Escritos da Maturidade

Escritos da Maturidade Albert Einstein

Resenhas - Escritos da Maturidade

Zayanne 10/03/2021

Necessário
Reflexões tão atuais quanto poderiam.

Einstein deixa extremamente claro que todos os grandes conflitos e discussões da humanidade não mudaram, mas continuam se renovando e abalando as estruturas da maneira como estamos acostumados a viver. Gostaria de poder ler e sentir que os maiores questionamentos ficaram no passado!

A única mensagem que grita no meu coração é: ?Erros Novos, por favor?.

Monocromatico 20/02/2009

Este livro é composto de artigos publicados em jornais de grande circulação, por vezes em resposta a dúvidas de leitores leigos, ou seja, são artigos escritos visando o leitor casual das manchetes científicas. Então vemos um dos problemas de Einstein, que tem atrapalhado os físicos até hoje: o hermetismo com que ele escreve quando trata das ciências exatas. O mais curioso é que esse estilo contrasta como branco e preto com seus artigos abordando outros assuntos fora da ciência, como educação, política, economia, religião, e relações internacionais, cuja simplicidade chega ao limite de uma ingenuidade comovente, especialmente em se tratando da maior mente do século XX.