Argumentação: a ferramenta do filosofar

Argumentação: a ferramenta do filosofar Savian Filho...

Resenhas - Argumentação: a ferramenta do filosofar

Leonardo1263 30/07/2023

Como argumentar!
Livro essencial para a prática da leitura e análise filosófica, mas também argumentativa. Juvenal Filho nos apresenta um presente em forma de livro de como entender o processo argumentativo na raiz. Como destrinchar um texto e entender seu real sentido, a motivação do autor e o contexto em que foi produzido. Uma análise de várias perspectivas. A argumentação filosófica busca apresentar a verdade de forma clara e concisa para uma melhor persuasão de quem lê e ouve a proposição, não é apenas a defesa de uma opinião. Há uma construção técnica a se considerar.

Além disso, a edição traz muitos exemplos em pequenos textos para que entendamos como aplicar a técnica correta de leitura e compreensão.

Um divisor de águas aos que gostam de uma boa crítica literária. Leia!

Hésed 20/12/2016

Iniciação ao filosofar
Livro bastante interessante para quem se interessa em compreender como mergulhar nos textos filosóficos e iniciar a tarefa de argumentar e processar novos pensamentos. O autor é bastante didático, trazendo pequenos exercícios práticos. Também são sugeridas excelentes fontes pra continuar se aprofundando. Para o que se propõe, é um livro excelente!