A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

omiguelrodrigo 30/06/2020

Que livro bom, uma história de aventuras. Recomendo para crianças, vão gostar bastante.

laiane.caio 16/05/2022

Talvez o primeiro
Li na infância, guardo na memória como a primeira vez que percebi que ler é muito bom! A história também me marcou, e gosto de ler aventuras até hoje!

aninha 19/04/2022

A Ilha Perdida
Li pela escola também. Não gostei muito, não consegui me envolver com os personagens e nem com a história. Achei a leitura meio arrastada e previsível.

MAGALHÃES 02/01/2021

Ótimo
Primeira leitura de 2021
Leitura curta muito muito boa.
Super indico.

Géssica 07/02/2021

Infância
Aventura pra ler de coração na mão e de mãos dadas a criança interior, criança passando por aventura de gente grande

Ana 07/04/2021

Uma aventura maravilhosa e em harmonia com a natureza.
A ilha perdida, obra conhecida há décadas pelos leitores brasileiros e que já alcançou o título de clássico, trata de uma aventura perigosa e muito divertida. Mas não tentem fazer isso em casa, crianças! Enredo: Henrique e Eduardo são irmãos que vão passar um tempo na fazenda de seus padrinhos. Quico e Oscar, os filhos de seus padrinhos, falam a eles sobre uma ilha misteriosa que supostamente seria habitada por um homem mau. Os dois irmãos ficam loucos para ver a tal ilha, mas Quico e Oscar os desencorajam de pedir tal coisa aos padrinhos, pois eles nem deixam os próprios filhos irem! Imagina se iam deixar os afilhados. Mesmo assim, Eduardo e Henrique resolvem explorar por conta própria a tal ilha e checar se as histórias que ouvem sobre o lugar são mesmo reais. Enganam então os padrinhos, dizendo que vão visitar uma pessoa numa fazenda da vizinhança, pegam uma canoa e vão para lá escondidos... resultado: se metem em apuros.
Eu relutei em ler esse livro, pois não conseguia começar, não sei o motivo;
mas da página 50 em diante, nossa, não consegui mais parar de ler. Que leitura deliciosa!
Henrique encontra vários exemplos de amor e respeito pela natureza na tal ilha. Mas vou confessar que tive pena dos dois meninos, hein. Concluindo: deixo aqui meus sinceros aplausos para a coleção Vaga-Lume novamente, que fez muito pela formação de leitores em nosso país, e tenho anseios de que por mais 50 anos, continue fazendo esse maravilhoso trabalho.

Delane 25/04/2021

Um livro da infância
A história narra a aventura de Eduardo e Henrique, dois garotos de 12 e 14 anos, respectivamente, que se sentem fascinados por uma ilha inexplorada próxima à fazenda de seus padrinhos. Trata-se de uma leitura rápida, fluida que tem um bom potencial para envolver os jovens leitores, por conta de centrar a ação no universo infantil e juvenil. Disse que tem o potencial porque adolescentes muitos urbanos podem (ou não) estranhar o universo dos personagens. A obra resgata a história de Tarzan por meio do personagem Simão, propondo boas reflexões sobre o que significa ser civilizado. Nessa 2a leitura, estranhei algumas inconsistências internas da obra, como a reação dos padrinhos frente ao desaparecimento dos meninos. De qualquer, como qualquer clássico merece ser lido.???

Manu 17/06/2022

mano??
Eu li esse com tipo 8 anos e véi???
Nada faz sentido, absolutamente nadakkkj
Mas eu entendo que é só pra criar um tipo de crítica/pensamento nas crianças.

isabeli.pevensie 06/07/2021minha estante
Tenho a mesma opinião

jjoseppt 24/02/2022

a ilha perdida
um livrinho super leve e fácil de ler, é necessário ressaltar que é um livro antigo escrito na visão de "superiores" mais acho uma leitura PERFEITA e obrigatória a crianças de todas as idades amei o livro e trouxe algumas discussões MUITO importantes é um livro de se aquecer o coração foi maravilhoso acompanhar a aventura desses dois irmãos, com certeza favoritado!