Design de Identidade da Marca

Design de Identidade da Marca Alina Wheeler

Resenhas - Design de Identidade da Marca

Stela 03/11/2023

Essa é uma ótima leitura para quem está entrando no mercado de design para marcas. O livro possui muitas instruções do que deve ser feito ao longo do processo da criação da identidade de marca. Além disso, oferece exemplos de marcas que criaram ou refizeram a identidade de marca de suas respectivas empresas e obtiveram sucesso. O livro traz imagens dos logotipos enquanto apresenta cada caso.
A única coisa que me incomodou na leitura foi o fato de as letras serem um pouco pequenas.

Rhuan 20/02/2022

Denso demais em informação, mas muito bom
A diferença desse livro para o anterior, mesmo abordando o mesmo tema é muito clara, obviamente por esse abordar o tema de uma forma mais profunda, indo até áreas que eu nem sabia que o design podia ir, ele acaba sendo muito mais denso em informação, mesmo com alguns exemplo durante a leitura são exemplos de certa forma meio "rasos" e simplificados demais (Até chegar no capítulo destinado unicamente a exemplos), apenas o suficiente para lhe dar uma compreensão do tema. Na reta "final" do livro (por volta da página 190 pra frente) começam os exemplos, e deixam a leitura bem mais interessante, acho que essa foi a parte do livro que passou tão rápido que eu nem sequer percebi.

No final das contas é um livro muito completo e que traz conceitos que acabam sendo muitos confusos pra quem não conhece, ler um livro mais "simples" sobre o assunto antes ajuda muito. Mas abre os olhos para algumas coisas envolvendo o design de marcas.

Douglas 27/01/2022

Ótimo guia pra designers e gestores de marca
O livro é praticamente uma biblioteca de assuntos relacionados a design e gestão de marca. Tem de tudo, desde o briefing até a criação de materiais de apoio. É ótimo para ser usado como guia prático quando se está trabalhando em um projeto, pois ele resume bem o passo a passo do que se precisa fazer.

Além disso, os cases são muito interessantes e ótimas inspirações!

Paulo Martins 20/09/2021

Um repertório incrível
Esse livro é, sem dúvidas, um dos melhores repertórios sobre o universo envolvendo Design de Identidade de Marca que alguém poderia consumir. Você aprende sobre o que é marca, identidade, logo, branding, gestão de marcas, estratégia de negócio, diversos e diversos processos de design, etc. O conteúdo é tão sendo e tão complexo que é muito complicado para alguns iniciantes assimilarem tudo e compreenderem como colocar alguns desses assuntos na prática. Eu recomendo esse livro para quem tenha pelo menos 1 ano e meio ou 2 anos de mercado nessa área, acredito que será mais proveitoso.