O Céu Vai Ter Que Esperar!

O Céu Vai Ter Que Esperar! Cally Taylor

Resenhas - O Céu vai ter que esperar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luluny 22/07/2012

Previsível, mas engraçado

Cris Oliveira 04/12/2011

uma comédia romantica genial!!
Tem muita comédia e romance. Além de nos fazer pensar sobre muitos fatos.
Claro que a história é surreal, mas no todo é uma obra maravilhosa. Lucy uma personagem hilária, Dan um mocinho que quase não aparece, mas não deixa de ser fofo. Vários personagens secundários que roubam a cena de uma forma fantástica dando mais ritmo a trama.
Você fica grudada no livro pensando o que acontecerá no final.. vem a tona várias ideias de como irá terminar, e o final é surpreendente!!! Amei o livro apesar de não ter muito romance te rende boas gargalhadas! Vale a pena!

Carol 12/05/2012

Uma graça! Desde a capa do livro (que é liiinda, parabéns Bertrand Brasil) até a história como um todo!

Uma leitura leve, despretensiosa, cheia de carisma e triste porém divertida! Diálogos e pensamentos tão seus que você se via facilmente na pele da excepcional Lucy Brown!

Lucy tem um encontro não muito marcado com Santo Bob um dia antes do seu casamento, ao pensar em um presente especial para Dan, seu noivo, Lucy se estica toda para alcançar uma caixa e cai batendo a cabeça e quebrando o pescoço. Tristemente ela não conseguiu se casar com o homem dos seus sonhos (e dos meus também!), mas Bob lhe dá uma escolha, escolha essa que nos deu a chance de nos deliciarmos com as aventuras de Lucy! Já no limbo, Lucy poderia subir a escada rolante da direita que a levaria diretamente aos céus caindo nos braços de seus pais falecidos, ou desceria a escada levando para a Casa de Aspirantes À Fantasma, ficando como morta-viva por 21 dias e se cumprisse a sua missão, viraria um fantasma e ficaria cuidado a distância de seu amado noivo Dan, afinal o amor era incondicional para que a mesma aceitasse nunca mais vê-lo.

Chegando à Casa, se depara com Brian e Claire, dois Mortos-Vivos que estão também na Casa para cumprirem suas missões já que suas escolhas também tinham sido ficar pela Terra. Totalmente perdida e desamparada se depara com um Manual e um envelope contendo sua missão, ao abrir descobre que para ficar na Terra precisa encontrar a alma gêmea de um cara geek chamado Archibald Humphreys-Smythe, e a partir dai Lucy passa por várias aventuras para cumprir a sua missão e ajudar aos seus amigos da Casa a cumprirem as suas também, afinal desde que morreu são sua única família, e que 21 dias foi o suficiente para amolecer o coração dos dois e se tornar importante em suas vidas.

Abro um parênteses enorme para Dan, quem não queria um homem assim? E continuando dentro desse parênteses incluo a equipe do Computer Bitz, que me deu várias risadas e divertimento, principalmente na Festa Fantasia Anual, pronto fecho parênteses).

Cally Taylor, você arrasou com seus pensamentos e criatividade em seu livro de estréia.

Maria Carolina 18/06/2012

Me Diverti!
O Livro é muito bem escrito, muito leve e super gostoso de ler.Me diverti muito com a Lucy, ela e muito atrapalhada...ela apronta cada uma uhuha! A História e super fofa, tem partes realmente emocionantes e outras de você chorar de tanto rir! Mais o final cagou literalmente o Livro todo! A Autora não precisaria forçar tanto..O Final deixou muito a desejar! Mais recomendo para quem quer uma leitura leve e sem compromisso!

Amanda 18/09/2011

Divertido e fofo
Uma leitura gostosa e divertida .
Adorei a historia e os personagens , Lucy e Dan são perfeitos um para o outro ...uma historia de amor simples e linda que poderia acontecer com qualquer um de nos .
A capa é linda cheia de brilhos e tem tudo a ver com o contexto ...
Resumindo recomendo a todos ...

Dan: - Se eu morresse , qto tempo vc esperaria antes de tentar encontrar outra pessoa ?
Lucy: - De onde vc tirou isso ?
Dan: - Não sei.Então , responde, qto tempo vc esperaria ?
Lucy: - Dan , isso é morbido .
Dan: - Não é , não. É só uma pergunta.
Lucy: -Hum ...acho que esperaria pelo menos uns dois anos.

