Ordens do Executivo

Ordens do Executivo Tom Clancy

Resenhas - Ordens do Executivo

Augusto Bogo 23/01/2023

Um final eletrizante. Não se tornou o meu preferido de Tom Clancy, pois achei algumas partes muito forçadas, o que foge ao seu estilo, mas vale a leitura, mas se prepare pra um livro um pouco cansativo.

Bruno Malini 25/01/2021

Tom clancy é mestre em criar thrillers políticos com muita ação e situações inimagináveis.

Adriano 17/06/2019

Impressionante
Livro excelente, onde Jack Ryan contra todas as probabilidades mostra que de bom homem se mostra uma força poderosa que pode colocar o inimigo de joelhos. Mesmo aprendendo ser o presidente dos Estados Unidos ele se mostra tão humano , muito melhor que deus antecessores.

Conchego das Letras 04/05/2018

Resenha Completa
Tom Clancy criou um personagem literário que tem um charme para o cinema ainda maior do que o Robert Langdon, de Dan Brown. Jack Ryan é o James Bond norte-americano, o superagente secreto, que salva o presidente várias e várias vezes. Qualquer presidente.
Quando não consegue, caso desse livro, ele descobre os motivos por trás do crime e restaura a ordem e a paz mundial.
O livro começa com Ryan no refeitório da CNN de Washington assistindo o Capitólio virar um grande cogumelo em chamas depois do atentado terrorista que matou o presidente e vários congressistas norte-americanos, deixando o país praticamente acéfalo.
Praticamente, porque nosso querido Ryan é o novo Vice-presidente do país. Claro.
Agora além de comandar a maior nação do mundo – sem vice, sem judiciário, sem Congresso e sem secretário de Defesa – ele ainda tem que descobrir quem planejou o atentado, porque e com que objetivo.
Por isso teremos muita ação, investigação, atos grandiosos e patrióticos, como os livros e filmes do personagem.
Alguns momentos são bem enfadonhos, parecendo que o escritor estava apenas querendo cumprir o contrato e terminar logo a série de livros, não dando a mesma atenção e minúcia que os outros livros mereceram. Sendo muito sincera? O livro vale cerca de 300 páginas, as outras 700 são de enrolação pura.
São mais de mil páginas de falta de pesquisas, onde a falta da noção básica das políticas e relações internacionais são completamente ignoradas, não só a política externa é distorcida, mas qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento política entende que a política interna também não é levada a sério na narrativa, não digo isso pela visão de extrema direita expressa em toda a – longa – narrativa. Digo porque quem sabe o mínimo do mínimo de política interna entende que nem um clube de esquina poderia ser tal mal administrado.
Talvez o ponto alto, ou deveria dizer baixo, do livro sejam os diálogos. Eles beiram um livro jovem adulto escrito por um bêbado insone.
Agora, o mais assustador de toda a história é relembrar o 11 de setembro, quando terroristas sequestraram aviões e os lançaram contra alvos específicos. Um desses alvos era o Congresso Americano. Foi o ponto onde ficção e realidade divergiram.
Nota? Dou duas estrelas porque gosto do Clancy, mas se não gostasse...

PS: A Amazon está produzindo uma série sobre o personagem Jack Ryan, que já foi interpretado por Chris Pine, Harrison Ford, Alec Baldwin, Ben Affleck, e agora é vivido por John Krasinski, e tem previsão de estreia em agosto de 2018.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/05/devaneios-da-bel-ordens-do-executivo.html