The Demon Trapper

The Demon Trapper's Daughter Jana Oliver

Resenhas - The Demon Trapper's Daughter

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Conheça Riley Blackthorne, 17, uma Capturadora de Demônios em Atlante, Georgia. Em seu mundo os demônios estão a solta e é papel dos Capturadores capturá-los e mandá-los de volta para a Igreja. Ela é uma Capturadora Aprendiz de Demônios, seu pai, o famoso Paul Blackthorne, está ensinando a filha ainda que eles tenham que enfrentar o preconceito de outros Mestres Capturadores: afinal, ela é uma garota. E de acordo com a maioria dos Capturadores, esse não é um trabalho pra uma.

Os demônios são classificados por graus: um, dois, três, quatro e cinco. Quanto maior o grau, maior o problema. Começamos The Demon Trapper's Daughter com Riley caçando um demônio de grau três numa biblioteca. Deveria ser coisa fácil pra ela, mas acaba sendo mais difícil do que o esperado. O demônio faz um estrago na biblioteca, com estantes caindo e livros voando. Há pessoas filmando tudo, e Riley acaba virando viral: os vídeos recebem centenas de exibições em questões de horas. Mas esse não é seu único problema: o Conselho de Capturadores convoca uma reunião às pressas para discutir seu futuro. Ela sabe que alguns tentarão votar para que ela seja expulsa e sua licença revogada, e ela quase não consegue escapar de lá com a licença.

Nós também conhecemos Beck, um ex-Aprendiz de Paul, um cara misterioso por quem Riley um dia teve uma paixonite. Paul e Beck normalmente caçam juntos, mas as coisas acabam terrivelmente quando eles estão caçando um demônio que acaba sendo ajudado por outro e Paul não sobrevive ao ataque. Agora Beck é tudo o que Riley tem—mas ela odeia o fato de que depende de alguém, especialmente Beck. O relacionamento dos dois é complicado, você pode ver logo a princípio que os dois são teimosos demais pra admitir que gostam um do outro.

Eu adorei esse livro, mas precisei de um tempo pra digeri-lo quando acabou. Foi uma leitura paranormal refrescante pra mim, Oliver criou um background convincente pros demônios e te faz se perguntar o tempo todo por que eles estão indo atrás de Riley. Por ela perder o pai eu vi uma pequena semelhança entre ela e a Dru de Strange Angel, mas acaba por aí, as duas personagens são bastante diferentes uma da outra. E Beck é... Bem, ele é Beck, um cara durão tentando fazer as coisas certas. Estou definitivamente ansiosa pra ler mais dessa série, e nunca mais vou olhar um copo de criança com os mesmos olhos. Se você gosta de demônios e de ação, você devia dar uma chance a esse livro também.