Padrões de Projeto

Padrões de Projeto Erich Gamma...

Resenhas - Padrões de Projeto

Fredson.Chaves 09/01/2024

Livro para quem quer aprender Padrões de Projeto
Se você esta se venturando no mundo de programação.. Leia este livro. Apesar de que talvez seja interessante, ao ler este livro, já ter alguma base de algoritmos e/ou computação, é importante que você reserve um tempo para ler este livro. Ele vai te dar bases sólidas sobre boas práticas e entendimento de alguns padrões essenciais no desenvolvimento de aplicações. O livro está um pouco desatualizado, considerando as novas tecnologias principalmente do desenvolvimento web.

Marcone 05/07/2011

Indispensável para a Orientação a Objetos
Este livro já é um clássico na área da Tecnologia da Informação, o famoso livro da GoF ("Gang of Four", a "Gangue dos Quatro") que possui entre seus membros o Erich Gamma, principal projetista do Eclipse.

Como me foi dito por um professor, "não diga que você sabe orientação a objetos se você não usa os padrões listados neste livro". Não é de leitura básica, ou seja, quem ainda recorre ao glossário quando lê o termo "polimorfismo" pode ficar perdido nas explicações.

Entretanto, para quem já sabe os conceitos da OO, mas precisa saber como aplicá-los em problemas reais, então este livro é indispensável, obrigatório na prateleira de todo programador/arquiteto.

Kina 15/04/2011

Leitura Básica
Excelente livro..
Uma leitura básica para quem quer ser desenvolvedor.
Muitas vezes usamos os padrões sem saber, pois estão nos frameworks usados.