O Céu Vai Ter Que Esperar!

O Céu Vai Ter Que Esperar! Cally Taylor

Resenhas - O Céu vai ter que esperar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Chris 13/09/2012

Um dos melhores...
Sem dúvidas é um dos melhores livros que já li! O livro te prende de uma forma que você nao sussega enquanto não termina. Tem alguns momentos engraçado e a história é linda. Excelente!

Luluny 22/07/2012

Previsível, mas engraçado

Maria Carolina 18/06/2012

Me Diverti!
O Livro é muito bem escrito, muito leve e super gostoso de ler.Me diverti muito com a Lucy, ela e muito atrapalhada...ela apronta cada uma uhuha! A História e super fofa, tem partes realmente emocionantes e outras de você chorar de tanto rir! Mais o final cagou literalmente o Livro todo! A Autora não precisaria forçar tanto..O Final deixou muito a desejar! Mais recomendo para quem quer uma leitura leve e sem compromisso!

Carol 12/05/2012

Uma graça! Desde a capa do livro (que é liiinda, parabéns Bertrand Brasil) até a história como um todo!

Uma leitura leve, despretensiosa, cheia de carisma e triste porém divertida! Diálogos e pensamentos tão seus que você se via facilmente na pele da excepcional Lucy Brown!

Lucy tem um encontro não muito marcado com Santo Bob um dia antes do seu casamento, ao pensar em um presente especial para Dan, seu noivo, Lucy se estica toda para alcançar uma caixa e cai batendo a cabeça e quebrando o pescoço. Tristemente ela não conseguiu se casar com o homem dos seus sonhos (e dos meus também!), mas Bob lhe dá uma escolha, escolha essa que nos deu a chance de nos deliciarmos com as aventuras de Lucy! Já no limbo, Lucy poderia subir a escada rolante da direita que a levaria diretamente aos céus caindo nos braços de seus pais falecidos, ou desceria a escada levando para a Casa de Aspirantes À Fantasma, ficando como morta-viva por 21 dias e se cumprisse a sua missão, viraria um fantasma e ficaria cuidado a distância de seu amado noivo Dan, afinal o amor era incondicional para que a mesma aceitasse nunca mais vê-lo.

Chegando à Casa, se depara com Brian e Claire, dois Mortos-Vivos que estão também na Casa para cumprirem suas missões já que suas escolhas também tinham sido ficar pela Terra. Totalmente perdida e desamparada se depara com um Manual e um envelope contendo sua missão, ao abrir descobre que para ficar na Terra precisa encontrar a alma gêmea de um cara geek chamado Archibald Humphreys-Smythe, e a partir dai Lucy passa por várias aventuras para cumprir a sua missão e ajudar aos seus amigos da Casa a cumprirem as suas também, afinal desde que morreu são sua única família, e que 21 dias foi o suficiente para amolecer o coração dos dois e se tornar importante em suas vidas.

Abro um parênteses enorme para Dan, quem não queria um homem assim? E continuando dentro desse parênteses incluo a equipe do Computer Bitz, que me deu várias risadas e divertimento, principalmente na Festa Fantasia Anual, pronto fecho parênteses).

Cally Taylor, você arrasou com seus pensamentos e criatividade em seu livro de estréia.

Nat! 10/05/2012

Leve, doce e surpreendente!
Essas três palavras definem bem o livro de Cally Taylor. Ele não é apenas mais um livro qualquer de chick-lit, e também não fala apenas de um amor. Ele é daqueles livros que a gente se envolve com a história, se identifica com a personagem e fica pensando se já cometeu ou comete o mesmo tipo de erro. Ou então, fica martelando a pergunta: tá mas se acontecesse conosco a mesma coisa que aconteceu a Lucy, o que escolheríamos o céu ou a "vida de fantasma"?! Decisão difícil, e é com ela que aprendemos um pouco mais sobre o amor...A cada nova página e descoberta que Lucy (personagem principal da trama) faz podemos refletir um pouco mais da vida que levamos aqui e os relacionamentos que temos.
Neste resenha deveria falar da história em si, mas a impressão que ela me causou depois da leitura acho que foi muito mais chocante. Pode até ser que no começo não pareça tão legal o livro, mas depois você se acostuma com os personagens e vai longe, não consegue parar de ler. Porque é aí que de certa forma a gente se encontra, e reflete sobre o amor e sua possessão. Vale a pena a leitura, pode confiar!

Dana 28/02/2012

A capa é linda, o livro é só divertidinho...
Lucy Brown tem a infelicidade de morrer (e que morte estranha!) um dia antes de seu casamento com o grande amor da sua vida, Dan.
Inconformada com seu destino e por suas últimas palavras para Dan não terem sido nada românticas, ela se vê em um lugar (o limbo) em que terá que resolver se vai direto para o céu ou se volta à Terra para cumprir uma missão e, caso tenha sucesso, ficar para sempre ao lado do noivo, embora seja como fantasma.

A missão de Lucy não é das mais complicadas, mas os companheiros que ela encontra na casa em que ficará durante o período que tem para realizá-la são, à primeira vista, muito esquisitos.

Lucy se vira para tentar realizar sua missão e passa várias tentações para burlar as regras que deve cumprir durante essa etapa, sob pena de ir direto para o céu e perder a chance de ficar com Dan.

O final até que me agradou, mesmo sendo daqueles finais hollywoodianos, qualquer outro desfecho não me agradaria.

Meu destaque é para a capa do livro, como muitos já comentaram. Achei uma graça!

Leitura divertida, fácil e, também, surreal.
Recomendo para quem quer um chick-lit divertido e só.

Cris Flessak 20/02/2012

Engraçado e surreal
Em primeiro lugar, este livro tem uma das capas mais lindas que eu conheço! Uma capa colorida, brilhante e toda decorada com glitter... Uma graça mesmo! Chama muito a atenção! Parabéns à Bertrand Brasil!

O livro conta a história de Lucy, uma noiva apaixonada (e claro, um pouco neurótica) que por uma fatalidade do destino, morre às vésperas do seu casamento. A partir daí a autora cria uma história inimaginável, com um tom sobrenatural porém completamente cômica, sem a pretenção de ser levada a sério.

Aliás, seriedade passa longe desse chic-lit! Eu não sabia bem ao certo como descrever minha opinião nesta resenha, pois embora em geral eu tenha gostado do livro, em certas ocasiões os diálogos e situações eram tão surreais, sem pé nem cabeça, que era difícil engolir. Mas mesmo assim, vale levar a leitura considerando toda a sua leveza e diversão.

Os personagens são cativantes e envolventes. A narrativa flui bem, pois não apega-se a muitos detalhes, porém é bastante previsível.

Enfim, em comparativo, este é um livro tipicamente "Sessão da Tarde", que vale a pena pra passar o tempo e dar umas boas risadas!
Sandra de Oliveira 20/02/2012minha estante
Gostei de saber sobre a capa linda, porque uma das coisas que também me fazem comprar alguns livros são as belas capas. Nem sempre acerto no conteúdo também, mas...detalhe né! Adoro chick-lit e essa tem uma ideia bem original e interessante.

Ótima dica!
Beijos!

