O Céu Vai Ter Que Esperar!

O Céu Vai Ter Que Esperar! Cally Taylor

Resenhas - O Céu vai ter que esperar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda 14/01/2013

Ri, chorei e torci pra que tudo não passasse de um sonho.
Sim, Cally Taylor conseguiu me deixar vidrada no mundo de Lucy, a garota que morre na véspera de seu casamento com o homem da sua vida. Poderia ser o fim, mas Lucy vai ao limbo, onde pode escolher: ir para o céu, ou ir para a terra ficar ao lado de Dan como uma fantasma. Morta (literalmente) de amores por Dan, ela decide voltar a terra, mas pra isso, precisa passar por uma missão: achar o amor da vida de um nerd (nerd do tipo camisetas à la Sheldon, timidez excessiva e por ai vai...).
Primeiramente devo que a capa não é nada do que mostra ser nessa ilustração. A capa é maravilhosamente perfeita! É toda brilhosa, cheia de estrelinhas brilhantes... super cute cute.
Me identifiquei muito com a Lucy pelo cenário de empresa de TI (já que trabalho em uma e não entendo nada do que o pessoal fala sobre códigos, novas tecnologias e tudo mais hahaha). A história é super leve e gostosa de ler. Lucy faz várias referências ao mundo 'pop', e é uma protagonista muito engraçada.
É aqueles livros em que você vai torcer muito pra que tudo não passe de um sonho (ou melhor, um pesadelo), pra que ela voltasse a viver e se casasse com Dan. Ah, uma coisa que achei muito legal foi Cally ter colocado passagens da vida do casal, o que nos faz tornar mais íntimos dele, e assim, torcer mais ainda por um final feliz.
Os outros personagens do livro, Archie, Claire e Brian, são construídos muito bem na história.
Me sinto mal em dizer que comprei o livro pela capa (mas volto a dizer: ela é LINDA!), e paguei carinho (quase 40 reais), maaaas valeu a pena. Muito a pena!

Márcia 12/04/2013

Esse é o tipo de livro que te faz companhia durante uma tarde e que te deixa levinha para uma noite tranquila de sono. "O céu vai ter que esperar" é uma leitura gostosa e descontraída, como todo (bom) chick lit deve ser.

Lucy Brown é uma garota comum que está há um passo do casamento com sua alma gêmea. Na verdade, ela está há menos de 24 horas do casamento, quando após uma discussão boba com o noivo, ela desce ao porão à procura de um presente para ele e simplesmente morre!
Poderia ser mais trágico se não fosse tão cômico.

Despertada no limbo, Lucy tem alguns minutos para decidir se deseja dirigir-se ao céu e encontrar seus entes queridos ou voltar à terra para tornar-se um fantasma após completar uma missão totalmente descabida: encontrar um amor para um completo estranho! E é tentando completar essa missão para alcançar o "glorioso" futuro de fantasma do seu noivo que acompanhamos a doce Lucy em sua jornada, enquanto a pobre moça ainda se preocupa com sua ex-melhor-amiga (de carne e osso) tentando fisgá-lo!
Para coroar a miséria da garota, ela não pode se comunicar com ninguém que conhece. De novo: seria mais trágico se não fosse cômico.

O mais legal do livro, além de ser um ótimo passatempo, é o modo tranquilo como a autora faz uso de uma situação tão esdrúxula para falar de um amor tão grande quanto e da Lucy, com leveza, comicidade e irreverência.

O final é um tanto quanto forçado demais, mas pensando bem, valeu a pena e não posso dizer que não me surpreendeu.

HELO 18/03/2016minha estante
Exatamente Marcia. Forçado demais. Mas, afinal o livro é lindo e vale a pena devorá-lo.

Adriana 02/08/2013

Londrino...
Legalzinho....É uma boa comédia, embora a maioria das piadas seja para os Londrinos...
De qualquer maneira, bem diferente do que estamos acostumados a ler e com um final final bem diferente...
A perspectiva da autora nesse romance é abordada de um jeito que não estamos acostumados, o que de maneira geral faz o livro ser engraçadinho....

Lyvine 18/04/2014

O céu vai ter que esperar
Bom... esse livro fala sobre uma mulher chamada Lucy Brown,ela tem uma vida perfeita com seu marido Daniel.Eles vão se casar mas um dia antes, Lucy bate as botas.Bom...eu gostei muito desse livro eu recomendo a todos pq é um livro incrível e engraçado,quando ele acabou eu fiquei bem triste pq eu queria mais ler.

Ah, não! Alto lá, nem pensar:
O céu vai ter que esperar!
Mas será que vai?

Sofia Trindade 08/10/2014

Cally Taylor, autora do livro, mandou super bem ao escrever um livro engraçado, fácil de entender e com um final surpreendente.
Li o livro, por indicação da minha irmã, e não me arrependi nenhum pouco. O que mais gostei é que a autora vai sempre direto ao ponto sem aquela enrolação que vemos em muitos livros, principalmente de romance, por ai. No livro vemos alguns personagens bem estranhos, engraçados e loucos. A própria personagem principal é bem louca e sua história de vida arranca várias risadas.
A leitura é bem fácil e serve pra quem tem tempo ou é muito atarefado, até porque é um livro tão agradável e rápido que a gente nem percebe que acabou.
O final foi maravilhoso e muito bem feito, e é nesse ponto que a autora mostra sua criatividade. Eu ficaria ainda mais surpresa com o final, se minha irmã não tivesse me contado o que acontece.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-ceu-vai-ter-que-esperar.html

Leninha Sempre Romântica 17/10/2014

Ao iniciar essa resenha preciso citar o motivo da escolha desse livro para leitura no blog. Eu já conhecia a escrita da autora e, claro, havia me apaixonado por seu estilo. Cally Taylor consegue mesclar humor e cotidiano de maneira única. Durante a leitura de seus livros é recomendável que o leitor esteja sempre preparado para dar uma boa gargalhada em lugares públicos e, claro, disfarçar, porque quando menos se espera lá estamos nós passando vergonha no meio do povo (risos). Diversão garantida, preciso de um motivo melhor para ler os livros da autora?!

