O Vencedor Está Só

O Vencedor Está Só Paulo Coelho

Resenhas - O Vencedor Está Só

Charles Raphael 17/08/2021

IMPACTANTE.
Um livro com uma história interessantíssima, um romance policial. Ao redor dele, o Paulo Coelho trás retratos e críticas da sociedade moderna, que no livro se passa na cidade de Cannes, no seu grande festival, mas que hoje em dia podemos ver na Internet: pessoas soberbas que postam uma vida falsa em troca de likes. Gostei bastante da história.

Os pontos negativos são: leitura bem complicada. Não sei se é uma forma correta de escrita porque sou novo nesse gênero literário, pois sentir falta de alguns sinais de pontuação indicando início de uma nova fala ou de um pensamento de outro personagem o que tornou a leitura cansada, tanto que demorei quase 1 mês para ler ele. Porém, fora isso, recomendo.
CriaturaEfêmera 30/08/2021minha estante
Sobre o ponto negativo, creio eu que essa escrita aparente faltando pontos, é algo bem marcado na literatura de Clarice, Hilda e o Caio f. Abreu. Chama-se fluxo de consciência. Com mais leituras vai melhorando o entendimento, é uma forma bem interessante, pois imita uma situação oral, por exemplo em que o protagonista conta sua história para outra pessoa no que deveria ser um diálogo, mas nunca ouvimos a voz do outro.

Lara Tine 30/05/2021

Um bom livro para passar o tempo
É minha primeira leitura de alguma obra do Paulo Coelho, estão é minha única referência sobre o seu estilo de escrita por enquanto. Primeiro tenho que destacar que é muito gosto ler o seu livro. Ele tem um jeito acessivel e claro de contar a história, tem várias informações paralelas de diversos assuntos que aparecem ao longo do livros, ele vai enrequecendo nosso conhecimento geral. A história se passa durante um dia inteiro durante a época do famoso festival de Cannes misturando o brilho do cinema, celebridades, moda luxo e tudo isso está sendo manchado por assassinatos mistériosos. O livro destaca diversas formas de poderes e mesmo a ideia sendo bastante interessante, achei o todo com gostinho meio amargo do autor deixando até uma sensação de inacabado no final. Nas últimas "horas" (já que as partes do livro estão divididas por horas do dia) achei que foi "resolvido" de forma meio desajeitada e depois precipitado pra terminar de forma brusca deixando no ar personagens muito interessante que não apareceram mais. Isso foi uma pena. Um bom livro para passar o tempo.
Rita262 27/03/2023minha estante
Pode me dizer como acaba o livro por favor e quem ele matou.

Rbraga 28/03/2021

??????????????????????????????????????????

Leo - Blog Livreiro. 06/11/2020

Bem construído, mal finalizado
Eu confesso que sempre estive com baixas espectativas para essa leitura. Mas já tinha ouvido falar de Paulo Coelho com grande apreço, então tinha certa curiosidade do que eu ia encontrar nesse livro. Nesse primeiro contato, percebo que ele consegue agregar muitos pontos de reflexão através de frases de efeito que realmente fazem sentido. Ele mostra ser um autor muito cuidadoso com detalhes e que possue bastante níveis de conhecimento.

Entretanto, talvez esse excesso de conhecimento fez com que o livro se estendesse mais do que necessário. Eu tive ótimos momentos de vício nessa leitura, mas também senti cansaço em outros. Os temas abordados foram certeiros, me fez querer saber e ler mais sobre moda, cinema e Serial Killers. Fato que me faz buscar novas leituras que abordem esses temas.

Gostei bastante da construção de alguns personagens e seus mundos variados que colidiram em Cannes. Aliás, nem todos colidiram, o que da uma certa decepção. Eu senti que muitos personagens com potenciais como Gabriela e o detetive Savoy foram mal aproveitados, não mostrando relevância na trama, ao passo que consumiram boas páginas.

O livro tinha tudo pra ser perfeito, e de fato tem muitos pontos excelentes, mas o final não fez jus a construção da obra, deixando um vazio. Algo como "morrer na praia". Embora, isso não faça a leitura ser ruim, mas também não eleva ao status que poderia alcançar. É como um diamante mal lapidado, mas bem polido e brilhante.

Acredito que devo voltar a ler Paulo Coelho, pois pode ser que em outras obras eu me encontre mais. E também recomendo essa leitura, pois pode ser que hajam detalhes que eu não possa ter captado e que podem se revelar a outros leitores.