Iza 07/02/2012

Romance leve e divertido
O céu vai ter que esperar é um doce romance recheado com algumas doses humor. A leitura é tão gostosa e empolgante que fica mesmo difícil tentar parar a leitura para fazer qualquer outra atividade. Nele conhecemos Lucy e Dan, um casal super apaixonado e super felizes por estarem na véspera do casamento.
No dia anterior ao seu casamento, Lucy e suas melhores amigas, Anna e Jess, tinham combinado de fazerem uma festinha de despedida de solteira, tipo o clube das luluzinhas na casa de Lucy, onde ela e Dan já moravam. Antes da horinha marcada, Lucy e Dan acabam tendo uma pequena briguinha. Lucy estava tão estressada com tudo o que ainda faltava fazer para o casamento que acaba acusado Dan de não ter ajudado em nada. Dan leva na brincadeira, pois sabe que Lucy está muito estressada com tudo, e ao sair não a escuta dizer de volta o costumeiro “eu também te amo”.
Meio culpada pela cena anterior, Lucy começa a pensar no seu presente de casamento para o Dan. Decide dar a ele o bilhete do primeiro filme que assistiram juntos no cinema. Quando ela vai tentar pegar o bilhete numa caixa que estava no sótão, onde estavam todas as pequenas lembranças do relacionamento dos dois, acaba sofrendo um acidente com a escada e morre. Lucy ela acorda no limbo, espaço entre o céu e a terra, e depois do susto de perceber que realmente está morta, e o pior de tudo, longe para sempre de Dan, tem que fazer uma escola entre: ir direto para o céu onde se encontram seus pais e nunca mais voltar a terra ou... ficar na terra com Dan, porém como uma fantasma.
Só a ideia de poder ficar novamente perto de Dan, faz Lucy escolher a segunda opção, e também para poder pedir perdão por não ter dito que o amava antes de partir para sempre. Mas, para se tornar um fantasma, nossa mocinha terá que realizar uma missão. Lucy terá que encontrar a alma gêmea de Archibald, um nerd que nunca se apaixonara antes. Essa façanha teria que ser completada no curto espaço de 21 dias. Lucy encara a missão na esperança de reencontrar Dan.
Porém sua missão não é fácil. A primeira dificuldade seria encontrar Archie (como Lucy o chama), e depois de finalmente conhecê-lo, a próxima dificuldade seria fazer alguém se apaixonar por ele. Mas, Lucy também acaba encontrando um amigo em Archie, e conseguir realizar sua missão, ou seja, encontrar a alma gêmea de Archie estava tão perto quanto nunca poderia imaginar.
O que Lucy não esperava, era que teria um impulso a mais para buscar concluir a missão. Sua melhor amiga Anna estava tentando conquistar seu Dan. Isso a fez querer encontrar o mais rápido possível a alma gêmea de Archie, mas seu prazo vai passando e ela se vê cada vez distante de cumpri-la. Lucy também faz dois amigos na casa de aspirantes a fantasmas, Brian e Claire. E de certa forma, é Lucy quem ajudar a completar a missão dos dois, ou influencia a escolha entre o céu e a terra.
A partir daí Lucy luta contra o tempo e contra a avó de Arche (a cena mais engraçada é a do jantar com a avó de Archie) para encontrar a alma gêmea dele, e ao mesmo tempo sofre pela proximidade entre Dan e Anna, o que a faz repensar dolorosamente entre o céu e a terra.
O livro é muito bom, com uma escrita simples e ao mesmo tempo cativante. Cada capítulo é um dia da missão de Lucy, que só terá resolução nos segundos finais. Não tem como não se apaixonar e torcer para que Lucy complete a missão, mas principalmente amei o Arche... ele é encantador, romântico a sua maneira e muito fofo. Recomendadíssimo para quem quer mergulhar num romance leve, divertido e meigo.

[cadernoderesenhas.blogspot.com]

Joice (Jojo) 31/01/2012

Em "O céu vai ter que esperar!", de Cally Taylor, Lucy Brown está às vésperas de se casar com o homem de seus sonhos quando... ela morre! No limbo, ela tem duas alternativas: ir para o céu, onde seus amorosos pais a esperam, ou encarar uma missão e, tendo sucesso, virar um fantasma e assombrar para sempre seu amado Daniel. Claro que ela escolhe voltar e encarar a vida de morta-viva.

A missão de Lucy é achar a alma gêmea para Archie, um nerd típico: inteligente, louco por computadores e sem o menor talento para a moda ou jeito com as mulheres. Enquanto tenta completar sua missão, Lucy tem de conviver com os dois outros aspirantes a fantasmas que dividem a casa com ela - o pragmátivo Brian e a rebelde Claire - e ainda entender porque sua antiga melhor amiga está dando em cima de Daniel.

A trama de "O céu vai ter que esperar!" é repleta de situações previsíveis, mas que nem por isso deixa de ser divertida. Os 21 dias que Lucy tem para finalizar sua missão são vividos intensamente, seja metendo os pés pelas mãos com Archie, brigando com Claire e com a avó de Archie (maravilhosas) ou tentando ajudar Brian a concluir sua própria missão. Os personagens, aliás, são carismáticos e divertidos, sendo que todos merecem nossa torcida. Mas é para Daniel e Lucy que mais vibrei, desejando que aquele amor que foi mostrado página após página pudesse prosperar, mesmo após a morte.

Em suma, é um chicklit divertido e que vale a pena!

