!).

Fora tudo isso, o que REALMENTE me incomodou mais nesse livro foi a quantidade enorme de comentários de cunho religioso! O livro é sobre nutrição e eu esperava uma leitura sobre nutrição, mas sinceramente parecia que tava ouvindo sermão de um padre as vezes. É deus pra lá deus pra cá, graças ao senhor aqui e ali. Eu achei extremamente INCONVENIENTE esses comentários, principalmente porque na contra-capa não existe nenhuma menção à religião e você só descobre esses comentários depois que já comprou o livro.

Pra mim (infelizmente) o resumo do livro foi: "Se quiser perder peso e ser mais saudável, comece a rezar e consulte com a Dra. em pessoa. Amém."
Edméia 27/08/2014minha estante
*Gostei da sua sinceridade, André !!! :))

Paloma.Oliveira 04/09/2016minha estante
A capa já é uma passagem da Bíblia ,,
Eu comprei justamente pq ela é cristã ,, rs eu li e realmente comprei esperando tudo isso rs,, abraços e tenha uma ótima leitura nos livros futuros ??

Jhonny.Clooney 22/03/2017minha estante
Boa tarde André, vou resumir rapidamente a minha experiência. Em 2014 descobri um tumor retal, e desde então, venho lutando bravamente contra a doença, entre duas cirurgias e quimio e radio. Acontece que fui orientado a seguir um programa nutricional com uma profissional, e até consegui emagrecer, porém, desisti do acompanhamento e passei a pesquisar por conta própria, e através de videos do Dr Lair Ribeiro, Dr Juliano Pimentel e Dr Jose Carlos Souto, foi que conheci alguns pequenos detalhes sobre alimentação e emagrecimento. Vamos lá:
todos os alimentos, possui um índice glicêmico, uns com mais e outros com médios e outros com menos, todos os carboidratos com alto índice glicêmico, como é o caso da farinha de trigo e seus derivados, aveia, de arroz, amido de milho, arroz, batata, açucar e etc.. quando consumidos, elevam a taxa de glicemia no sangue e com isso, o pâncreas libera picos de insulina para compensar toda essa glicemia que a essa altura se instalou nas células do tecido adiposo e no figado, causando gordura visceral e aumento absurdo do volume abdominal, e consequentemente, diabetes, cancer que é alimentado pelo açúcar ingerido, obesidade, pressão alta e etc...Pra resumir, a um mês, retirei todos esses carboidratos com alto índice glicêmico da minha alimentação, comendo mais proteínas e fibras e carboidratos de baixo índice como é o caso do côco e do abacate, e o resultado está sendo fantástico!!!! procure se informar sobre dieta cetônica (sem radicalismo!!!! kkkk..) alimentação Low Carb. tenho certeza de que isso o ajudará. Ah! detalhe, passei pela bariatrica em 2010 e voltei a ser Obeso Mórbido, e descobri o que é ser feliz comendo através dessa minha nova alimentação. Um forte abraço e boa sorte.

LAvia 27/01/2023minha estante
Concordo incrivelmente com vc André.

e-zamprogno 24/05/2011

Achei que é um livro para introdução ao assunto, nutrição funcional, que todo mundo, mesmo que não venha aplicar completamente, deveria conhecer e por isso dei 4 estrelas. Se existem melhores obras sobre o mesmo assunto, ainda não sei, pois este foi o primeiro que li.

A autora faz bastante propaganda do método adotado por ela (algo por qual ela não pode ser censurada) e não dá muitas dicas práticas, que podem ser realmente adotadas por todos.

Parece também que ela não definiu bem o público alvo de seu livro: ao mesmo tempo que é um livro de apresentação do assunto para leigos, ela carrega um pouco de termos técnicos de fisiologia, o que o leitor leigo, por mais interesse que tenha no assunto, irá esquecer na página seguinte.