Dan ergueu as sonbrancelhas.

Dan: - Dois anos ? estava pensando em algo como duas semanas.
Lucy: - Idiota -dei-lhe um soco no braço .

Dan virou de lado e se apoiou num cotovelo.

Dan: - Lucy?
Lucy: - Fala , garoto esquisito.
Dan: -Se alguma coisa acontecer com vc...- Ele ficou mudo e desviou os olhos, o maxilar travando e destravando , o corpo todo tenso.
Lucy: - O que ? -perguntei , sentindo -me subitamente nervosa. Não era tipico dele ser tão profundo.

Ele se deitou de costas de novo e olhou para o teto.

Dan: -Se alguma coisa acontecesse com você, Lucy- falou devagar-, isso me destruiria completamente.
Pag: 175 ...

Fofo ♥

Camila 28/06/2011

O Céu vai ter que esperar!!
Simplemente sensacional!! Há tempos estava precisando de um livro assim: interessante, engraçado, cheio de emoção e com um final feliz!! A história de Lucy Brown pode parecer trágica, já que ela morre na véspera de seu casamento. Mas Lucy tem a chance de voltar à Terra e seu amor por Dan é tão grande que ela fará de tudo para ficar ao lado dele mais um pouco!! Para isso, ela terá que cumprir uma missão em 21 dias!!!

www.leitoracompulsiva.com.br
efinco 18/05/2017minha estante
Jura que melhora, cheguei no capítulo 6 e ainda não vi graça. Nem a história do pum.. achei forçada e que funcionaria mais num filme que no livro. Como estou saindo de uma ressaca literária monstra.. não quero julgar o livro pelo comecinho. Bjs, obrigado!

Nat! 10/05/2012

Leve, doce e surpreendente!
Essas três palavras definem bem o livro de Cally Taylor. Ele não é apenas mais um livro qualquer de chick-lit, e também não fala apenas de um amor. Ele é daqueles livros que a gente se envolve com a história, se identifica com a personagem e fica pensando se já cometeu ou comete o mesmo tipo de erro. Ou então, fica martelando a pergunta: tá mas se acontecesse conosco a mesma coisa que aconteceu a Lucy, o que escolheríamos o céu ou a "vida de fantasma"?! Decisão difícil, e é com ela que aprendemos um pouco mais sobre o amor...A cada nova página e descoberta que Lucy (personagem principal da trama) faz podemos refletir um pouco mais da vida que levamos aqui e os relacionamentos que temos.
Neste resenha deveria falar da história em si, mas a impressão que ela me causou depois da leitura acho que foi muito mais chocante. Pode até ser que no começo não pareça tão legal o livro, mas depois você se acostuma com os personagens e vai longe, não consegue parar de ler. Porque é aí que de certa forma a gente se encontra, e reflete sobre o amor e sua possessão. Vale a pena a leitura, pode confiar!

Luciane 06/10/2012

Livro muito fofo, uma linda história de amor entre o céu e a terra.
É um livro leve e engraçado.
Adorei e recomendo muito!!!
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Nii. 16/06/2011

O livro, esteticamente, é lindo. Brilhando horrores e com direito a estrelinhas para enfatizar ainda mais o céu. Esse foi o fator principal para eu ter comprado o livro. Tá, eu sei, isso é tão superficial. Mas eu sou fruto dessa sociedade capitalista e focada nas aparências. (eu estava relendo minha biografia de Lênin, relevem). Mas, ei, todos vocês já fizeram isso, não se escondam. Eu sei que já pensaram assim também!

Devaneios à parte, vamos ao conteúdo do livro... “O céu vai ter que esperar” é um chick-lit que influenciado pelo sobrenaturalismo vigente (ahn!) conta a história de Lucy. Uma pessoa feliz, com uma vida maravilhosa. Ela também está às vesperar de se casar com um homem dos sonhos, Dan. Mas, não mais que de repente, o céu chama. Sim, isso mesmo, ela morre.

“Minha cabeça bateu no corrimão, meu pescoço torceu e estalou, e eu caí sobre o carpete com um baque surdo.
E foi assim. Eu estava morta.”

