Natal Mortal

Resenhas - Natal Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

fernandaugusta 27/03/2024

Natal Mortal - @sabe.aquele.livro
Poucas semanas após os eventos do volume anterior, em que saiu bastante ferida, Eve volta à atividade no DPNY. Antes do tempo, porque não consegue ficar sem trabalhar. É época de fim de ano, a cidade está uma bagunça e a tenente também está impaciente com os festejos de Natal, nos quais é completamente inexperiente, ainda mais que será seu primeiro Natal com Roarke.

Além destas preocupações mundanas, um Papai Noel assassino está à solta. Vestido de bom velhinho, um homem vai até a casa de uma moça que vive sozinha, com uma grande caixa de presente nas mãos. Encantada, ela o deixa entrar, e horas depois, Eve se vê em uma cena de crime elaborada em que a jovem está enrolada em um festão natalino. As várias pistas indicam que o Papai Noel está seguindo uma sequência, baseada em uma conhecida cantiga natalina, e que fará mais vítimas. E logo elas começam a aparecer, colocando Dallas e sua equipe em uma corrida contra o tempo para capturá-lo.

Só Nora Roberts para criar um enredo desse de forma factível, em qualquer outro contexto seria absurdo um Papai Noel maníaco, que escolhe suas vítimas usando o banco de dados de uma agência de encontros. Mas é o que acontece, o que transforma o Natal de Eve em um turbilhão de novidades no âmbito pessoal, ao mesmo tempo em que o caso lhe traz dolorosas lembranças relacionadas ao abuso vivido em sua própria infância.

Os personagens secundários brilham neste livro, já que Eve precisa de bastante apoio, pois ainda não se recuperou completamente do caso anterior. A assistente Peabody se destaca bastante, com vários personagens já conhecidos fazendo aparições bem interessantes. Nem preciso falar de Roarke, porque ele é simplesmente maravilhoso e completamente apaixonado pela mulher, e faz de tudo para proteger e cuidar de Eve (além da química que salta das páginas).

Voltando à temática de um serial killer perturbado e perigoso depois de dois livros sem este apelo, desta vez me surpreendi com o desfecho, e fiquei até as últimas páginas eletrizada com o ritmo da trama e com a curiosidade pela identidade do Papai Noel.

Não sou de fazer leituras temáticas, mas amei o Natal Mortal de Nora, um dos melhores livros da série até agora! A pirâmide literária vai rumo ao volume 8!

Ana Paula 24/03/2024

Eu adoro a amizade da Eve com a Peabody, acho elas super parceiras. Porém me incomodou muito o fato da Eve ter usado da patente dela pra intimidar a amiga, e na maior parte do tempo ter sido uma babaca achando que tinha toda a razão. Que bom que no final elas deixaram as desavenças de lado e conversaram. Quanto ao assassino, fiquei muito surpresa, até porque achava que ele era gay. ?

Lorenzo9 03/02/2024

Sétimo livro da série mortal,continuamos acompanhando a saga da destemida Eve Dallas, nesse novo caso a ser investigado assassinatos começam a ocorrer com requintes de sadismo as vítimas são surpreendidas com um psicopata disfarçado de Papai Noel,que as estrupa e as matam,a ação do livro se passa no Natal Eve terá o seu primeiro Natal ao lado de Roarke,as personagens femininas são mais interessantes que os masculinos Peabody e a Doutora Mira,recomendo a leitura!!! O livro aborda incesto,estrupo então cuidado com esses temas.

Gaabiys._ 29/12/2023

Vamos lá, eu não tava esperando nada desse livro até pq eu tinha noção que ler um livro aleatório de uma série imensa o quando essa "Mortal" deixaria umas pontas soltas. Nada que atrapalhou a experiência de leitura eu só senti falta de uma informações aqui e ali.

