A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

BookCall 30/04/2020

“Escute uma verdade, Henrique. Quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais. Isso demonstra grande cultura e você nunca deve esquecer.”

O livro do Desafio Literário para setembro foi uma retomada aos tempos de escola e de quando começamos a desenvolver o hábito de leitura.

A história é sobre a aventura dos irmãos Eduardo e Henrique, em conhecer uma ilha que fica no meio do rio Paraíba. Durante a história surge Simão, que traz vários ensinamentos sobre respeito à natureza.

A ilha perdida é uma leitura simples e gostosa. Trouxe aquele gostinho de infância.
É excelente para apresentar às crianças esse fantástico mundo literário.

Luana 14/10/2022

Um dos primeiros livros que realmente li. Não me lembro muito, mas sei que fiquei com muita vontade de sair e construir um barco e viver numa ilha. Saudade ????

Gabriel 07/01/2023

Nostálgico
Acredito que tenha sido em 2010 quando eu li o livro pela primeira vez. Minha mãe percebeu que eu me prendia muito a livros de contos infantis (afinal, eu era criança) e decidiu tentar me colocar mais no mundo da leitura. Ela contou que leu esse livro quando criança e que adorou lê-lo, o que foi mais que suficiente pra me instigar a ler também. Não vou mentir, não me lembro muito bem de detalhes técnicos ou coisas do tipo para dizer o quão bem escrito esse livro foi ou se ele é bem feito (narrativamente falando). Mas com toda certeza me marcou na infância e moldou minha vida em buscar mais leituras com o passar do tempo.

pabloviniciusra 14/05/2020

Primeiras leituras
Um dos primeiros livros que li, o que me tornou fã da série vaga-lume. Livro infanto-juvenil excelente, recomendo a leitura para qualquer idade.

Dark Gero 12/10/2011

A primeira vez a gente nunca esquece
Eu tenho quase certeza de que este foi o primeiro livro que li. Pelo menos o mais longo (gostava dos que tinha muitas figuras e poucas palavras quando era criança). Minha paixão por livros começou cedo e tive uma nostalgia tremenda ao lembrar de trechos da história.

E pelo visto não fui o único! A Maria José Dupré poderia ter recebido algum prêmio do estilo "iniciação ao gosto pela leitura" ou coisa assim. Depois deste, devorei a maioria dos livros da Série Vaga-lume, e foi aí que descobri minha inclinação para as histórias de mistério e suspense.

Quando tiver filhos, farei questão de que leiam este clássico!

Livisss 02/01/2022

A Ilha Perdida
Amei! Um livro cheio de diversão, e cada capítulo é uma aventura diferente! Ótimo para ler com a família. Recomendo muitooo!

Moises Celestino 04/08/2015

Clássico Juvenil
Esse foi o primeiro livro da série vaga-lume que tive o bel-prazer de apreciar durante um trabalho escolar. Mais um clássico de nossa literatura juvenil escrita com originalidade pela brilhante Maria José Dupret. Recomendo.

Liberdade Literária 05/09/2014

Livro de Maria José Dupré ( A Ilha Perdida)
Dois irmãos Henrique (irmão mais velho) e Eduardo, vão passar as férias na fazenda de seus Padrinhos, que tem dois filhos também, Quico e Oscar, os meninos começaram a ter curiosidades sobre uma Ilha que parecia ser inabitável segundo os moradores da fazenda, a curiosidade despertou- se tão forte em todos os garotos que Henrique e seu irmão mais novo Eduardo resolverão ir até a Ilha numa "expedição" para ver o que realmente havia lá, que fazia daquele lugar tão misterioso, ao fazerem seu planos e arrumarem todas as coisa para a viajem, foram em busca de uma aventura que poderá trazer varias consequências e aventuras aos meninos!

Natine 28/02/2022

Meu Livro Favorito
Uma das minhas primeiras leituras. Mesmo após tanto tempo, A Ilha Perdida nunca saiu da minha mente e do meu coração!

Keren 28/05/2012

A ilha perdida
Eduardo,Henrique e Simão saem a procura de novas aventuras onde ficam perdidos proximo a uma ilha , onde passam a noite e descobrem varios lugares ilusitados !! .
BETO 21/10/2012minha estante
Caramba, Keren! Você leu mesmo o livro?

Roberto.Maia 23/02/2020

Lembrança de infância
Um dos primeiros títulos que lembro de ter lido quando criança.

Jusley.Sousa 06/05/2020

A ilha perdida
Um livro razoável de aventura. As descrições são interessantes, a narrativa e fluida, mas é um livro para leitores iniciantes. Me incomodou um pouco a composição simples dos personagens as trocas de núcleo que desprezaram os acontecimentos dos demais personagens. Vera e Lúcia assim com outros personagens poderiam ser tranquilamente suprimidos sem alterar a narrativa tornando-a mais enxuta. O trecho que apresenta o Simão e os bichos soou desconexo pra mim, parecia querer entrar no âmbito da fantasia, mas não se entregava a ela. Apenas a familiaridade com a mata, por morar no Pantanal foi interessante para mim. Valeu a pena ler para conhecer a história.

lhmds 06/01/2023

Excesso de descrição
O livro em si em bom, a história é "emocionante", porém o excesso de descrição de tudo faz a história se arrastar. O livro tem 152 páginas, mas poderia ter facilmente 130/140. Okay descrever o lugar, mas descreve até nos mínimos detalhes. Algo que não é necessário. A história é legal, cativante e bem emocionante. Indico a leitura.

Juh 09/06/2021

Nostalgia pura ?
Que delícia, amo esse livro. Lembro de ter lido na escola e bateu uma vontade grande de ler novamente. Nostalgia pura.
Gostaria de destacar uma frase do livro : " Quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais. Isso demonstra grande cultura ... "