KessyCosta 22/01/2012

O livro tem uma capa muito fofinha, o céu é todo brilhoso em alto relevo e atrás as estrelas tb. O título é muito bom tb, mas não me apaixonei pelo livro.
Achei que a autora escreve bem,se pegar um enredo legal desenvolverá bem.
É uma leitura super rápida e fácil mas a história em si, eu não gostei, achei tosco e li para terminar logo.
A quem ler esta resenha, deve ler o livro e tirar suas próprias conclusões, para ver se concorda ou não.

Cris Oliveira 04/12/2011

uma comédia romantica genial!!
Tem muita comédia e romance. Além de nos fazer pensar sobre muitos fatos.
Claro que a história é surreal, mas no todo é uma obra maravilhosa. Lucy uma personagem hilária, Dan um mocinho que quase não aparece, mas não deixa de ser fofo. Vários personagens secundários que roubam a cena de uma forma fantástica dando mais ritmo a trama.
Você fica grudada no livro pensando o que acontecerá no final.. vem a tona várias ideias de como irá terminar, e o final é surpreendente!!! Amei o livro apesar de não ter muito romance te rende boas gargalhadas! Vale a pena!

Amanda 18/09/2011

Divertido e fofo
Uma leitura gostosa e divertida .
Adorei a historia e os personagens , Lucy e Dan são perfeitos um para o outro ...uma historia de amor simples e linda que poderia acontecer com qualquer um de nos .
A capa é linda cheia de brilhos e tem tudo a ver com o contexto ...
Resumindo recomendo a todos ...

Dan: - Se eu morresse , qto tempo vc esperaria antes de tentar encontrar outra pessoa ?
Lucy: - De onde vc tirou isso ?
Dan: - Não sei.Então , responde, qto tempo vc esperaria ?
Lucy: - Dan , isso é morbido .
Dan: - Não é , não. É só uma pergunta.
Lucy: -Hum ...acho que esperaria pelo menos uns dois anos.

Dan ergueu as sonbrancelhas.

Dan: - Dois anos ? estava pensando em algo como duas semanas.
Lucy: - Idiota -dei-lhe um soco no braço .

Dan virou de lado e se apoiou num cotovelo.

Dan: - Lucy?
Lucy: - Fala , garoto esquisito.
Dan: -Se alguma coisa acontecer com vc...- Ele ficou mudo e desviou os olhos, o maxilar travando e destravando , o corpo todo tenso.
Lucy: - O que ? -perguntei , sentindo -me subitamente nervosa. Não era tipico dele ser tão profundo.

Ele se deitou de costas de novo e olhou para o teto.

Dan: -Se alguma coisa acontecesse com você, Lucy- falou devagar-, isso me destruiria completamente.
Pag: 175 ...

Fofo ♥

Nataly 12/09/2011

Li em praticamente um dia. A história é muito envolvente e você fica louco para descobrir qual será o final. Mas se você não acredita em vida pós-morte ou não sabe separar a ficção da vida real é melhor nem ler esse livro pois é capaz de não gostar.

Esse é o romance de estréia de Cally Taylor. Na minha opinião esse livro daria um belo filme e acho que não decepcionaria nós que gostamos de ler o livro antes de assistir ao filme, porque é um livro leve e sem muito detalhes.

Leia mais: http://www.natalylivros.com/2011/05/o-ceu-vai-ter-que-esperar-cally-taylor.html

Thaís 30/08/2011

Imaginem a situação: você planeja seu casamento dos sonhos, tem um noivo dos sonhos e quer presenteá-lo com o presente perfeito no dia especial. Você vai procurar exatamente o que quer no sótão e acaba... MORTA! Isso você morre na véspera do grande dia, depois de brigar com seu noivo para piorar tudo.
É isso o que acontece com Lucy, mas ao chegar ao limbo recebe uma proposta: ir para o céu e se encontrar com seus pais; ou voltar à Terra cumprir uma missão e se for bem sucedida ficar ao lado de Dan até que ele morra, só que na forma de fantasma! Lucy escolhe Dan e aí a história começa de verdade.
Lucy é impulsiva, vive metendo os pés pelas mãos e isso cria situações cômicas. Ri muito ao longo do livro com todas as cenas engraçadas. No fim você se emociona e termina de um jeito fofo.
O livro mostra uma situação que não passa pela cabeça de ninguém, mas o que você faria se fosse apaixonado por alguém, morresse e pudesse voltar para “assombrá-lo”? Algumas pessoas agarrariam essa chance com unhas e dentes, mesmo na forma de fantasma é melhor ficar com a pessoa do que não ficar. Mas é isso o tal do verdadeiro amor? Amarrar uma pessoa a você e fazê-la ficar estagnada num luto perpétuo? Ou deixar a pessoa seguir em frente e viver a vida que ela tem pela frente? Eu passei o livro todo me perguntando se e quando ela ia se perguntar isso, e desde o começo sei a minha resposta a todas essas perguntas. Mas e a Lucy? Leiam e descubram!