Lucy acorda desorientada e em um lugar desconhecido. São Bob, primo de São Pedro, é quem recepciona Lucy no céu. Ele dá a Lucy a opção de reencontrar os pais no céu ou voltar a terra e cumprir uma missão para se tornar fantasma e assim poder ficar ao lado de Dan. E é à parti daí que o livro se desenvolve. As loucuras de Lucy para completar sua missão (de encontrar uma namorada para um completo “L”, não é fácil) e ao mesmo tempo tentar manter as muheres (leia-se Anna) longe de Dan.

O livro tem partes tristes, principalmente nos momentos em que Dan sofre pela perda da Lucy e também nos momentos em que batia o ‘eles são tão fofinhos juntos, mas Lucy não pode fazer nada’. Mas esses momentos emos e o romance (que existe!) estão lado a lado com o bom humor. A Taylo tem uma escrita muito bem humorada. Sorrir bastante lendo.

Daí você dever está presumindo que o livro foi incrível e eu dei cinco estrelas no nosso querido (tá, nem tanto) skoob. Não, só foram três estrelas, pois faltou algo (sempre falo isso, não consigo evitar) e nem me pergunte o que foi, pois eu não tenho a minima idéia. Talvez o amadurecimento e as novas pespetivas dos 24 anos de vida que estão chegando?

Entretanto o livro cumpriu sua função de chick-lit e por isso eu recomendo. Só não criem muitas expectativas, pois como uma amiga minha e grande filosofa sempre diz, a expectativa é o primeiro passa para a decepção! É uma boa leitura para passar o tempo e só.

mais em: http://fazparte-ni.blogspot.com/

Cris Flessak 20/02/2012

Engraçado e surreal
Em primeiro lugar, este livro tem uma das capas mais lindas que eu conheço! Uma capa colorida, brilhante e toda decorada com glitter... Uma graça mesmo! Chama muito a atenção! Parabéns à Bertrand Brasil!

O livro conta a história de Lucy, uma noiva apaixonada (e claro, um pouco neurótica) que por uma fatalidade do destino, morre às vésperas do seu casamento. A partir daí a autora cria uma história inimaginável, com um tom sobrenatural porém completamente cômica, sem a pretenção de ser levada a sério.

Aliás, seriedade passa longe desse chic-lit! Eu não sabia bem ao certo como descrever minha opinião nesta resenha, pois embora em geral eu tenha gostado do livro, em certas ocasiões os diálogos e situações eram tão surreais, sem pé nem cabeça, que era difícil engolir. Mas mesmo assim, vale levar a leitura considerando toda a sua leveza e diversão.

Os personagens são cativantes e envolventes. A narrativa flui bem, pois não apega-se a muitos detalhes, porém é bastante previsível.

Enfim, em comparativo, este é um livro tipicamente "Sessão da Tarde", que vale a pena pra passar o tempo e dar umas boas risadas!
Sandra de Oliveira 20/02/2012minha estante
Gostei de saber sobre a capa linda, porque uma das coisas que também me fazem comprar alguns livros são as belas capas. Nem sempre acerto no conteúdo também, mas...detalhe né! Adoro chick-lit e essa tem uma ideia bem original e interessante.

Ótima dica!
Beijos!

Joice (Jojo) 31/01/2012

Em "O céu vai ter que esperar!", de Cally Taylor, Lucy Brown está às vésperas de se casar com o homem de seus sonhos quando... ela morre! No limbo, ela tem duas alternativas: ir para o céu, onde seus amorosos pais a esperam, ou encarar uma missão e, tendo sucesso, virar um fantasma e assombrar para sempre seu amado Daniel. Claro que ela escolhe voltar e encarar a vida de morta-viva.

A missão de Lucy é achar a alma gêmea para Archie, um nerd típico: inteligente, louco por computadores e sem o menor talento para a moda ou jeito com as mulheres. Enquanto tenta completar sua missão, Lucy tem de conviver com os dois outros aspirantes a fantasmas que dividem a casa com ela - o pragmátivo Brian e a rebelde Claire - e ainda entender porque sua antiga melhor amiga está dando em cima de Daniel.

