Os Grandes Clássicos de Tex #14

Os Grandes Clássicos de Tex #14 G. L. Bonelli

Resenhas - Os Grandes Clássicos de Tex #14

Dallaz.leandro 21/06/2023

Ótimo como sempre!
Falar de Tex é chover no molhado, comecei a ler Tex não faz tanto tempo assim e já me apaixonei pelo personagem e por todo este universo logo de cara. E com esse Grande Clássico Tex não poderia ser diferente.
História frenética do início ao fim, literalmente muito tiro, porrada e bomba rs...

Rodrigo.Facco 21/05/2022

Os filhos da noite
Essa edição tem uma história. Por ser mais longa, achei bem balanceada, mas perde no final por explorar pouco o principal acontecimento.

As ações seguem uma ordem crescente. A medida que o tempo vai passando, os acontecimentos vão ficando mais quentes, mas não atingem um ponto muito alto. Quando os navajos se unem às outras tribos pra enfrentar os iaques, os acontecimentos são muito resumidos. Achei que o autor perdeu a oportunidade de aprofundar mais nessa parte, pois era o momento mais esperado, o ponto alto.

As histórias do Tex costumam ser mais pés no chão, mas nessa foi explorado a magia de um povo antigo, os astecas. Mesmo assim, o autor manteve um bom equilíbrio em não sair muito da realidade.

Uma boa leitura!