Manual do Guerreiro da Luz

Manual do Guerreiro da Luz Paulo Coelho

Resenhas - Manual do Guerreiro da Luz

Mara310 21/04/2024

Um guerreiro da luz sempre fã algo fora do comum.
Pode dançar na rua enquanto caminha para o trabalho, olha nos olhos de um desconhecido e fala de amor à primeira vista, defender uma ideia que pode parecer ridícula. O guerreiro da luz se permite tais dias.

Cristiano123 17/04/2024

O Manual do Guerreiro da Luz
Leitura rápida, com observações que podemos utilizar em nossas ações no cotidiano e em cada dia. Vale ler!

charles.franco.35 03/04/2024

Uma obra pra ser lida com calma e várias vezes
"Manual do Guerreiro da Luz" é uma obra encantadora e introspectiva de Paulo Coelho que se destaca por sua simplicidade e profundidade. Cada página oferece reflexões sobre a jornada pessoal para encontrar a própria luz interior e a coragem de seguir o caminho do coração. Coelho, com sua prosa poética característica, convida o leitor a contemplar a importância da persistência, da fé e da compreensão de que cada um de nós é um guerreiro na batalha da vida, lutando contra as próprias dúvidas e medos. O livro não
apenas inspira a busca pela melhor versão de si mesmo mas também ensina valiosas lições sobre humildade, aprendizado e amor. É uma leitura obrigatória para aqueles que buscam iluminação em seu caminho e força nas batalhas diárias, mostrando que, apesar das falhas, todos têm o potencial de ser um verdadeiro Guerreiro da Luz.

Maria Brenda 14/03/2024

Esperava mais, but quando vi q era de autoajuda me decepcionou um pouco, alguns trechos são bons e outros são de revirar os olhos? quem vem capa e autor não vê conteúdo de fato, hahaha, jurava q era ficção apenas

@cicerootavio 03/03/2024

Um dos poucos de Paulo Coelho que faltava eu ler!
Mensagens curtas e profundas estilo maktub.
Algumas me tocaram bastante, tive que grifar, marcar a página para revisitar!

mesquita1903 28/02/2024

Gostei
É bem aquele livro clichê, porém gostei de ler. Acredito ter algumas lições importantes, por isso a leitura é leve, simples mas não simplória, e interessante de ler.

TainA452 30/01/2024

Os Guerreiros da Luz
Nunca tinha lido nenhum livro do Paulo Coelho antes e só vi que era dele agora no final. É um livro curtinho e bem facinho de ler. Eu poderia ter lido ele em um dia porque as páginas dele não são inteiras escritas e tem uns espacinhos meio grandinhos mas comecei muito tarde. É bom.

GiSB 28/01/2024

Um manual para a vida
Sejamos todos bons combatentes. Enfrentemos o bom combate, de cabeça erguida, com sorriso no coração e leveza na mente.

Um compêndio de bons pensamentos e de boas ações, tal qual todo bom auto-ajuda tem de ter.

Malu 30/12/2023

É o tipo de livro que, quem está em uma jornada de autoconhecimento e de ?autopermissividade? deve ler. É um clichê, mas é um clichê indispensável. Assim como um guerreiro da luz pode ser eu, ou você, as ?regras? colocadas no Manual podem, ou não, ser para mim ou para você. Cabe ao guerreiro, a nós, usar o discernimento e decidir quando aplicá-las. Obrigada, Paulo Coelho, por tanta sabedoria!

Clio0 03/11/2023

Livro de aforismos - em sua grande maioria de conhecimento popular ou já publicados em outros meios.

Gaste os seus tostões em algo original ou que a sua avó não te diga todo dia.
Pedróviz 03/11/2023minha estante
Ahahahah boa boa

Bruno.Caiuan 14/10/2023

Um livro sobre espiritualidade
Manual do Guerreiro da Luz é basicamente um livro sobre espiritualidade, fé e sobre a maneira como as pessoas podem viver a sua vida sendo pessoas melhores.
Possui ótimos ensinamentos, porém senti que é muito similar com o livro Arqueiro (O Caminho do Arco) do mesmo autor.

SouDanielaDias 08/09/2023

Manual do guerreiro da luz
Um manual para a vida, para se combater um bom combate.
Sabedoria, fé, paciência e determinação, todos nós somos guerreiros da luz, só não percebemos ainda.

Monyque 25/07/2023

A obra de Paulo Coelho é um tipo de manual de boas maneiras, ele te ensina a ser uma pessoa melor e tem sempre um bom conselho para seus momentos.

Começa contando a história de um menino que encontrou uma mulher muito linda que lhe falou sobre uma ilha com um templo cheio de riquezas, o garoto foi tentar ver a ilha, mas não conseguiu. Alguns pescadores comentaram que realmente existia uma ilha com um templo, mas que essa não existe mais, porém os pescadores juram que conseguem ouvir os sinos do templo.

O garoto passa a ir todo dia para escutar os sinos, mas não consegue ouvir. Não se interessa mais pela escola nem pelas brincadeiras com os amigos. Até que um dia os pescadores disseram a ele: "Você está muito preocupado com o barulho dos sinos lá embaixo; deixe isto para lá e volte a brincar com seus amigos. Talvez apenas os pescadores consigam escutá-los."

Depois de quase um ano indo todos os dias à praia, resolveu seguir os conselhos dos pescadores e esquecer toda aquela história.

Embora não conseguisse escutar os velhos sinos do templo, o menino ia aprendendo coisas diferentes. Começou a perceber que, de tanto ouvir o ruído das ondas, já não se deixava distrair por elas.

No momento que foi se despedir e voltar para casa pôde ouvir novamente o canto das gaivotas, o barulho do mar, o vento batendo nas palmeiras. Tinha certeza de que não perdera seu tempo, pois aprendera a contemplar e reverenciar a natureza.

Então, porque escutava o mar, as gaivotas, o vento, as folhas das palmeiras e as vozes de seus amigos brincando, ouviu também o primeiro sino.

E outro.

E mais outro, até que todos os sinos do templo submerso tocaram, para sua alegria.

Quando ele já estava um homem, voltou à praia e viu a mulher que lhe falara da ilha sentada na areia.
Ela estendeu-lhe um caderno azul, com as folhas em branco e disse:

"Escreve: um guerreiro da luz presta atenção nos olhos de uma criança. Porque eles sabem ver o mundo sem amargura. Quando ele deseja saber se a pessoa ao seu redor é digna de confiança, procura ver como uma criança a olha."

"Um guerreiro da luz é aquele que é capaz de entender o milagre da vida, lutar até o final por algo em que acredita e, então, escutar os sinos que o mar faz tocar em seu leito."

Lana 19/07/2023

Quando não se espera grande coisa,pouco é o que lhe surpreende.
Ao iniciar a leitura pouco emocionada, não me toquei com belas palavras e frases enigmáticas, foi ao me adentrar em sua história, que notei a grandeza de suas letras.
"O diabo mora nos detalhes "
Foi a primeira das metáforas a me marcar e demonstrar sua importância, além de me despertar para as seguintes páginas.