O Cavaleiro Sem Nome

O Cavaleiro Sem Nome Christian de Montella

Resenhas - O Cavaleiro Sem Nome

Solinercia 04/04/2023

O melhor livro pra conhecer os cavaleiros da Távola Redonda
Sou suspeita pra resenhar esse livro, que foi um dos meus preferidos da pré adolescência, emprestado pela minha melhor amiga da época. Me marcou tanto que agora, depois de adulta, tive interesse em comprar a série toda de novo só pra tirar a dúvida: afinal, o livro era bom mesmo ou é só minha memória nostálgica que assim o fez? No fim, foi uma das melhores decisões que eu poderia tomar. O livro é ótimo, divertido, palatável, leve o suficiente para que você consiga devorar páginas e páginas sem cansar. Não é um livro tão interessante para quem busca um relato fiel aos primeiros mitos de cavalaria dos cavaleiros do Rei Arthur que surgiram, mas pra quem busca uma ficção gostosa de ler, é o livro certo. Acriança é um jovem carismático, apesar de irritante às vezes, e nunca sem razão, apenas adicionando nas cenas da história, acompanhar sua impulsividade, coragem, e paixão, torna todas as cenas muito mágicas, mesmo as mais mundanas.

Esse livro foi e continuará sendo minha primeira recomendação pra quem quer conhecer o universo dos cavaleiros do Rei Arthur e a busca pelo Graal, sem o dogmatismo religioso e o aspecto moralizante de livros mais antigos do tema. Com um enfoque maior em desenvolver os personagens e cativar o leitor, O Cavaleiro Sem Nome me surpreende por não ser mais popular nos círculos de leitura brasileiros desde o seu lançamento.

Jaque 04/09/2014

Sem nome
Tipico livro de cavalheirismo, muita luta, espadas, cabeças cortadas, e a busca por um amor.

Tai 08/12/2012

ÓTIMO
Sem dúvida nenhuma esse foi um dos melhores livros que eu já li, é uma leitura fácil, interessante que você não consegue fechar o livro. Ainda não li as sequencias dele, por que no final desse primeiro volume meio que deixa aquele gostinho de quero mais. Estou completamente pirada por sangue na neve, mas aqui não achei em nenhuma livraria. Estou completamente apaixonada dela escrita de Christian de Montella ♥
Kaique 15/10/2016minha estante
"...que você não consegue fechar o livro." Me identifico XD

Lily 23/02/2012

O Cavaleiro Sem Nome - Christian de Montella
O livro conta a estória do cavaleiro sem nome, filho de Helena e Ban de Bénoïc, que capturado pela fada Vivian passa a viver sobre seu domínio. Sempre se referem à ele ou como “Acriança” ou como o “belo filho do rei”; que não sabe nada sobre suas origens. Quando Acriança vai ao reino de Arthur para se tornar seu cavaleiro, tudo parece seguir como deveria, como uma certa profecia previa, até Acriança se ver apaixonado por aquela que não deveria, ficar cego por seu amor e se aventurar por uma eterna luta. O que o pode tirar de seu verdadeiro caminho.

Muitas vezes no livro você se pega nervosa com suas ações, Acriança parece ser um garotinho impulsivo que não nos deixa tempo para refletir sobre o que está ocorrendo, e não tem o costume de aceitar a ajuda dos outros. Ele tenta muito passar que sua perdição é sua salvação. Apesar de que na maioria das vezes você se pega pensando se tudo isso realmente vale a pena.
Eu senti falta de mais fantasia, de mais magia e mais ação.

“- Ninguém jamais me deu uma ordem, valete”

Karine Coelho 24/06/2010

Minhas impressões finais sobre O Cavaleiro Sem Nome
É difícil acreditar que a Morgana seja uma bruxa má depois de ler As brumas de Avalon. Aliás, não dá pra acreditar em nada que seja diferente do relato de Marion Zimmer Bredley. Mas enfim... A história é engraçada, tem umas doses de humor e diálogos medievais deliciosos.

Lancelote é um piteuzinho de 18 anos, cabeçudo e valente. E bem idiotinha. Ele joga tudo para o alto por causa da rainha Guinevere e faz várias burradas em consequência desse amor. E o rei Arthur é apenas um mero coadjuvante na história toda.

Mas voltando às Brumas de Avalon, é impossível não compará-lo com essa história, ou qualquer outra do rei Arthur. A Marion fez um bom trabalho. Lendo esse livro não tem como não comparar os personagens e situações. Mas, afinal, são apenas visões diferentes da mesma lenda, como tantas outras.

In 09/10/08

Tulliu Cardia 16/06/2009

Quando comecei a ler, pensei que se tratava de ficção histórica, mas então percebi que é um livro de fantasia ambientado no nosso mundo. Depois que me acostumei com isso, achei o livro legal, contando uma história envolvendo os cavaleiros de Arthur em um mundo de fantasia.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia