A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Naty 07/12/2014

Bonzinho
Não diria que foi uma das minhas melhores leituras, mas tenho certeza que foi uma aventura interessante mesmo sendo em algumas partes um pouco infantil demais.

Thimy 28/03/2015

Decidi ler este livro porque foi o primeiro livro que meu vô deu a meu pai, e o primeiro que meu pai me deu, porém nunca o li até agora.
É um livro com uma história infantil, sobre dois meninos que vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, e se aventuram em uma ilha que fica no meio do rio que corre perto da fazenda, na ilha eles se perdem e com isso passam por várias aventuras até serem encontrados.
O livro da bastante atenção aos detalhes dos personagens, mostra bem as manias das pessoas do meio rural, o que me da uma certa nostalgia, pois me lembra de quando ia pro sitio do meu avô, e passava por varias aventuras com meu primo.
É um livro que recomendo para pessoas de até 15 anos por ser um livro infantil, mas é gostoso de ler.

Marcos 05/05/2015

A Ilha Perdida
Os dois meninos,Henrique e Eduardo vão passar as ferias na fazenda de seu padrinho,onde mora dois primos Quico e Oscar.La na fazendo no meio do rio tem uma ilha misteriosa onde Quico e Oscar passa a maior parte de seus tempo observando ela e pensando,o que teria lá?,será que tem algum bicho lá?,e o maior sonho deles era algum dia ir visitar aquela ilha.Um dia Henrique e Eduardo acharam um barco,eles decidiram arrumar e ir naquela ilha perdida.Eles pegaram o barco botaram no rio e foram para ilha,chegando la eles viram grandes paisagens,deixaram o barco na terra perto do rio esairam.
As ondas do rio fizeram com que o barco fosse levado embora,eles chegando la ouviram vozes estranhas como se fosse de humano.

Emanuel Xampy Fontinhas 05/07/2015

Encantador
Um marco na minha e em muitas outras infâncias. Uma aventura simples e encantadora ao mesmo tempo. Para ler e reler sempre.

léo 08/07/2015

A ilha perdida
Esse livro tem a cara da infância.

Paulo Filho 14/07/2015

Uma das minhas primeiras experiências com a leitura!
Livro muito bom, um dos primeiros que eu li, recomendo muito todos os livros dessa coleção!

Monique 06/09/2015

A ilha perdida
Foi um dos primeiros livros da serie vaga-lume que me acompanhou na adolescencia inteira. Minha escola na epoca fez uma prova sobre ele e assim pude conhecer a serie. Dois garotos que se aventuram numa ilha e um deles encontra um morador da ilha,com bichos selvagens de estimacao e todo um universo meio que a "a la tarzan" rsrs

omiguelrodrigo 30/06/2020

Que livro bom, uma história de aventuras. Recomendo para crianças, vão gostar bastante.

MAGALHÃES 02/01/2021

Ótimo
Primeira leitura de 2021
Leitura curta muito muito boa.
Super indico.

Géssica 07/02/2021

Infância
Aventura pra ler de coração na mão e de mãos dadas a criança interior, criança passando por aventura de gente grande

Ana 07/04/2021

Uma aventura maravilhosa e em harmonia com a natureza.
A ilha perdida, obra conhecida há décadas pelos leitores brasileiros e que já alcançou o título de clássico, trata de uma aventura perigosa e muito divertida. Mas não tentem fazer isso em casa, crianças! Enredo: Henrique e Eduardo são irmãos que vão passar um tempo na fazenda de seus padrinhos. Quico e Oscar, os filhos de seus padrinhos, falam a eles sobre uma ilha misteriosa que supostamente seria habitada por um homem mau. Os dois irmãos ficam loucos para ver a tal ilha, mas Quico e Oscar os desencorajam de pedir tal coisa aos padrinhos, pois eles nem deixam os próprios filhos irem! Imagina se iam deixar os afilhados. Mesmo assim, Eduardo e Henrique resolvem explorar por conta própria a tal ilha e checar se as histórias que ouvem sobre o lugar são mesmo reais. Enganam então os padrinhos, dizendo que vão visitar uma pessoa numa fazenda da vizinhança, pegam uma canoa e vão para lá escondidos... resultado: se metem em apuros.
Eu relutei em ler esse livro, pois não conseguia começar, não sei o motivo;
mas da página 50 em diante, nossa, não consegui mais parar de ler. Que leitura deliciosa!
Henrique encontra vários exemplos de amor e respeito pela natureza na tal ilha. Mas vou confessar que tive pena dos dois meninos, hein. Concluindo: deixo aqui meus sinceros aplausos para a coleção Vaga-Lume novamente, que fez muito pela formação de leitores em nosso país, e tenho anseios de que por mais 50 anos, continue fazendo esse maravilhoso trabalho.

Delane 25/04/2021

Um livro da infância
A história narra a aventura de Eduardo e Henrique, dois garotos de 12 e 14 anos, respectivamente, que se sentem fascinados por uma ilha inexplorada próxima à fazenda de seus padrinhos. Trata-se de uma leitura rápida, fluida que tem um bom potencial para envolver os jovens leitores, por conta de centrar a ação no universo infantil e juvenil. Disse que tem o potencial porque adolescentes muitos urbanos podem (ou não) estranhar o universo dos personagens. A obra resgata a história de Tarzan por meio do personagem Simão, propondo boas reflexões sobre o que significa ser civilizado. Nessa 2a leitura, estranhei algumas inconsistências internas da obra, como a reação dos padrinhos frente ao desaparecimento dos meninos. De qualquer, como qualquer clássico merece ser lido.???