Jheyscilane 03/08/2011

O Céu vai ter que esperar! - Cally Taylor
Um livro para ler de uma vez só rsrs
Sem falar na capa, o glitter, a escada indo para o céu, adoro o gatinho preto também... tudo a ver com a estória do livro.

Quando você começa a ler a sinopse acredito que já se espera uma coisa meio surreal (então eu acho que irrealidade não seja um ponto a desfavor do livro, como eu já vi alguns dizendo)Lucy simplesmente morre na véspera do seu casamento com Dan! E agora ela precisa fazer uma escolha: Ou vai para o céu ou fica na terra e cumpre uma missão para ficar perto de Dan. Bom, pelo título do livro, já percebemos o que ela escolheu rsrs

Lucy tem 21 dias para cumprir sua missão, enquanto isso ela tem que ficar na casa dos aspirantes a fantasma, se ela conseguir completar a missão ela vira um fantasma e pode ficar perto do doce Dan, lá na casa Lucy se depara com outros dois aspirantes á fantasma: Brian, um senhor apaixonado por trens e Claire, uma adolescente suicida e raivosa. Os dois redem boas risadas. E Lucy que é determinada resolve ajudar eles, fiquei triste por Lucy ter morrido na véspera do seu casamento, ela tinha a vida perfeita, um noivo carinhoso e apaixonado, e isso é deixado para trás mas, aí é que fica bom, Lucy não quer abrir mão de sua vida aqui na terra e muito menos de Dan, seu noivo, que se encontra devastado com o acontecido, uma pena que ela não possa se comunicar com as pessoas que conhecia aqui na terra...

Então Lucy corre contra o tempo e claro, deixa o céu esperando rsrs
No meio das confusões (que rende muitas risadas e desespero também) conhecemos muito mais da apaixonada Lucy e seu amado.E é aquela coisa sabe: O amor que ultrapassa as barreiras da morte! É um livro, então pode!

Me diverti muito e fiquei puta de raiva com uma amiga de Lucy (ahhh é minha amiga morreu, não faz nem dois meses - acho que o Dan gosta de mim, vou conquistar ele) que amiga ein, essa amiga não espera nem um tempo de luto e já cai matando... não gostei disso, eu sei que a Lucy morreu bláblá mas nossa... não dava para esperar um pouquinho não? Eu tinha que escrever sobre minha revolta kkkkk

Eles nem chegaram a casar para prometer o *Até que a morte nos separe* rsrs mas para Lucy isso não importa, pois nem a morte pode separar ela do seu doce Dan. Gostei do final (o qual eu não esperava, foi um choque sim, mas foi perfeito para o livro) é um livro interesante e bem rápido, a leitura flui de forma maravilhosa e eu adorei ele! Recomendo o livro, diversão em meio a um drama *-*

Jenny 15/12/2012minha estante
porra que spoiler no finalzinho hein! ¬¬

Jheyscilane 13/05/2013minha estante
Opa, me desculpe então... li e reli e não vejo o spoiler (Mas talvez seja erro meu por não vê-lo)

Bárbara 20/02/2014minha estante
Não achei nenhum spoiler...

HELO 18/03/2016minha estante
Onde vc viu spoiler??????

Li1989 11/06/2023minha estante
Vou começar a ler este livro e assim como o título e a sinopse me interessou, sua resenha também.
Muito divertida e dramática! rs
Concordo sobre a amiga. Se ela o fosse de verdade, não agiria assim.

Obrigada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5