Lilica 30/10/2020

Esse é meu livro preferido desde os meus 10 anos de idade.
Ele é composto de uma história principal e outras paralelas que se entrelaçam de alguma forma. Os personagens são muito bem construídos; têm suas personalidades, anseios e medos analisados dentro da sua história de vida.
O livro como um todo conta sobre os bastidores da superclasse, revelando além do que vemos de fora. Mas o enredo principal de Igor é o que realmente cativa. Um homem que faz tudo para ter o que deseja, mostrando um lado gentil e amoroso e outro frio e decidido.
Uma leitura impressionante de Paulo Coelho, que assim como as outras passam um sentimento de tranquilidade ao ser lido, as palavras não são atropeladas, você sente que deve ler pausadamente, analisando cada linha.

Beatriz.Praciano 07/07/2020

O Vencedor Está Só
Foi o primeiro título do autor Paulo Coelho que eu li e confesso que fiquei fascinada com a criatividade, conhecimento e perfeccionismo do autor ao produzir essa obra.

Segundo ele, o livro é uma fotografia do mundo em que vivemos. E acontece durante o festival de cinema de Cannes na França, os capítulos são divididos nas 24 horas em que o evento acontece.

O protagonista é Igor, um assassino em série, que não conformado com a traição da ex mulher decide impressioná-la para tê-la de volta. Porém, vários outros personagens têm grande destaque no livro o que torna o mesmo muito proveitoso.

Para quem tem interesse nessa leitura eu deixo a seguinte pergunta: O que é destruir o mundo? Você vai descobrir de uma forma surpreendente a resposta com o desenrolar dessa história.
Rita262 27/03/2023minha estante
Pode me dizer como acaba o livro por favor.

DI @poesiadoslivros 06/07/2020

Leitura envolvente e com um final desanimador
Essa é a minha primeira leitura do Paulo Coelho e confesso que não estava muito animada, mas, ao longo da leitura fui surpreendida. Essa história é sobre o mundo do Glamour, moda e cinema que ocorre durante o festival de cinema Cannes. Nesta trama conseguimos entender sobre os bastidores da fama e tudo que ocorre sem que nós pudéssemos imaginar, temos uma grande ilusão sobre a vida dos artistas que vemos nos filmes e TV, e nos fazem pensar que é um mundo lindo e perfeito, mas, na realidade não é bem assim que funciona. Inclusive as agências de modelos fantasmas da qual eu mesma já fui vítima e achava que isso não ocorria com tanta frequência e a verdade é que é mais comum do que imaginamos. O enredo ficou bem interessante ao envolver um possível serial killer que marca 24 horas de tragédias no festival, fazendo o leitor se interessar mais ainda por descobrir o desfecho, mas, o final infelizmente não fez jus ao enredo intrigante e envolvente. Ficou vago e sem muitas expectativas, eu não gostei. No geral o livro é bom, mas, achei que o final deixou a desejar.

Vini 02/07/2020

Bem blé..
Na época em que me propus a ler eu ainda era muito interessado em tudo que envolvia Paulo Coelho, lembro o quanto fiquei ansioso pra ler logo.
Mas nossa, eu tive que recomeçar a leitura umas 3 ou 4 vezes, só porque realmente queria chegar ao fim mas.. A premissa é batida, o desenrolar arrastado e o desfecho previsível.

Marcia 09/05/2020

Gostei..
Esse livro é diferente dos demais escritos por Paulo Coelho .. Tendo como pano de fundo o Festival de Cannes , a trama envolve vingança, assassinatos e o mundo da moda e do cinema . O final meio fraco , esperava mais .. mas ainda sim eu gostei ..

Mari Siqueira 22/03/2020

Uma das minhas únicas decepções com Paulo Coelho, O Vencedor Está Só me frustrou por não entregar um propósito como os outros livros do autor. Eu esperava nessa leitura encontrar o que mais admiro na escrita dele: uma mensagem edificante, algo que falasse com a minha alma. No entanto, essa foi apenas uma leitura genérica e arrastada com um final previsível e frustrante.

Escrito com as características de um thriller e no formato de uma fotografia do lado obscuro da fama, esta é uma história repleta de violência e gatilhos de um relacionamento abusivo. A toxicidade dessa narrativa é tanta que a leitura chegou a me perturbar.

O protagonista é um homem completamente obcecado pela ex-mulher que é capaz de tudo para recuperá-la. Seus constantes dilemas morais e religiosos fazem com que ele esteja sempre em busca de uma justificativa para os atos vis que comete em nome do "amor". Seus próprios questionamentos, no entanto, não chegam a nos convencer e sendo esta uma narrativa em primeira pessoa foi muito difícil me conectar com Igor.