Eu passei por isso durante a leitura de Em casa para o Natal, e classifiquei o livro como o mais engraçado que já li. E agora com O Céu vai ter que esperar! não podia ser diferente, temos aqui um tema bem inusitado, surreal, algo inesperado que nos é apresentado e que a autora trata de maneira leve e ao mesmo tempo cheio de surpresas e emoções.

Coloque-se no lugar de Lucy, nossa protagonista; uma mulher feliz, apaixonada, às portas de realizar o maior sonho de sua vida que é casar com o amor de sua vida Dan, e de repente, do nada, morre! Acho que lidar com uma situação assim não é para qualquer um, acordar desse momento fatídico e estar no Limbo, diante de São Bob e de duas opções: ir definitivamente para o céu e rever seus pais já falecidos ou ficar na terra como fantasma e nunca mais se separar de seu grande amor. Complicado, não é?! Só que sua decisão se torna ainda mais difícil quando lhe é destinada uma missão, uma condição para se tornar um fantasma: conseguir encontrar um amor para um cara que jamais se apaixonou.

Começa aí, então, o X da questão. Realizar essa tarefa não vai ser das mais fáceis, ainda mais com um prazo tão curto e com a saudade que Lucy sente de Dan, sem poder se comunicar com ele. E mais, sua melhor amiga Anna cismou de querer conquistar seu noivo, pode uma coisa dessas?! Então, nos vemos diante de uma história que abrange vários outros personagens tornando a narrativa engraçada, leve, alegre apesar do tema meio mórbido , e que me encantou deveras.

Eu não esperava me divertir tanto ou esperava, sei lá , definitivamente a autora tem esse dom; transportar-nos para dentro da história, nos fazendo torcer por seus protagonistas, nos divertindo com suas aventuras, e deixando para o final um desfecho inusitado, inesperado, e a meu ver, perfeito.

Eu fiquei superempolgada com toda a trama, sofri com a impossibilidade de Lucy de se comunicar com seu amado Dan, com sua aflição em não ter a tempo e hora suas vontades realizadas, e o pior, ainda tendo que criar alternativas para cumprir sua missão e ainda ajudar seus novos amigos a cumprirem as deles. Esse lado humanitário de Lucy foi o que mais me tocou, ela não é egoísta em nenhum momento, sempre pensando nos outros até mesmo se privando de algumas coisas.

Com certeza o livro além de nos trazer momentos de distração também nos dá lições de amizade, amor e companheirismo. Cally Taylor tem realmente o poder de nos encantar com suas histórias sempre tão leves e divertidas e com finais sempre tão gostosos de ler.

Rendo elogios à Editora Bertrand pelo primor dessa capa que ficou realmente fantástica. Um céu de glitter, a escada rolante que tem tudo a ver com o enredo do livro e que nos transporta fielmente para a cena inicial da história. Acho que não preciso dizer mais nada, não é?!

Fica aqui o meu conselho: leia, se divirta e apaixone-se!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2014/10/o-ceu-vai-ter-que-esperar-cally-taylor.html

Mara 02/02/2017

De derreter o coração
"Lucy Brown tem a vida perfeita...até que morre"... Como assim que um livro começa com a morte da personagem principal??
Isso mesmo...
Mas, neste livro, esse é o começo ideal..e o que não falta é bom humor, amizade, companheirismo e entrega. Se entregar ao amor e abrir o coração é uma coisa que Lucy não pode fazer, mas isso é o que torna o livro tão instigante e delicioso.
Uma leitura leve e ao mesmo tempo cheia de significado.
Recomendo...

Carous 20/07/2017

Que a história é batida, eu já sabia. Que não seria um livro expecionalmente maravilhoso, era óbvio. Que o final era previsível, não restava dúvida. Eu peguei esse livro sem pretensões de que iria amar, e consegui me decepcionar. Que coisa mais pobre!!

Lucy é uma moça órfã que teve a infelicidade de morrer bobamente perto de se casar. O noivo ficou arrasado com essa tragédia, mas pior ficou Lucy, que era tão carente e sem vida própria que não aceitou descansar eternamente e resolve voltar para assombrar o noivo afim de saber se ele vai seguir com a vida dele sem ela - já que ela não pode. Não que essa ideia a deixe aliviada. Nope, egoísta que só, ela quer que o noivo passe o resto de seus dias enlutado, sem cogitar namorar, casar de novo só porque ele era o grande amor da vida dela e ela era dependente dele - talvez uma reação à morte precoce de seus pais. Com esse pensamento, não é à toa que ela tivesse amigas tão traíras.

Bom, Lucy tem uma missão que é ajudar um nerd, mas ela está mais preocupada - mesmo depois de morta - em julgar quem precisa ajudar, os novos companheiros assombrados sem sequer conhecê-los e perseguir o noivo que cumprir sua missão. A vida dela, sua relação é mais importante que a vida dos colegas agora falecidos como ela. Ela SIM tem razões para querer voltar a viver, os outros não. Os motivos deles são bobos, isso pensa ela. Em outras palavras: uma chata. Me livrei desse livro insuportável assim que li a última palavra.

Raquel.Euphrasio 31/08/2017

Que história mais amorzinho! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5