O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
????? Como fã de carteirinha do Tolkien, não só como um escritor maravilhoso, que ele certamente é, mas também como pessoa. Então, para mim, é sempre uma alegria ler seus livros e as obras que são releituras adaptadas de seus clássicos, como essa HQ fantástica.

????? Acredito que a maioria das pessoas, mesmo quem nunca tenha lido ?O Hobbit?, já deve ter assistido ao filme ou ouvido falar da história do famoso Bilbo e sua aventura com vários anões e um mago poderoso.

????? É uma história apaixonante, única, com tantas metáforas e reflexões, fora toda a fantasia em que o autor criou suas histórias. Cada personagem e acontecimentos são bem encaixados na obra, fazendo com que tudo fique tão imersivo e mágico.

????? As ilustrações são belíssimas, coloridas e impactantes, uma obra de arte! Conseguiu transmitir toda a essência do Tolkien em suas páginas e fez-me sentir no meio de todas as confusões em que o nosso querido hobbit se envolveu.

????? Vocês vão se apaixonar por essa HQ e sua história, um mundo fantástico e único.

Vitor Dilly 18/02/2024

A Saga do grande Dragão protegendo um tesouro Precioso
Um mago do povo além-mar convoca um acomodado hobbit do povo das tocas das colinas para uma jornada inesperada ao lado de alguns anões do povo das montanhas, para recuperar a riqueza do antigo reino-anão das garras de um temível dragão vermelho.

Para tal, contarão com o apoio de um urso troca-peles, do povo florestal élfico, do povo das águias e de homens do lago, numa batalha feroz contra gigantes selvagens trolls, terríveis aranhas e o exército do rei dos orcs e seus lobos de montaria wargs.

E o resultado dessa jornada inesperada é, um tanto quanto....

Precioso.

Cecilia405 14/02/2024

Sou muito fã de senhor dos anéis desde meus 7 anos de idade, ano passado eu finalmente consegui ler o Hobbit e fiquei muito impressionada com essa edição linda em HQ, os desenhos são maravilhosos e a leitura me prendeu bastante

Ramon98 12/12/2023

Ótima opção para acompanhar a leitura da obra. As ilustrações são boas e proveem à sua imaginação a atmosfera que Tolkien se propôs a criar.

pedriyanick 09/12/2023

A arte é linda e ajuda a entender a história, mas algumas partes importantes ficaram de fora. É uma boa versão, mas não é tão boa quanto o livro original (de fato).

Príncipe Exilado 24/04/2021

Muito bão
Ótimo quadrinho para passar o tempo é rápido,bem escrito,bem desenhado é muito divertido.

Dude 06/12/2018

O Hobbit
História em quadrinhos sobre o livro de mesmo nome. Indicado para fãs.

Tinúviel 08/01/2016

Adaptação maravilhosa, flui rápido, as ilustrações são ótimas, mas só pecou em uma coisinha para mim, na caracterização dos elfos, tanto esteticamente quanto na forma em que foi mostrada a personalidade deles.

Karina 11/01/2015

Muito Bom!

Denis 01/06/2014

Livro ilustrado resumido em HQ
Eu já tinha lido o livro O Hobbit e visto o primeiro filme antes de ler esta HQ. Para desagradável surpresa, o desenho desta adaptação não está acompanhado de um texto à sua altura. Parece que o texto do livro foi extraído, substituindo-se as descrições visuais pelos desenhos. Seria um ótimo livro ilustrado, com imagens muito bem trabalhadas e o mesmo denso texto do livro original. O que matou foi condensá-lo em formato de HQ, especialmente pela briga de espaço e atenção de desenho e balões. Foi uma leitura muito torturante, mesmo para mim, que suporto a narrativa de Tolkien. É um exemplo de como não se adaptar uma obra de um formato para outro.

vic 20/06/2013

A História de Bilbo
A história em quadrinhos adaptada do livro O Hobbit do aclamado escritor J.R.R. Tolkien é fantástica. O texto de Charles Dixon, que contem a mesma trama do livro original, acompanhado das ilustrações de David Wenzel transformam sua imaginação em "realidade".
A HQ tem 140 paginas que fluem e transportam o leitor para dentro da história e eu recomento para qualquer um que goste de uma leitura fácil e divertida.

Mateus 15/12/2012

Uma releitura impressionante do clássico tolkeniano, esse quadrinho é surpreendentemente bem feito e estimulante, completando com imagens a história genial do livro original. Não peca em nada, sendo toalmente fiel à obra de origem; além disso, nos dá uma visão do que se absorvia dos livros de Tolkien antes que os filmes fossem popularizados, o que é impagável. Leve, divertido e recomendado para qualquer idade.

Nat 17/10/2012

Eu sempre quis ler O Hobbit ilustrado, e quando soube da existência deste livro, corri atrás. É a mesma história que Tolkien narra em seu primeiro livro publicado (o qual esse ano completou 75 anos de aniversário de publicação), com a diferença de que o leitor (que já leu o livro) nota a ausência daquela linguagem rebuscada utilizada por Tolkien. Utilizando uma linguagem um pouco mais acessível e com uma narrativa leve, vemos a aventura de Bilbo Bolseiro tomar vida nas páginas deste livro. A ilustração mais impressionante, claro, é de Smaug, deitado sobre o tesouro dos anões. Um livro muito indicado a qualquer um, fã ou não do mestre.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/10/o-hobbit-de-jrr-tolkien-dl-2012.html