Os outros personagens, bem mais interessantes que o protagonista e que tem o azar de cruzar seu caminho são a única coisa que faz com que o livro valha a pena. Coelho faz um retrato do cotidiano interessante de pessoas envolvidas com a fama - anônimos e celebridades e cruza seus caminhos com maestria. Uma pena o livro ser focado no "vencedor" quando os perdedores tinham histórias bem mais interessantes para contar.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Robson.Vieira 26/02/2020

Paulo Coelho está só
Paulo Coelho teve seu auge naquele estilo de livro que ele desenvolvia bem ( O alquimista, Brida, Verônica decide morrer...). Depois tentou se enveredar nesse estilo policial...NADA A VER.

Livro fraco.

Rodrivan 28/01/2020

Ruim
Só não abordei este livro porque não gosto de ler e parar, ele é difícil de se entender e quando chega na última página você se fica se perguntando qual a lógica de tudo isso.. Não recomendo.

Elberton 23/10/2018

Muito ruim
Já faz alguns anos que li esse livro e fazer uma resenha com detalhes é difícil, já que, se as coisas boas esquecemos rápido, que dirá coisas ruins...
Eu tive o primeiro contato com Paulo Coelho com o livro chamado "Brida" e, na época que li (adolescência), eu até gostei.
Comecei a ler sobre a vida dele e sobre as obras que fizeram sucesso no mundo inteiro, logo senti vontade de ler vários dos seus livros.
No entanto, em um determinado momento, percebi que existem dois grupos de pessoas: os que adoram Paulo Coelho e os que detestam. Eu não queria tomar partido de nenhum lado até ler mais de seus livros.
Certo dia vi na banca esse livro "O vencedor está só" e comprei.
Foi a maior decepção da minha vida. Percebi o porquê de o odiarem tanto. Ele escreve sem nenhuma profundidade, seus personagens não tem carisma, as informações e pesquisas parecem ser tiradas superficialmente da internet.
Lembro que na época eu me senti bastante incomodado pelo fato de ele não dar nome a vários personagens, chamando-os apenas de "celebridade".
Eu ainda tenho esse livro e não empresto ou indico para ninguém, pois eu achei péssimo. Se os outros livros dele são tão ruins, não sei como ele consegue fazer sucesso.

Vitor.Hofstetter 24/09/2018

Bom livro
Achei bom sim. Foge completamente do que eu conhecia de Paulo Coelho o que mostra a versatilidade do mesmo.

Uma coisa que eu achei nada a ver é que a sinopse atrás diz que o livro se passa nas 24 horas antes do festival de Cannes. Sim, só que ele perde um tempo desnecessário divagando sobre o background dos personagens. São dezenas de páginas em que ele da uma pausa na história principal pra contar sobre a infância de não sei quem e etc. Achei que ele poderia ter se focado de fato nas tal 24 horas.

Mas isso não chega a ser um mega defeito. O livro não é inovador, trata-se de um thriller policial como outro qualquer, mas nem por isso deixa de ser bacana. Interessante notar que apesar dele escrever em um estilo atípico para si, não consegue em alguns determinados momentos fugir da pitadinha típica Paulo Coelho, achei isso bem curioso.

Enfim, recomendo.

Dani de Casa 04/08/2018

O vencedor está só
Acabei de finalizar a leitura desse livro, que há muitos anos eu tinha iniciado e depois me desinteressei e acabei não finalizando. Mas hoje terminando a sua leitura, por incrível que pareça eu adorei. Aquele livro que você não quer parar de ler para saber o que vai acontecer e como a história vai se desenrolar.
Este livro começa antes do festival de Cannes, Igor é um ex militar que criou uma empresa de telefonia na Rússia e conseguiu crescer na vida e ser extremamente bem sucessedido, casado com Ewa que cansada de não ter o marido em casa sempre ocupado com o trabalho e reuniões e ela sendo deixada em segundo plano acaba ficando desiludida. Igor abre então uma loja para ela já que sempre soube de sua vontade em trabalhar com moda e assim ela poderia se ocupar sem sentir a sua falta. Porém entrando nesse meio da moda ela acaba traindo o marido. Dois anos depois a história continua no Festival de Cannes, onde Igor machucado pela falta de Ewa, embriagado pelo amor sem limites que sentia por ela e nunca a esqueceu, vai atrás dela no festival e comete loucuras para fazê-la perceber a sua presença.
A cada homicídio que ele comete ele tenta mandar um recado esperando que ela perceba que ele é capaz de tudo pra ter o seu amor de volta.
O desenrolar da história vou deixar para que vocês descubram nessa leitura que posso garantir que é demais. Espero realmente que gostem.