A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Homero 04/09/2009

Maravilhoso!
Cara, eu embro desse livro, eu li quando tinha uns 10 anos, e tipo...

Marcou!

acho q foi o 1º livro q eu li q eu amei!

antes só gostava de revistas (mundo estranho, recreio, etc...)

+ depois q li este livro os livros chegaram a minha vida.

logo começei a minha saga + amada, Harry Potter, ai que me apaixonei de vez... + o 1º livro q marcou foi A Ilha Perdida!
leitura certa para os meus filhos! x)

Braz 06/10/2009

A Ilha Perdida
Uma Historia que conta que dois meninos que passavam ferias decidiram explorar uma ilha que avia depois do rio.Conseguiram uma embarcação e foram.
Lá viveram incríveis aventuras.Considero uma boa opção de leitura.

Junior 22/01/2012minha estante
Isso é uma resenha? Spoiler onde?

Jacke 21/02/2012

nao lembro muito bem .. ja faz tempo que li .. mas que eu lembro conta a historia de meninos que foram para uma ilha e que ja iriam voltar para a casa mas nao foi bem assim a canoa se desprendeu da arvore e os dois ficaram presos la .. muito tempo se passou e seu tio passou a procura-los mas nao lembro mto bem do final

Fernando 04/03/2012

A ilha perdida
Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza. Este livro é muito bom pois também nos ensina a confiar-mos uns nos outros e não fazer nada escondido.

Marcia 05/04/2012

Inicio de tudo
Foi um dos primeiros livros que li, me abriu os olhos,mente e coracao para leitura,ver esta capa me fez voltar anos....Aprendi a amar ler!!

Joab 11/04/2012

A Ilha Perdida
É a história de dois meninos, Henrique e Eduardo, de doze e quatorze anos, fortes e valentes. Eles moram em São Paulo e vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, onde mora dois primos, Quico e Oscar. Lá sem ninguém saber viajaram para uma ilha, chamada de Ilha Perdida. De repente, chega um homem chamado Simão, um homem barbudo habitante da ilha, que cuida dos animais. Ele saiu da cidade por ser muito violenta, e sem ninguém saber foi morar ali.
Simão conhecia bem a ilha, então ajudou Henrique e ensinou a ele como se habitava a ilha, ele tinha uma gruta confortável, com cama de penas coloridas, forno de barro, luz de lamparina e boa comida. Henrique ficou admirado com toda aquela beleza, enquanto Eduardo estava perdido, com fome, sede e todo sujo.
Henrique tentou fugir, mas não conseguiu, ficando com rosto todo arranhado e o corpo cheio de mordidas de formigas. Simão o encontrou, passou um remédio preparado por ele mesmo, passou-se algum tempo e logo melhorou. E assim Simão o ajudou a procurar o irmão, não acharam, então Simão o deixou ir embora, e indicou a direção da prainha, depois de andar algumas horas Henrique sentiu-se muito cansado e resolveu descansar, quando acordou viu Eduardo na sua frente. O dois se perguntaram como tinha sido o tempo em que ficaram separados.
Eduardo havia feito uma jangada para ir embora, a jangada foi feita com cipó e madeira. A noite já estava caindo, Eduardo mostrou a cama que arranjou atrás da pedra, e então os dois foram dormir.
No dia seguinte estavam preparando a jangada para voltar, enquanto isso Henrique contou a Eduardo que havia encontrado Simão, e tudo o que aconteceu na gruta, a comida, a mordomia e tudo o que Simão lhe ofereceu, e não esqueceu de falar dos animais companheiros de Simão, o papagaio, a onça, os micos, a coruja, o morcego e o veado. Os meninos partiram cedo, e navegaram por alguns minutos e quando virão um barco com os empregados da fazenda, facando em pé na jangada, quase virando-a, os empregados da fazenda os aconselharam a passarem para o barco, resistiram um pouco mas acabaram cedendo, voltando para a casa em segurança, tomaram banho e dormiram como nunca, e no dia seguinte contaram a história a todos da fazenda, alguns ficaram e outros nem acreditaram.

Leilinha 30/05/2014

Lembrança da infância...
A primeira vez que li o livro tinha uns 11 anos de idade. Depois disso, já li mais 2 vezes.
É um livro muito interessante que conta a história de dois meninos que se aventuraram em uma ilha e lá acontecem muitas coisas... Vale a pena ler. Recomendo!

juninho 10/08/2014

ilha achada
achei legal o livro de aventura e zica
juninho 10/08/2014minha estante
dahora

Naty 07/12/2014

Bonzinho
Não diria que foi uma das minhas melhores leituras, mas tenho certeza que foi uma aventura interessante mesmo sendo em algumas partes um pouco infantil demais.

Thimy 28/03/2015

Decidi ler este livro porque foi o primeiro livro que meu vô deu a meu pai, e o primeiro que meu pai me deu, porém nunca o li até agora.
É um livro com uma história infantil, sobre dois meninos que vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, e se aventuram em uma ilha que fica no meio do rio que corre perto da fazenda, na ilha eles se perdem e com isso passam por várias aventuras até serem encontrados.
O livro da bastante atenção aos detalhes dos personagens, mostra bem as manias das pessoas do meio rural, o que me da uma certa nostalgia, pois me lembra de quando ia pro sitio do meu avô, e passava por varias aventuras com meu primo.
É um livro que recomendo para pessoas de até 15 anos por ser um livro infantil, mas é gostoso de ler.

Marcos 05/05/2015

A Ilha Perdida
Os dois meninos,Henrique e Eduardo vão passar as ferias na fazenda de seu padrinho,onde mora dois primos Quico e Oscar.La na fazendo no meio do rio tem uma ilha misteriosa onde Quico e Oscar passa a maior parte de seus tempo observando ela e pensando,o que teria lá?,será que tem algum bicho lá?,e o maior sonho deles era algum dia ir visitar aquela ilha.Um dia Henrique e Eduardo acharam um barco,eles decidiram arrumar e ir naquela ilha perdida.Eles pegaram o barco botaram no rio e foram para ilha,chegando la eles viram grandes paisagens,deixaram o barco na terra perto do rio esairam.
As ondas do rio fizeram com que o barco fosse levado embora,eles chegando la ouviram vozes estranhas como se fosse de humano.

Emanuel Xampy Fontinhas 05/07/2015

Encantador
Um marco na minha e em muitas outras infâncias. Uma aventura simples e encantadora ao mesmo tempo. Para ler e reler sempre.

léo 08/07/2015

A ilha perdida
Esse livro tem a cara da infância.

Paulo Filho 14/07/2015

Uma das minhas primeiras experiências com a leitura!
Livro muito bom, um dos primeiros que eu li, recomendo muito todos os livros dessa coleção!