A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

juderezende 11/06/2023

Chega de GoT esse ano
Talvez porque eu esteja com a 3 e quarta temporada da série muito fresca na cabeça, com excessão do epílogo, o livro em si não foi surpresa pra mim. E talvez isso tenha feito ele ser entendiante. Não porque seja parado, ele é até mais movimentando que o anterior. Mas demorei muito pra ler, teve alguns capítulos que até pulei. Agora só termino a saga ano que vem.

Chana.Deon 08/06/2023

Quantas reviravoltas
Aaaaaahh acontece tanta coisa nesse livro que parece que eu li três, cada vez melhor só estou esperando a hora em que a Arya vai voltar.

Thiago 07/06/2023

CRUEL, MAGNÍFICO E VISCERAL
Não necessariamente nesta ordem do título, mas sim, estes três predicados definem esse volume.

Desde Westeros com os Lannisters, ao longo do mar estreito com Daenerys, você se sente provando de um jantar e não conseguindo parar de comer. Eu queria não ter assistido a série antes de ler os livros, mas até agora este é o melhor dos 3, disparado.

Martin é cruel, mas também sabe ser magnífico com alguns personagens. Até Jon Snow que eu não gostava, aqui me faz querer ser amigo do cara.

Um deleite para os amantes de alta fantasia e rumo ao Festim dos Corvos.

Fael 03/06/2023

Martin Sendo o gênio q ele é!
Livro Finalizadoo. Meu Deus tantas emoções com essa reta final. Tantas mortes. Tantas coisas acontecendo. O 3o ato foi oq mais "movimentou" a trama.

Amei mt. Confesso q achei que tiveram alguns caps q poderia ser comprimidos. Mas fora isso, que livrooo

5/5

Erick Santos 30/05/2023

Perfeito
Meu deus, que livro bom, perfeito no início ao fim, tantas emoções. Passei até a achar os capítulos de Jon e Bran interessantes, mas como sofre esses Stark hein ...

highgarden 28/05/2023

"Mas agora a chuva chora em seu salão..."
Que loucura deve ter sido ler esse livro antes de assistir a série. George RR Martin alcança níveis de sadismo nunca antes visto e destrói os corações de seus leitores em mil pedacinhos. TANTA COISA acontece nesse livro, ele tem TANTA informação que seria impossível comentar tudo sem passar o dia inteiro aqui. Apesar de extenso e por isso acabar se tornando cansativo em alguns momentos, é uma obra maravilhosa, muito completa e arrebatadora, e acho que apenas o próprio Martin poderia ser capaz de superar a grandiosidade que é esse livro.

Gruguette 28/05/2023

Há muitos reis para um trono
Os livros do George são extremamente complexos fantásticos e, acima de tudo, reais!
Não consigo me aborrecer lendo as suas obras pois parecem recortes históricos de tão bem escritos. Os fatos se desenrolam a media que o ?Jogo dos Tronos? se desenrola.

Extremamente excitante!
Recomendo

Artemisiar 27/05/2023

As crônicas tem tantos personagens incríveis, detalhes, coisas a serem analisadas, lugares fantástico, e todo um novo mundo muito bem construindo e com magia. Que me deixa até triste por ter uma memória horrível pq eu provavelmente vou me esquecer de tudo.

Daniel1246 26/05/2023

Não tem como não terminar esse livro com uma cara de surpresa. Esse livro foi melhor do que o primeiro é o segundo, o livro começa meio cru, tem algumas coisas acontecendo e outras não, mas galera se você for lê, se prepare pra um baque que você vai ver

SraLirah 25/05/2023

Digno de um museu
Que obra-prima é esse livro, acontece TUDO, literalmente todo tipo de acontecimento surpreendente. Eu surtei em vários momentos e chorei também, o autor não teve dó nem piedade de seus leitores. Enfim, precede a escrita dos anteriores, sendo magistral e perfeita, mas o terceiro livro foi o melhor para mim, até agora. LEIAM!

skuser02844 23/05/2023

Qria n ter visto a serie pra descobrir tudo no livro
Imprevisível essa e a palavra que eu usaria para esse capítulo das crónicas, martin. Foi incisivo nos personagens nos capítulos nos acontecimentos nas falas tudo segue a linha da trama que não deixa  uma brecha nos acontecimentos com certeza um dos melhores  da saga

Vih Ashyver 20/05/2023

Eita que o negócio tá começando a ficar bom,tirando as partes chatas do Jon snow (ranço eterno) e parece que a Dany tem cada vez menos capítulos

Leonardo801 19/05/2023

O ápice de uma obra prima
Esse livro sim mexeu com as minhas emoções, o caminhar dessa obra é e ótimo possui um ritmo bem marcado, mas não monótono, ele resolveu algumas pontas soltas, mas trouxe uma enxurrada de novas possibilidades.
Os plots são impecáveis, um em especial me fez surtar no meio do ônibus, se você vai iniciar esse livro, ou essa saga, não irá se arrepender.

Gustavo.Ferreira 19/05/2023

Mais uma vez o George conseguiu, a escrita dele é tão impecável, que faz com que nós sentimos dentro de Westero, dentro das batalhas, o livro parece ter sido escrito por anjos de tão perfeito que é, não é um livro você tem um vilão ou mocinho, é um livro onde os personagens demostram personalidade complexa, não é como a maioria dos livros onde os personagens são rasos, aqui você sente realmente o sentimentos do personagem, cada narrativa consegue ser muito bem amarrada, um livro com tantos detalhes, ele conseguiu criar um mundo em formato de livro, eu arrisco em dizer que absolutamente nenhum outro autor conseguiu fazer um mundo tão completo e complexo como esse.

Obrigado George