A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré




Resenhas - A Ilha Perdida


393 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Vinicius.Souza 19/01/2020

Uma aventura espetacular lhe espera nesse livro
Este livro foi o que me encantou a ler mais e mais. Me trouxe ao mundo da leitura.
comentários(0)comente



z..... 13/02/2020

A exemplo de muitos leitores esse foi meu primeiro Vaga-lume, lido como atividade escolar na 5ª série. As peripécias dos meninos foram inspiração para aventuras e devaneios na vida adolescente. Precisamos de mais deslumbramento com os livros...
Da última vez que li, a história pareceu tão bobinha... O eremita Simão é tipo um Tarzan, que consegue falar com os animais e estes o tem como líder na ilha... Eita! Às vezes racionalismo demais é um balde de água fria na imaginação. História bobinha, mas marcante por ter influenciado e despertado a vida em deslumbramento, aprendizagens e bons momentos com os livros.
Recomendo, principalmente para tenros leitores, como também um pouquinho de devaneios e sonhos inocentes para todos. Dão sabor e revelam mais encantamento nas leituras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



omiguelrodrigo 30/06/2020

Muito bom
Que livro bom, uma história de aventuras. Recomendo para crianças, vão gostar bastante.
comentários(0)comente



sally20 04/10/2022

Uma delícia de leitura
É um livro muito gostoso de ler, com acontecimentos muito legais, e sei lá, a vibe é muito legal, e quando eu fiquei de ressaca literária ano passado, eu li esse livro, e foi ótimo. Adorei, é um dos meus favoritos. Faz tempo que eu li, e eu não sei se minha opinião continuaria a mesma se eu relesse, mas vou confiar em mim e dizer que dou 5 estrelas e recomendo.
comentários(0)comente



Milla.Costa 22/09/2022

Outro livro que li na infância e fiquei apaixonada!
Fiquei tão entusiasmada que o devorei em dois dias.
comentários(0)comente



mah_mestriner 22/08/2022

Escrevendo por escrever
Confesso que a escola me obrigou a ler este livro.
No começo estava lendo com uma obrigação gigantesca nas minhas costas, e até eu começar a gostar da leitura demorou um pouco.
Mas no final, acabei amando o livro, até chorei no final.
E sim, recomendaria a um amigo se a maioria dos que tenho já não leram
comentários(0)comente



MAGALHÃES 02/01/2021

Ótimo
Primeira leitura de 2021
Leitura curta muito muito boa.
Super indico.
comentários(0)comente



Géssica 07/02/2021

Infância
Aventura pra ler de coração na mão e de mãos dadas a criança interior, criança passando por aventura de gente grande
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 07/04/2021

Uma aventura maravilhosa e em harmonia com a natureza.
A ilha perdida, obra conhecida há décadas pelos leitores brasileiros e que já alcançou o título de clássico, trata de uma aventura perigosa e muito divertida. Mas não tentem fazer isso em casa, crianças! Enredo: Henrique e Eduardo são irmãos que vão passar um tempo na fazenda de seus padrinhos. Quico e Oscar, os filhos de seus padrinhos, falam a eles sobre uma ilha misteriosa que supostamente seria habitada por um homem mau. Os dois irmãos ficam loucos para ver a tal ilha, mas Quico e Oscar os desencorajam de pedir tal coisa aos padrinhos, pois eles nem deixam os próprios filhos irem! Imagina se iam deixar os afilhados. Mesmo assim, Eduardo e Henrique resolvem explorar por conta própria a tal ilha e checar se as histórias que ouvem sobre o lugar são mesmo reais. Enganam então os padrinhos, dizendo que vão visitar uma pessoa numa fazenda da vizinhança, pegam uma canoa e vão para lá escondidos... resultado: se metem em apuros.
Eu relutei em ler esse livro, pois não conseguia começar, não sei o motivo;
mas da página 50 em diante, nossa, não consegui mais parar de ler. Que leitura deliciosa!
Henrique encontra vários exemplos de amor e respeito pela natureza na tal ilha. Mas vou confessar que tive pena dos dois meninos, hein. Concluindo: deixo aqui meus sinceros aplausos para a coleção Vaga-Lume novamente, que fez muito pela formação de leitores em nosso país, e tenho anseios de que por mais 50 anos, continue fazendo esse maravilhoso trabalho.
comentários(0)comente



Delane 25/04/2021

Um livro da infância
A história narra a aventura de Eduardo e Henrique, dois garotos de 12 e 14 anos, respectivamente, que se sentem fascinados por uma ilha inexplorada próxima à fazenda de seus padrinhos. Trata-se de uma leitura rápida, fluida que tem um bom potencial para envolver os jovens leitores, por conta de centrar a ação no universo infantil e juvenil. Disse que tem o potencial porque adolescentes muitos urbanos podem (ou não) estranhar o universo dos personagens. A obra resgata a história de Tarzan por meio do personagem Simão, propondo boas reflexões sobre o que significa ser civilizado. Nessa 2a leitura, estranhei algumas inconsistências internas da obra, como a reação dos padrinhos frente ao desaparecimento dos meninos. De qualquer, como qualquer clássico merece ser lido.???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
isabeli.pevensie 06/07/2021minha estante
Tenho a mesma opinião




393 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR