Felicidade Não Tem Cor

Felicidade Não Tem Cor Júlio Emílio Braz

Resenhas - Felicidade não tem cor

Ticia 25/04/2024

Ótimo livro para ler com os filhos
Livro bom para ler com os filhos. Fala sobre o preconceito de uma forma simples e vista sobre os olhos das crianças.

Wolla 03/12/2023

Boa representação do bullying escolar e dá para realizar um ótimo trabalho com as crianças quanto a isso. Tem algumas abordagens e palavras típicas da época em que o livro foi escrito e que poderiam ser reavaliadas, mas não tira o brilho e nem o papel social da obra.

Importante leitura também para os adultos.

Books of Julia 12/10/2023

Aprendendo sobre a vida
Esse livro é narrado por Maria Mariô, uma boneca de pano negra que sempre fica por último na caixa de brinquedos, Maria se sente sozinha pois nunca é escolhida para brincar. Até que conhece "Fael", um menino que é vítima de muitos apelidos na escola: zoião; negão; Pelé; picolé de asfalto; macaco, o pior para Fael era carvão. Fael contava tudo a Maria e o que mais a deixava triste é que ele não podia ouvi-lá. Um dia, Fael a diz que quer ser branco, que tem que encontrar o Sid Bandalheira pois ele tem o endereço do Michael Jackson e este vai dar para ele a fórmula de seu embranquecimento. Maria Mariô não gosta nada da idéia, mas ela é uma boneca e Fael não a escuta. E agora?!

? A felicidade não tem cor apesar de curto e "infantil" é um livro repleto de ensinamentos. Júlio Emílio Braz expica o preconceito de forma simples e sutil para crianças entenderem e mais ainda para perceberem que não tem nada de ruim em ser preto, amarelo, vermelho...ruim é não ser feliz sendo quem se é.

Maite.Kabbach 03/10/2023

Achei muito legal , e muito criativo , bastante imagem , e letras muito grandes , adorei , e recomendo muito

Tegonzinha 02/10/2023

É um livro que conta sobre um menino que recebia apelidos racistas, e por causa desses apelidos ele decide se tornar branco e que tinha uma boneca que vivia com ele
Eu achei esse livro razoável, é uma leitura bem rápida de se fazer, e mostra bastante os preconceitos que as pessoas sofrem no dia a dia

Gabriela1276 02/10/2023

???????????
Eu achei esse livro super legal!
Facinho de ler, sem tédio e sábio.
Ele fala de um assunto que confesso que nunca tinha lido sobre, mas gostei.
Indico ele sim!
Muito bom!

Angelina41 02/10/2023

Achei o livro super legal, ele fala sobre o preconceito entre os amigos da sala de aula de Fael. Fael tem uma bonequinha q achou no fundo de um baú q tbm sofre preconceito.
Indico a todos lerem e espero q se enterece na história

Yasmin847 02/10/2023

Felicidade NAO tem COR???????????
Indico muito esse livro,fala sobre a realidade que infelizmente é muito triste,não deveria existir nehum tipo de preconceito,racismo ou qualquer outra coisa assim. Leiam!

Beatriz1601 02/10/2023

Eu não gostei muito desse livro, pois eu achei bem infantil.
Ele é um livro bem educativo, pois fala de racismo entre outros preconceitos e fala como devemos agir e ajudar quem sofre preconceito e faz nós refletirmos sobre isso.

Lavinia106 02/10/2023

Felicidade Nao Tem Cor
O livro e muito bom, mostra a realidade de muitas pessoas, muito facil de ler e rapido , recomendo muito

Sophia.Botosi 02/10/2023

É um livro bom, que fala sobre a desigualdade de cor e o preconceito.
Ele é um livro necessário, mas que não seria um que eu leria de novo. Além dele ser um livro mais infantil e fraquinho.

LAvia240 02/10/2023

Eu achei o livro muinto legar pois ele mostra para as pessoas q não se aceitam a aceitarem se da cor q é pois isso não é um problema Eduardo

Raul.avero 02/10/2023

O livro felicidade nao tem cor é muito legal
, e fácil de ler eu li ele em mais o menos uma hora , pois tem letras grandes e poucas páginas, é um livro meio sem graça mas é um pouco legal então recomendo a leitura.

Lara797 01/10/2023

Incrível
Eu gostei bastante desse livro. Ele tem humor, mesmo abordando assuntos sérios, e eu acho muito interessante livros assim. Gostei que a narração foi da boneca Maria Mariô, pois o livro fica mais descontraído e ingênuo. O livro é bem fácil de ler e tem poucas páginas, facilitando a leitura.