Sobre a protagonista, o livro começa com uma bomba sobre o passado da detetive Eve Dallas, acho que é um trauma muito forte e que teve a oportunidade de ser desenvolvido, não sei se já foi trabalhado em outra série mas pareceu que ela já está mais resolvida e em processo de cura sobre o trauma que ela teve.

Sobre o vilão: sinceramente viu??? Que sujeitinho esc.r.oto. acho interessante abordarem o fato dele ser uma pessoa que estava sempre ali mostra que o perigo pode estar mais perto do que imaginamos. E sinceramente é um vilão que mexe com um tema muito sensível acredito que para todas as mulheres sendo elas vítimas de abuso ou não.

De resto eu gostei muito dos personagens secundários, principalmente se tratando do Roaker e da Peabody

Laáh 22/12/2023

Impecável, como sempre!
Eve agora em clima de Natal, salvou o dia mais uma vez. É muito bom poder acompanhar o crescimento dela a cada livro, estreitando laços com as pessoas a sua volta e aprendendo que não precisa mais ser sozinha.

Ju 25/09/2023

Mais um livro fantástico. Amei toda a trama do Papai Noel assassino, um serial Killer. A volta da tenente após o último caso em que foi ferida, suas dúvidas quanto a estar apta para novos casos. As suspeitas dela e como fui induzida a errar também quanto ao assassino. Fiquei surpresa com a identidade do assassino e que final emocionante. Amei a festa de Natal na casa de Eve e Roarke e como Dallas está crescendo em relacionamentos e amizades. Amo muito essa série.

Ellen358 11/08/2023

Eu amo a saga mortal, Eve e Roarke são muito fofos e vai ser sempre maravilhoso ler eles, mas no geral não temos muitas coisas novas na história, é mais do mesmo.

Marina Aires 11/07/2023

Perturbador!
O livro é bem específicos nas cenas e tem cenas muito fortes de estupro! Em um geral ele é muito bom, com bastante suspense. Algumas partes achei um pouco confuso e acredito que poderia ter um pouco mais de ambientação para ser mais fácil de compreender.

Patricia.Rosa 02/07/2023

Tenente Dallas se depara com um crime absurdo envolvendo estupro e várias atrocidades.
Sua missão é encontrar o assassino antes que ele faça doze vítimas.
Para isso conta com a ajuda de seu marido, o multimilionário Roacke e sua equipe

Nora Roberts que nesta série usa o pseudônimo J.D Robb surpreende com essa ficção policial .

Vania.Carneiro 26/04/2023

Trama Interessante e Futurista
Esse é o primeiro livro da Série Mortal que eu li, e quando comecei fiquei bem entusiasmada, pensando que + tarde eu iria querer ler toda a série.
Mas aos poucos comecei a achar a leitura um pouco cansativa nos momentos em que Eve e Roarke, fazem sexo, o que ocorre muitas vezes, e me faz lembrar dos romances que eu li na adolescência, Julia, Sabrina e Bianca.
De qualquer forma a trama é interessante o suficiente para valer a leitura, e gostei muito do fato de ser ambientada no futuro.

Andreza 26/02/2023

Você vê claramente a evolução da Eve como um todo, seja no relacionamento com Roarke quanto nas amizades. Lógico que ela pisa bastante na bola mas a coitada tenta fazer as coisas com as melhores intenções possível

Denise195 13/02/2023

Uma boa leitura, mas achei meio arrastada. Talvez pelos ares futurísticos não tenha prendido tanto minha atenção.

Fabi 19/01/2023

Sétimo livro da série Mortal, de Nora Roberts. Excelente livro, como os demais? e tenho gostado muito como os personagens vem se desenvolvendo e deixando a trama mais interessante. Excelente! Bora pro oitavo? rs.

Eve 03/01/2023

Um romance policial de natal!
Com suspense, uma dose de romance e personagens cativantes, Natal Mortal chamou minha atenção pela qualidade da narrativa, em que a história é muito bem construída, com vários ganchos e muito bem explicado! Final excepcional! Fazia um tempo que não linha esse gênero de livro com tanta qualidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5