O Grito da Selva

O Grito da Selva Jack London




Resenhas - O grito da selva


6 encontrados | exibindo 1 a 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



z..... 26/07/2019

HQ Edição Maravilhosa Nº 117 (EBAL, 1956)
Li o romance com o título "O chamado da floresta", muito mais poético e coerente com a história que a opção escolhida para essa HQ.
Resgatando a resenha que fiz na época, reitero que a obra mostra um processo de libertação (representado em Buck), e Jack London encontrou inspirações também na experiência que teve no Alasca, refletida nas aventuras e desafios acirrados para a sobrevivência na corrida do ouro.

Especificamente à essa HQ, os momentos de destaque são: a disputa com Spitz pela liderança do grupo que puxava o trenó (sequência com expectativas e animosidade crescentes, tendo desfecho com muita ação) e a última parte na história, em que Buck tem conquistas selvagens que o transformam numa lenda regional. As demais não transmitem eficazmente a beleza do romance.

Não custa lembrar que a concepção artística tem a tosqueira mal-acabada de outros tempos, mas, porém, contudo, doravante, entretanto, coisa e tal, a leitura foi divertida e curti o quadrinho. Valeu a conferida!
comentários(0)comente



Renato.Tavares 04/06/2018

Perder para reencontrar...
O epílogo cai como uma avalanche, trazendo à tona tudo aquilo que o leitor mais temia. Para o jovem cãozinho de estimação Buck, criado às mordomias de uma terra de aristocratas, resta apenas o solo duro e sujo da floresta, seus riachos e leitos lamacentos e a carne fumegante, ainda esguichando sangue, de uma presa infeliz. Para ele e para seu legado.
Chafurdando na crueldade de um mundo inóspito, o cachorro destemido aprende na carne as lições que mais tarde forjam um ser completamente novo, uma criatura autônoma, passível de um amor incontrolável e de um horror necessário e intrínseco à Dança da Vida e da Morte.
Livro bom pra caralho.
comentários(0)comente



lyneker 22/03/2017

suavidade de uma escrita
A historia é marcada inicialmente pela sua narração suave, por compartilhar fatos da cultura canadense ,compreender a ambientação dos lugares forma-se uma visão levemente turva, não danificando a sutileza em que o autor conta a historia, ela se passa durante a explosão garimpeira canadense retratando a historia de buck, um cão até então domestico que é forçado a libertar seus instintos selvagens para que possa sobreviver a diversas situações que lhe são impostas, isso possibilita tornar-se mais forte e inteligente.
agradavelmente a historia lhe surpreende cada vez mais ao decorrer, ela apresenta situações inesperadas fazendo-lhe refletir, ressaltando a duvida de parar, ou continuar lendo.
por ser uma narrativa curta seu desfecho é simplificado e a história chega ao final sem muitos avisos colaborando para que o leitor se guie apenas pelo numero de paginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR