Alice

Alice's Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice's Adventures in Wonderland

Felipe 29/08/2020

Uma das melhores histórias infantis clássicas com as quais temos contato! Marcada por questionamentos existencialistas, ironia e fantasia, o que a primeiro momento possa parecer nonsense para muitos, basta um pouco de reflexão para se surpreender com a próxima camada. Me lembra o que Douglas Adams fez no século seguinte. Deliciosamente sarcástico. Uma pena ser tão breve. Obs.: Vi muitas pessoas falando sobre o inglês para treinar e também indico.

camis 09/06/2020

leve
livro curto, bom pra sair de uma ressaca literária por exemplo! leve, divertido, engraçado e curioso!

Pedro Manso 19/03/2021

Esperava mais
Eu esperava bem mais desse livro, por todo o nome que ele carrega e ser conhecido pela maioria das pessoas.
Há trechos bem interessantes, tanto narrativo como para reflexão. Mas no geral parece uma história sem nexo o tempo inteiro, super viajado.
Deve ser um daqueles livros: bons mas não feitos para mim

Thaìs.Sãntiago 05/08/2020

Alice no País das Maravilhas
Comprei esse livro há alguns anos atrás, com o intuito de praticar o meu inglês e dar um check em mais um clássico da literatura. E sinto até um pouco de vergonha em admitir isso, mas nunca assisti ao filme inteiro, apesar de me interessar muito pela estória em si.

Não achei o vocabulário difícil, caso alguém aqui cogite lê-lo em inglês, acho ok para nível A2.

A personagem principal foi inspirada em uma criança real, mais especificamente uma das filhas de um amigo de Charles (Lewis Carroll). E em um passeio de barco, com as crianças, ele as entreteve com uma estória, e a chamou de ?Alice no País das Maravilhas?.

Não tem como não achar tudo muito doido desde o início. Um país onde os bichos falam, e se comportam como nós, humanos, onde coisas impossíveis acontecem...

Se você gosta de uma leitura prática, que deixe tudo muito claro desde o princípio e não tem o costume de deixar a sua mente livre, para imaginar e sonhar em coisas impossíveis, talvez não curta muito o livro. E ache tudo uma grande besteira.

Mas se você tem uma mente aberta e curte estimular a sua criatividade esse é um ótimo livro para alimentar a sua imaginação, a fertilizar.

Não pense que as coisas precisam fazer sentido, e nem o leia achando que elas farão, ao menos, não instantaneamente. Se elas fizerem para você, apenas agradeça e contemple, não espere que faça para outras pessoas.

Não sei se todo mundo aqui já assistiu ao filme, então prefiro não entrar mais em muitos detalhes. E concluir apenas fazendo uma pergunta:

Não seriam os sonhos presentes diários enviados de *si mesmo* para o *eu* Então, o que seríamos de nós se não pudéssemos sonhar?

Claudia 20/02/2010

Gosto muito desse livro. Ele, aparentemente, é dedicado a crianças, mas possui um número enorme de metáforas existenciais que nos fazem pensar sobre os caminhos da vida e sobre o absurdo dela em suas muitas manifestações. O crescimento, a escolha de caminhos, a prepotência são temas tratados de forma sutil e que requer de nós, leitores, um pesamento que ultrapassa a linha escrita.

Isabela 06/12/2022

Resenha Alice no pai das maravilhas
Eu gostei muito desse livro, é um clássico super fácil de ler, recomendo pra quem estar começando a ler (tanto em português tanto em inglês)

Rafaela 04/06/2023

"Who are you? Said the caterpillar.
I hardly know, sir. just at the present - at least I know who I was when I got up this morning, but I think I must have changed several times since then." (P. 38-39)

maysabz 19/08/2023

????
Encantada com o país das maravilhas, embora ele seja uma loucura só, tem horas que parece mais um pesadelo do que um sonho bom.
O livro é bem parecido com uma animação de 1988 que assisti, mais do que com a animação da Disney. Gostei bastante porque ele me deu repertório para uma aula onde falamos sobre identidade.
A quantidade de estrelas foi porque eu tinha mais expectativas em relação a esse universo, esperava mais frases ou mais magia não sei, devo ter ido com sede ao pote. Mas o livro não deixa de ser bom!

Joao.Vitor 13/10/2017

Uma Breve Aventura ao País das Maravilhas
Eu procurei ler esse livro por dois motivos: 1) Eu queria me iniciar na leitura de livros em inglês, e imaginei que essa seria uma boa porta de entrada. 2) Já era uma obra que eu queria explorar por toda sua importância. Então uni o útil ao agradável e aqui estou eu para resenhá-lo.

Eu sempre adorei todas as possibilidades que aquele mundo tinha para ser explorado, um mundo misterioso com costumes e regras tão estranhas e tão fascinantes ao mesmo tempo, e essas possibilidades vieram a ser exploradas, de fato, ao longo dos anos, transitando em diversas mídias.

Mas o que temos de fato na obra original, escrita por Lewis Carroll ?

Um livro fascinante e bem escrito, transbordando o elemento lúdico e esquisito que me chamou tanta atenção desde sempre. Alice, uma garota doce e gentil, mas também determinada e madura; se vê de repente naquele mundo tão diferente, conhecendo figuras extremamente peculiares, passando por todos perrengues possíveis e descobrindo um mundo que parece tão mais interessante do que o seu habitual.

A escrita é bem simples e fácil, afinal, é um livro para crianças, no entanto, o autor planta um sub-texto para os leitores mais atentos, dando margem para a refletir dos mais diversos temas.

E para mim, o livro questiona a todo o tempo o que nós estabelecemos como normal, vemos ao longo de toda leitura todos aquelas esquisitices aparentemente sem sentido e como para eles é perfeitamente normal, mas quanta coisa não há no nosso mundo, no nosso cotidiano, que não faz sentido algum e as vezes é tão errado, e simplesmente seguimos adiante com nossas vidas.

Alice no País da Maravilhas é um clássico que influenciou diversas obras que vieram após dela e ainda tem extrema relevância nos dias atuais, portanto uma leitura indispensável. ;)
William.Costa 14/10/2017minha estante
Cara, você ta muito bom nesse lance de fazer resenhas, muito boa a escolha do livro.

Joao.Vitor 14/10/2017minha estante
Vlw ;)

Isa409 14/03/2022

I love the movie, but the book is totally different, I'm very disappointed! Isn't a bad story, but I expected more. It's the second book in English that I'm reading, I still have some trouble to understand.

Eddie 19/05/2021

Tudo é muito curioso hahaha

Quando achava que poderia acontecer algo mais certo, tudo virava de cabeça pra baixo.

"Off with their heads!"

hanna â¡ 16/05/2022

perfeito ó ?? nem tenho como avaliar direito pq sou muito baba ovo de alice, mas né, enfim. mt bom, todo mundo devia ler !

Pedro.Melo 22/07/2021

Um classico pra todas idades
Gostei bastante da história, nunca tinha lido e achei muito interessante as visões infantis e inocentes dos personagens nos diálogos com a personagem principal. Leitura fácil e divertida.