A trama de "O céu vai ter que esperar!" é repleta de situações previsíveis, mas que nem por isso deixa de ser divertida. Os 21 dias que Lucy tem para finalizar sua missão são vividos intensamente, seja metendo os pés pelas mãos com Archie, brigando com Claire e com a avó de Archie (maravilhosas) ou tentando ajudar Brian a concluir sua própria missão. Os personagens, aliás, são carismáticos e divertidos, sendo que todos merecem nossa torcida. Mas é para Daniel e Lucy que mais vibrei, desejando que aquele amor que foi mostrado página após página pudesse prosperar, mesmo após a morte.

Em suma, é um chicklit divertido e que vale a pena!

Carol 06/07/2011

Uma comédia romântica com drama e sobrenatural
Lucy Brown está super animada, afinal em alguns dias ela irá se casar com Dan, que é praticamente sua alma gêmea. Tudo estava perfeito, todos os preparativos prontos, mas um dia antes do casamento Lucy bate as botas. Isso mesmo, ela morre! Muito azar não é verdade?

Chegando ao limbo, São Bob conta a Lucy o que aconteceu. Ela só consegue pensar no noivo e em como não podia deixá-lo. Bob diz a Lucy que há a possibilidade dela ficar perto de Dan na forma de um fantasma, mas para isso ela precisaria cumprir uma missão.

Em 21 dias Lucy tem de fazer um estranho encontrar sua alma gêmea. Caso ela falhe, terá que ir para o céu, mas se completar a missão poderá escolher ficar com Dan.

Imaginem encontrar um amor para uma pessoa, mais difícil ainda é fazer isso em 21 dias, e ainda por cima para Archibald. Para encontrá-lo Lucy começa a trabalhar em uma companhia de informática fingindo que é uma web designer. Chegando lá, vocês acharam que Lucy iria encontrar um cara saradão, 1,80m, totalmente sedutor? Errado! Archibald é um geek, baixinho, desleixado que adora falar sobre computadores e filmes de ficção científica (risos)! A aproximação repentina de Lucy acaba fazendo com que Archibald entenda errado algumas coisas.

Além de sua missão, Lucy precisa se preocupar também com a nova relação que vem surgindo entre Dan e uma de suas melhores amigas, ainda mais agora que ela não pode entrar em contato com ninguém que conheceu em vida. E me esqueci de dizer, Lucy agora é uma morta-viva! Mas não é uma zumbi como estamos acostumados a ver, nada de desejo por sangue e carne, ela é quase humana - só tirando o fato que ela morreu (risos).

O final me surpreendeu!
www.openpage.com.br

Thaís 30/08/2011

Imaginem a situação: você planeja seu casamento dos sonhos, tem um noivo dos sonhos e quer presenteá-lo com o presente perfeito no dia especial. Você vai procurar exatamente o que quer no sótão e acaba... MORTA! Isso você morre na véspera do grande dia, depois de brigar com seu noivo para piorar tudo.
É isso o que acontece com Lucy, mas ao chegar ao limbo recebe uma proposta: ir para o céu e se encontrar com seus pais; ou voltar à Terra cumprir uma missão e se for bem sucedida ficar ao lado de Dan até que ele morra, só que na forma de fantasma! Lucy escolhe Dan e aí a história começa de verdade.
Lucy é impulsiva, vive metendo os pés pelas mãos e isso cria situações cômicas. Ri muito ao longo do livro com todas as cenas engraçadas. No fim você se emociona e termina de um jeito fofo.
O livro mostra uma situação que não passa pela cabeça de ninguém, mas o que você faria se fosse apaixonado por alguém, morresse e pudesse voltar para “assombrá-lo”? Algumas pessoas agarrariam essa chance com unhas e dentes, mesmo na forma de fantasma é melhor ficar com a pessoa do que não ficar. Mas é isso o tal do verdadeiro amor? Amarrar uma pessoa a você e fazê-la ficar estagnada num luto perpétuo? Ou deixar a pessoa seguir em frente e viver a vida que ela tem pela frente? Eu passei o livro todo me perguntando se e quando ela ia se perguntar isso, e desde o começo sei a minha resposta a todas essas perguntas. Mas e a Lucy? Leiam e descubram!

Nataly 12/09/2011

Li em praticamente um dia. A história é muito envolvente e você fica louco para descobrir qual será o final. Mas se você não acredita em vida pós-morte ou não sabe separar a ficção da vida real é melhor nem ler esse livro pois é capaz de não gostar.

