A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Vanessa 05/03/2024

De todos os livros da crônicas esse foi o que mais gostei até o momento
Finalmente as coisas estão caminhando
Mesmo que você tenha lendo  A guerra dos tronos e a fúria dos  sem se entusiasmar muito, e achar bastante prolixo depois de terminar esse terceiro volume você será fisgado e vai querer ler a saga até o final. A leitura fica viciante e te estimula a querer ler os demais livros
Fabio 07/03/2024minha estante
Para mim, também é o melhor da saga até então!

jeni 02/03/2024

O medo corta mais profundamente do que as espadas
Num duelo de espadas, a mais segura defesa de um homem é o rápido ataque que mata o inimigo, não se aninhar com medo atrás de um escudo.

Algumas batalhas ganham- se com espadas e lanças, outras com penas e corvos.

Os maiores idiotas são às vezes mais espertos do que os homens que deles riem

O sol subiu no céu e os selvagens subiram a Muralha.

quando se estava morto, o medo não tinha mais significado do que a dor, o amor ou o dever.

A vida é calor, e o calor é fogo, e o fogo é de Deus e só de Deus.

Meu, como eu sou sua. E se morrermos, morremos. Todos os homens têm que morrer, Jon Snow. Mas, primeiro, vivemos.

A Muralha era sua, a noite era escura, e tinha um rei a enfrentar.

mari.rsp 01/03/2024

PROMETEU TUDO E ENTREGOU O DOBRO
Simplesmente maravilhoso, bom demais, que livro frenético. o George não tem dó de passar o facão, AMOOOOOO.

sansa é sonsa, a coitada só sofre
continuo amando os povs de: Arya, tyrion e Dany.

Sérgio 26/02/2024

Lamento e dor...
Acredito que quanto mais tempo eu passo mergulhando nesse universo fantástico, mais calejado o coração fica. A escrita é belíssima, a métrica, incrível, e o que mais me impressiona na obra, como um todo, é a riqueza de detalhes, tudo extremamente bem encaixado e bem feito, é curiosa a sensação de, mesmo já sabendo exatamente tudo o q vai acontecer, se chocar e sentir novamente os mesmos sentimentos de quando vi a série pela primeira vez, genial.

TODO MUNDO MORREU !!!

Pequena M 25/02/2024

Há muitos anos uma amiga dos meus pais falou que essa saga de livros é algo que você acaba lendo em um pulo e a princípio eu entendi, mas só o trabalho de segurar o primeiro e o segundo livros me dava uma canseira, nisso depois de um tempo entrei em uma enorme ressaca literária, não pude completar o salto, mas de repente me deu vontade de continuar e com mais flexibilidade com a leitura digital peguei rápido, a forma de ter tantos detalhes é divertida, alguns personagens me irritam, mas em algum momento acabo correndo em cenas de ação, a facilidade com que consegue se imaginar, vou dar um tempo de descanso pro próximo.

Erick Cruz 25/02/2024

Cada vez mais envolvente
Guerras, tramas, fugas e traições, neste terceiro livro nos brinde com uma estória ainda mais envolvente e excitante fazendo-nos perder até mesmo as horas imerso no conto.

FlAvio 24/02/2024

Perfeito!
Como é possível que o George R. R. Martin só faz livro bom? O cara tem um dom surreal! O livro só tem ponto bom, aborda diversos temas como: preconceito, racismo, abuso, exploração infantil etc?
A diagramação é ótima, cada protagonista tem um ótimo desenvolvimento. Só tenho coisas boas para falar sobre o livro, e até agora ele é o meu favorito ( dos que eu li do autor)
fairytail 24/02/2024minha estante
Único defeito dele é matar os personagens que gosto ?

Bia 16/02/2024

Indescritível
Com certeza se tornou o meu favorito da saga, GRRM escreveu esse livro com maestria. Tantos personagens, tantas tramas, e ele faz com que você se sinta envolvido com todas elas.
Todos os pontos de vista eram incríveis, o Jon e Sam na muralha e em meio aos selvagens, Daenerys conquistando seus exércitos e reinos, Arya seguindo a vida sozinha, Sansa tentando sobreviver a Porto Real, Tyrion tendo que suportar sua família e o reino, Jaime e Brienne se odiando mas protegendo um ao outro, Bran em busca do corvo de três olhos, Catelyn e Robb em meio a batalhas, Davos ajundando Stannis a se manter um rei decente. São tantos temas pra um único livro e eu poderia escrever uma única resenha pra cada um deles.
Mas, na minha opinião, o melhor desenvolvimento foram nos pov's do Jaime, ele teve um claro amadurecimento no decorrer do livro, principalmente graças a Brienne, estou amando ver quem ele está se tornando, os do Jon também foram ótimos (esse é por mero favoritismo da minha parte), e os do Tyrion, que mostravam com mais detalhes de Porto Real e a luta por manter a estabilidade no trono de ferro.
Apesar de ser um livro maravilhoso, também é um livro DEVASTADOR, tiveram incontáveis mortes, umas extremamentes tristes, outras nem tanto, e outras extremamentes gratificantes, mas todas edificaram para o desenvolvimento da história.
Esse livro me deixou apaixonada e devastada, e muito ansiosa para o próximo.
Rikee 16/02/2024minha estante
Que a tormenta fira! Que a lâmina perfure! Que a história hipnotize!!

Jesnner 13/02/2024

O medo fere mais profundamente que as espadas
O que move mais o engenhoso jogo dos tronos senão o medo? O medo, que passa de geração em geração e assola os vassalos e senhores, reis e bobos, camponeses e cantores.
A tormenta de espadas é um livro visceral. Você sente o sangue quente, borbulhando, escorrendo em cada página. Cabe a você, leitor, continuar essa leitura sanguinária ou deixar a sua cabeça a prêmio para o próximo rei.
Incrível descrição; ação frenética.
Um "pqp" a cada capítulo.

Larissarpd 09/02/2024

Que loucura! Não esperava dar 5 estrelas para esse livro. Achei que o fato de sempre demorar a ler os livros, fosse motivo para tirar meia estrela, mas não, esse definitivamente demonstrou que não. Chocada com os personagens, as maquinações, a cara de pau e a coragem. O Mindinho é um canalha, não esperava que o Tyrion iria matar o pai, e que teríamos uma Catalyn zumbi. Quero muito saber o que aconteceu com o Rickon e a selvagem, não sei se deixei passar essa informação. Estou muito curiosa para o próximo livro!

Roberta.Rozin 08/02/2024

Foi um mês certinho lendo esse terceiro livro.
Até a metade foi sem grandes surpresas, todos os personagens indo para algum lugar, fazendo politicagem, traições rolando, etc.
Essa parte deixou a leitura beeemmmm lenta. A partir da metade do livro começou a esquentar kkkk e foi ficando muito bom.
Daenerys foi conquistando suas cidades e somando mais pessoas ao seu exército.
Enquanto isso os ?Reis? foram caindo um a um.
Espero ler o quarto livro logo.
Acho que os Starks que sobraram darão o que falar. O família que sofre!!! Que aflição.
Estou na expectativa.
Veremos.

Kby 03/02/2024

Meu deus...
Essa saga é incrível demais. Ainda repito, a constância é incrível, o cara que escreveu isso é um gênio. Muito melhor que a série. Triste porque o quinto livro está se aproximando! :( mas feliz por ter chego até aqui, ainda tem bastante páginas para ler...

Samia Feio 02/02/2024

As leituras tem ficado muito cansativas
Chega umas certas partes do livro que a gente fica doido pra que acabe
Especialmente se forem partes do Bran