Dead Poets Society N. H. Kleinbaum

Resenhas - Dead Poets Society

Isabela 13/06/2024

EU QUERO ME DESVIVEEER! QUE ODIO QUE LIVRO BOM MAS QUE ODIO.
Eu amo o Keating, quero guardar num potinho e proteger pra eternidade.

ninha 10/06/2024

Quando vi que tinha uma novelização do filme, eu honestamente pensei que ela fosse se assumir como um livro e descrever bem as cenas, explorando também como cada um se sentia
acabou que é mais um 1:1 do roteiro (com pequenas mudanças e a adição das cenas deletadas) kk não posso julgar um livro por o que eu queria que ele tivesse sido, mas esse acabou se prejudicando pq ele não tinha nenhum artifício cinematográfico pra se apoiar, apenas as palavras que acabaram ficando superficiais :(

Charlles2 08/06/2024

?Neil, you were brilliant.?
I went to the woods because I wanted to live deep and suck out all the marrow of life! To put to rout all that was not life. And not, when I came to die, discover that I had not lived.

Esse livro é só para nós, professores de poesia.

Evellin35 05/06/2024

Dead Poets Society
Acredito que nenhuma outra história vai superar o quão cativante é esse livro.
Ele manifesta todos os sentimentos que qualquer pessoa vive ou já viveu
É impossível expressar em palavras o quão ele é importante para mim desde agora e desde de quando assisti o filme
É uma obra de arte

juju.accioly 04/06/2024

Carpe diem
Eu tenho essa ânsia constante de ignorar o que não me diz respeito e elevar ao máximo a experiência de simplesmente estar vivo - e esse livro mostra que eu não sou a única. eu amo tanto esse assunto que tudo que eu queria desse livro (e do filme também) era MAIS. eu queria que ele fosse mais detalhado, melhor na ambientação e na descrição. mesmo assim, o que eu li está longe de ser ruim e eu recomendaria pra qualquer pessoa que quer viver sua vida agora e não quando aquela coisa acontecer.

Tatiane495 31/05/2024

Carpe Diem
O livro é uma adaptação do filme de 1989, um clássico atemporal.

A leitura é bem fluida e pra quem assistiu ao filme, poderá observar que é bem fiel ao que se vê nas telas.

A chegada de um novo professor e sua didática disruptiva a uma escola tradicional faz com que um grupo de adolescentes busquem inspiração e coragem para tomar grandes decisões em suas breves vidas, guiados pela máxima do Carpe Diem.

É uma bela história sobre tornar a vida extraordinária e ver as coisas belas que ela nos traz através das artes, da poesia e da contestação de certos valores.

giovana 27/05/2024

Todo mundo que ama o filme precisa ler esse livro pra conhecer algumas cenas cortadas que doem ainda mais na alma. A nota mais baixa foi pela falta de profundidade no desenvolvimento da história, então senti como se fosse um roteiro mesmo.

Simões 25/05/2024

Dead Pets Society
Atualmente consegue-se perceber bastante bem o quão a literatura, seja esta portuguesa, inglesa, ou de outra língua, é menosprezado. Com este livro, conseguimos entrar num mundo onde a tal literatura, a tal POESIA, não só é importante, como faz parte da vida e do mundo de jovens, adolescentes. Quem diria que "simples" (mas não tão simples) poemas seriam capazes de transmitir tantas emoções, ao ponto de adolescentes finalmente se aperceberem que não precisam de seguir a vida que outros querem que eles sigam?
Outro aspeto bastante importante na história, é, nem mais, nem menos, que mostrar o quão importante é se ter um professor que vê os alunos como pessoas normais e que merecem ser respeitadas. E, para além do mais, um professor dinâmico, que traz felicidade todos os dias.
Foi muito lindo mostrar como pessoas de personalidades distintas, opostas, se conseguem tornar amigos, melhores amigos, algo mais.
E foi muito triste o final, necessários (pois demonstra a mais dura realidad), mas triste.
Dead poets society é dos meus filmes preferidos, e o livro, claramente, não desapontou nem um bocado.
Leiam!

nessa116 23/05/2024

Oh Captain! My Captain!
Eu sou apaixonada no filme e quando procurei o livro fiquei muito animada pra ler, infelizmente ou felizmente só achei a versão em inglês. Mas não achei uma linguagem difícil de entender e foi uma leitura bem rápida.
O livro é basicamente uma descrição fiel do filme com algumas cenas extras, em especial minha favorita onde todd lê seu poema "and still we sleep".
Também senti que os personagens que não tinham tanto destaque receberam um aprofundamento no livro, também com a cena do todd falando sobre o pai dele e podemos entender o pq de sua insegurança.

No geral foi um livro que eu amei e quero guardar pro resto da minha vida!

Amendoa 28/04/2024

O filme é melhor.
Nunca esperei falar isso em toda a minha vida, mas o filme de sociedade dos petas mortos é muito melhor do que o livro. com uma leitura confusa e cansativa o livro compensa apenas pela história, ainda mais por ser uma espécie de roteiro. livro maçante e chato.

aclaraduarte 22/04/2024

Dead Poets Society
Pela primeira vez na vida, eu gostei mais do filme.

A história no livro traz alguns detalhes e cenas a mais, mas no geral é bem parecida com o filme.

Talvez o fato de eu ter visto o filme primeiro e já ter todo o apego emocional tenha afetado, mas eu não achei que o livro seja tão bom quanto o filme.

Ainda assim, eu amei o livro.

nellisz 20/04/2024

Nos abraça com nostalgia após a dor do final do filme.
Sem dúvidas, a novel de Dead Poets Society e nos traz uma sensação de conforto para os que se sentiram acolhidos pelo filme, sensação essa que se mistura com uma tristeza aguda em seus momentos finais ? aos que pretendem ler, recomendo que separe alguns lenços de papel, serão úteis.

o livro nos entrega um maior aprofundamento de personagens que, nas telonas, não tiveram tantos momentos de tela, como Pitts e Meeks ou, até mesmo, o garoto com caráter extremamente duvidoso e que diverge opiniões até hoje, Knox Overstreet. além disso, as interações entre Neil Perry e Todd Anderson é de aquecer o coração de qualquer um, com laços que se tornaram tão fortes em tão pouco tempo, como se fossem capazes de confiar as suas vidas um no outro.

no geral, o livro é basicamente uma descrição fiel do filme, incluindo cenas deletadas ? menção honrosa à cena em que Todd lê o seu poema "And still we sleep", então não espere muitas surpresas que não foram mantidas originalmente na sua versão cinematográfica. dito isso, posso dizer que é uma leitura magnífica e que trará um forte sentimento de nostalgia naqueles que sentiram-se membro da Sociedade dos Poetas Mortos.

rmunizmari 18/04/2024

Mds amei demais
senti que consegui praticar meu inglês pq a linguagem do livro é bem complicada, principalmente os poemas
a história é linda dms, o mr. keating me lembra muito alguns professores incríveis que eu tive

starchaserfavs 16/04/2024

Eu não poderia dar menos de 5 estrelas para esse livro. Simplesmente Dead Poets Society nos faz refletir sobre os pais, sobre o sentido do carpe diem, sobre as decisões que tomamos quando somos jovens, mas nos faz refletir principalmente sobre a falta que temos de professores com métodos igual o Keating. O livro começa nos fazendo sorrir e faz nossos olhos encherem de lágrimas no final, o livro mostra também o que a arte nos proporciona, a arte da poesia nos proporciona a liberdade de nos expressar, e é isso que vemos no livro, jovens expressando suas paixões, jovens tomando decisões e um professor completamente inovar que no final acaba sendo injustiçado.