Esse é o romance de estréia de Cally Taylor. Na minha opinião esse livro daria um belo filme e acho que não decepcionaria nós que gostamos de ler o livro antes de assistir ao filme, porque é um livro leve e sem muito detalhes.

Leia mais: http://www.natalylivros.com/2011/05/o-ceu-vai-ter-que-esperar-cally-taylor.html

Naty 07/04/2011

www.meninadabahia.com.br

É véspera de seu casamento com Dan. Véspera do dia mais importante de sua vida e Lucy morre. Todos seus planos, todos os sonhos a realizar, lhe foram tirados, assim, de repente. Uma simples queda e um pescoço quebrado, e tudo lhe é tirado.

No limbo, ela precisa fazer uma grande escolha, ir diretamente pro céu, onde seus pais a esperam ou voltar para Terra, como uma morta viva, cumprir uma missão e virar fantasma, passando toda a eternidade a assombrar o Dan.

É algo do tipo: se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Escolher entre seus pais e Dan é cruel demais. Mas, seus pais têm um ao outro, já Dan está sozinho. Ele precisa dela mais do que seus pais.

Voltando à Terra, ela precisa cumprir em 21 dias uma missão, a vitória lhe garantirá virar fantasma. Mas toda boa missão esta também tem regras: ela não pode falar ou escrever para Dan ou qualquer pessoa que conhecera quando viva, sua aparência se distorcerá, para ninguém a reconhecê-la.

Quando virou morta viva, ela foi diretamente para Casa de Aspirante a Fantasma, lá dividiria a casa com mais dois aspirantes, Brian e Claire. Ela não queria fazer amigos, queria apenas ver Dan e cumprir sua missão.

Sua missão é... haha, não vou contar né? Me matariam se soltasse um spoiler desses. Sua missão é complicada, bastante complicada, ela precisaria trabalhar com afinco para cumprir no prazo estipulado. Enquanto isso, ela sempre ia dar uma espiada em Dan e suas amigas.

É quando descobre que uma das suas melhores amigas é completamente apaixonada por Dan. Anna, que nunca quisera se casar, agora pensava em casinha com cerca branca e filhos, um monte de filhos, todos do Dan. Do seu Dan.

Lutando entre assombrar Dan e ir pro céu, deixando ele ser feliz novamente, Lucy não está pronta para fazer a escolha final, ela precisa de tempo e O Céu vai ter de esperar!

'- Mereço você – falei, olhando para ele, a garganta fechada de tanta emoção. – Não mereço me sentir tão feliz.
- Merece sim – retrucou Dan. Ele segurou meu queixo, inclinou meu rosto para trás com delicadeza e me deu um beijo carinhoso na boca. – Quem mais eu iria enrolar, se não fosse você?
- Então você só me ama porque sou a garota mais ingênua do mundo? – perguntei, fazendo beicinho e fingindo estar aborrecida.
- Não – respondeu ele, olhando bem dentro dos meus olhos -, porque é mais bonita.
Apertei ainda mais o elefante cor-de-rosa, esmagando-o entre os braços enquanto lágrimas rolavam por minhas bochechas e encharcavam o pelo macio.'
Pág. 133

O céu vai ter de esperar!, de Cally Taylor (Bertrand Brasil, 364 páginas, R$ 39,00) é encantador, uma jovem prestes a casar e construir sua vida, quando a morte bate a sua porta e lhe tira todos os sonhos. Ficamos tristes quando Lucy morre, mas logo esse sentimento é trocado pela empolgação. Torcemos para que ela consiga completar a sua missão e voltar a ver o grande amor de sua vida. O final era algo que eu com certeza nunca adivinharia. Simplesmente adorei!!!.

A capa do livro é fantástica. Glitter no céu, estrelinhas de glitter nas abas e na quarta capa. A edição nacional ficou perfeita! E a escada rolante... tudo a ver com o enredo. Recomendo.
Lucy 24/05/2011minha estante
Por causa da sua ótima resenha eu comprei o livro, mas infelizmente esperava que fosse mais romântico. Gostei e achei divertido, mas esperava que mostrassem mais o lado do Dan, etc.

Naty 24/05/2011minha estante
Então Lucy, eu tb esperava isso, o casal secundário me divertiu +.

1 | 2 | 3 | 4 | 5