A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

jtreze 06/08/2023

Mais uma vez, incrível
O terceiro livro da saga mantém a qualidade dos antecessores e vai além. Com ganchos de tirar o fôlego, acompanhar o amadurecimento e tramas das personagens é uma experiência ímpar.
A Tormenta de Espadas cumpre seu papel, prende o leitor e deixa-nos sedentos pelo próximo volume.

28/07/2023

Puta livro bom, conseguiu ser ainda melhor que o volume um.
super ansiosa pelos próximos............

andressatrotta 28/07/2023

Simplesmente o maior livro dessa saga! É incrível e impressionante como a história vai se desenrolando, ainda que muito doloroso o desfecho da jornada de vários personagens queridos.

Lopes 25/07/2023

Eletrizante
O melhor livro da saga até agora.
Muitos plots, muita coisa inesperada.
Tudo na medida pra querer ler e ler e ler sem parar.
Foda demais!

Mabell 24/07/2023

A tormenta das espadas
Não tenho palavras pra descrever a perfeição deste livro!
achei o começo bem chatinho, mas conforme iam acontecendo as reviravoltas e a história se desenrolando, simplesmente não consegui parar de ler! Os últimos capítulos me prenderam até o fim!
até agora, este é meu favorito

Maycon Bittencourt 23/07/2023

Certamente a daga alcança níveis altíssimos por aqui. É uma trama em cima da outra. Quando acho que estou entendendo, toma uma reviravolta. Martin sabe nos provocar.

dailyreading.mari 22/07/2023

Depois de 2 anos
Isso mesmo, depois de mais de dois anos eu consegui finalizar esse livro!
Acho que demorei porque ele era realmente grande, e me deixou com certa preguiça.
Mas esse é COM CERTEZA o melhor livro da saga, ainda que nem eu e nem o autor tenhamos finalizado

Elle.Marques 15/07/2023

Uma boa continuação
O terceiro volume das crônicas de gelo e fogo consegue manter o ritmo dos livros anteriores, onde a jornada consegue ficando cada vez melhor. É uma ótima leitura!!

Luana G. 15/07/2023

A Tormenta de Espadas
"Se os tijolos não estiverem benfeitos, a muralha cai."

>>O futuro de Westeros está em jogo, e ninguém descansará até que os Sete Reinos tenham explodido em uma verdadeira tormenta de espadas.
>>Os Lannisters continuam na posse do trono de ferro. Após a grande vitória na Batalha da Água Negra, Tyrion, que foi gravemente ferido, desperta e percebe que além de não ganhar nenhum reconhecimento pela vitória também acabou perdendo o posto de Mão do Rei para seu pai, Lorde Tywin. Já Sansa, que agora está livre do casamento com Joffrey, sonha ainda mais em fugir de Porto Real, seja com a Casa Tyrell ou com seu Florian, Sor Dontos.
>>Após a notícia de que Lorde Hoster está à beira da morte, Catelyn vai visitar seu pai, mas a visita não é o único propósito dela em Correrrio. Ao chegar em lá, Catelyn liberta Jaime da prisão Tully com a promessa de que ele liberte e traga suas filhas de volta a Winterfell em segurança e para garantir que isso aconteça ela pede para que Brienne o acompanhe, mas os vassalos não ficam felizes com essa decisão e a aprisionam ela no quarto do seu pai, que está em delírio e acaba confessando alguns de seus arrependimentos em relação a sua outra filha, a Lysa, Senhora do Ninho da Águia.
>>No norte, Robb Stark vem ganhando todas as suas batalhas. E seguindo as ideologias que seu pai tinha sobre honra, Robb acaba se esquecendo que em Westeros nem todas as batalhas se ganham com honra. Após a mentira de Theon sobre a morte dos meninos Stark, o saqueamento de Ramsay Bolton por toda Winterfell e a separação de Bran e Rickon, Bran resolve enfim se encontrar com o Corvo de Três Olhos mas essa jornada não será fácil. >>Ainda no Norte, após a fuga de Harrenhal, Arya junto com Gendry e Torta Quente começam uma viagem a Correrrio mas acabam esbarrando em um grupo chamado Irmandade Sem Bandeiras que acaba reconhecendo Arya e então captura todos eles.
>>Para lá Muralha, depois que Qhorin deixa Jon matá-lo, ele é levado ao Rei Para Lá da Muralha, Mance Rayder, que com muita desconfiança deixa Jon se juntar aos Selvagens. Jon tenta descobrir os próximos passos dos Selvagens e o que tanto procuram no vale do Guadeleite, mas para provar sua lealdade, Jon tem que por seu juramento e princípios de lado.
>>No Punho dos Primeiros Homens, os Irmãos sobreviventes da Patrulha da Noite lutam contra o frio e o cansaço para chegar na Muralha. Depois de uma longa caminhada, Samwell e os outros patrulheiros enfim chegam na Fortaleza de Craster, mas após um desentendimento um grande motim começou e com medo, Samwell foge junto com Goiva, uma filha e esposa de Craster mas no meio do caminho coisa estranhas acontecem e agora Samwell tem que provar ser um guerreiro.
>>Perdido, sem forças e a beira da morte, Lorde Davos, após perder a Batalha da Água Negra fica ilhado em uma pequena caverna sem água potável ou comida e após uma longa espera, ele consegue ser resgatado por cavaleiros de Stannis e descobre que a maioria dos Senhores de Westeros dobraram os joelhos para o Joffrey. Ao chegar na Pedra do Dragão, Davos, planeja matar a culpada da morte dos seus quatro filhos, a Feiticeira Vermelha, Melisandre, só que acaba sendo preso. Aprisionado, Melisandre o visita tentando convencê-lo de que Stannis Baratheon é Azor Ahai e que trará prosperidade a todos. Uma vez liberado, Davos é levado até o Stannis que o nomeia Mão do Rei.
>>A caminho de Porto Real, Jaime, Brienne e Sor Cleos são atacados pelos Bravos Companheiros, que acabam matando Sor Cleos e comprometendo as habilidades de combate de Jaime. Completamente devastado, Jaime acaba contando a verdade sobre a morte do Rei Aerys II Targaryen para Brienne, que não são apenas débeis explicações.
>>Em Pentos, Daenerys Targaryen viaja em direção a Astapor para conseguir seu sonhado exército. Conforme o tempo passa, Dany só pensa na Quaithe, a sacerdotisa e sua profetização e as visões que teve na Casa dos Imortais. As três traições. Com os dragões cada vez maiores, Daenerys tem dificuldades para controlá-los.

“Tudo vem de trás e mais de trás, de nossas mães e pais e dos que vieram antes deles. Somos marionetes a dançar, presos aos cordéis daqueles que chegaram antes de nós, e um dia nossos filhos ficarão com nossos cordéis e dançarão em nosso lugar.”
Maria 19/07/2023minha estante
Sensacional! Parabéns pelos resumos ?? e obrigada! Passei aqui justamente pra me lembrar de tudo antes do livro seguinte

Maria12511 11/07/2023

?não escolhemos o nosso destino. Mas temos que cumprir o nosso dever não é? Grande ou pequeno, temos que cumprir o nosso dever?

Matheus.Lopes 09/07/2023

Fantástico
Gosto muito do primeiro livro da série, o segundo é um pouco arrastado mas é compreensível pois ele serve para dar início a todo o caos. O terceiro é fora de série, aqui é o que se espera de Game of Thrones, reviravoltas emocionantes, os capítulos do meio pro fim são sempre um choque, as cenas de batalha mesmo que não muitas são empolgantes. Simplesmente incrível, ansioso para o quarto!!

Isabela 08/07/2023

IRRETOCÁVEL EU SURTEI
Meu Deus, eu não sei nem oq falar de tanto plot foda.
A única tristeza desse livro: dany ainda n foi para Westeros.
O que foi o casamento vermelho???? Essa foi aquelas cenas que vc tem que parar de ler para digerir, eu simplesmente não acreditei quando li.
Sor Barristan Selmy se revelando para a Dany e relevando tbm as traições do Jorah foi um primor.
Arya Stark teve uma longuíssima jornada nesse livro, foi muito interessante conhecer melhor o Beric e Thoros de Myr e o bando de foras da lei deles, assim como foi interessante ler q interação da Arya com o cão de caça. E agora estou muito ansiosa para ver a Arya em Braavos.
Samwell acabou complicando a vida do Jon, mas é vai ser interessante agora ver o personagens em uma posição maior de poder, mesmo que não seja aquele que ele queria.
Oq 🤬 #$%!& e aquela criatura meio viva meio morta que levou o bran? Eu estou pensando muito a sério que bran se tornará uma espécie de vilão no decorrer do desenvolvimento dele, acho que tanto ele quanto a Dany são personagens que fazem parte da profecia dita por Melisandre.
Menção especial tbm aos meus selvagens favoritos: Ygritte e Tourmont