A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré




Resenhas - A Ilha Perdida


393 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Naty 07/12/2014

Bonzinho
Não diria que foi uma das minhas melhores leituras, mas tenho certeza que foi uma aventura interessante mesmo sendo em algumas partes um pouco infantil demais.
comentários(0)comente



Thimy 28/03/2015

Decidi ler este livro porque foi o primeiro livro que meu vô deu a meu pai, e o primeiro que meu pai me deu, porém nunca o li até agora.
É um livro com uma história infantil, sobre dois meninos que vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, e se aventuram em uma ilha que fica no meio do rio que corre perto da fazenda, na ilha eles se perdem e com isso passam por várias aventuras até serem encontrados.
O livro da bastante atenção aos detalhes dos personagens, mostra bem as manias das pessoas do meio rural, o que me da uma certa nostalgia, pois me lembra de quando ia pro sitio do meu avô, e passava por varias aventuras com meu primo.
É um livro que recomendo para pessoas de até 15 anos por ser um livro infantil, mas é gostoso de ler.
comentários(0)comente



Marcos 05/05/2015

A Ilha Perdida
Os dois meninos,Henrique e Eduardo vão passar as ferias na fazenda de seu padrinho,onde mora dois primos Quico e Oscar.La na fazendo no meio do rio tem uma ilha misteriosa onde Quico e Oscar passa a maior parte de seus tempo observando ela e pensando,o que teria lá?,será que tem algum bicho lá?,e o maior sonho deles era algum dia ir visitar aquela ilha.Um dia Henrique e Eduardo acharam um barco,eles decidiram arrumar e ir naquela ilha perdida.Eles pegaram o barco botaram no rio e foram para ilha,chegando la eles viram grandes paisagens,deixaram o barco na terra perto do rio esairam.
As ondas do rio fizeram com que o barco fosse levado embora,eles chegando la ouviram vozes estranhas como se fosse de humano.
comentários(0)comente



Emanuel Xampy Fontinhas 05/07/2015

Encantador
Um marco na minha e em muitas outras infâncias. Uma aventura simples e encantadora ao mesmo tempo. Para ler e reler sempre.
comentários(0)comente



léo 08/07/2015

A ilha perdida
Esse livro tem a cara da infância.
comentários(0)comente



Paulo Filho 14/07/2015

Uma das minhas primeiras experiências com a leitura!
Livro muito bom, um dos primeiros que eu li, recomendo muito todos os livros dessa coleção!
comentários(0)comente



Monique 06/09/2015

A ilha perdida
Foi um dos primeiros livros da serie vaga-lume que me acompanhou na adolescencia inteira. Minha escola na epoca fez uma prova sobre ele e assim pude conhecer a serie. Dois garotos que se aventuram numa ilha e um deles encontra um morador da ilha,com bichos selvagens de estimacao e todo um universo meio que a "a la tarzan" rsrs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



omiguelrodrigo 30/06/2020

Muito bom
Que livro bom, uma história de aventuras. Recomendo para crianças, vão gostar bastante.
comentários(0)comente



MAGALHÃES 02/01/2021

Ótimo
Primeira leitura de 2021
Leitura curta muito muito boa.
Super indico.
comentários(0)comente



Géssica 07/02/2021

Infância
Aventura pra ler de coração na mão e de mãos dadas a criança interior, criança passando por aventura de gente grande
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 07/04/2021

Uma aventura maravilhosa e em harmonia com a natureza.
A ilha perdida, obra conhecida há décadas pelos leitores brasileiros e que já alcançou o título de clássico, trata de uma aventura perigosa e muito divertida. Mas não tentem fazer isso em casa, crianças! Enredo: Henrique e Eduardo são irmãos que vão passar um tempo na fazenda de seus padrinhos. Quico e Oscar, os filhos de seus padrinhos, falam a eles sobre uma ilha misteriosa que supostamente seria habitada por um homem mau. Os dois irmãos ficam loucos para ver a tal ilha, mas Quico e Oscar os desencorajam de pedir tal coisa aos padrinhos, pois eles nem deixam os próprios filhos irem! Imagina se iam deixar os afilhados. Mesmo assim, Eduardo e Henrique resolvem explorar por conta própria a tal ilha e checar se as histórias que ouvem sobre o lugar são mesmo reais. Enganam então os padrinhos, dizendo que vão visitar uma pessoa numa fazenda da vizinhança, pegam uma canoa e vão para lá escondidos... resultado: se metem em apuros.
Eu relutei em ler esse livro, pois não conseguia começar, não sei o motivo;
mas da página 50 em diante, nossa, não consegui mais parar de ler. Que leitura deliciosa!
Henrique encontra vários exemplos de amor e respeito pela natureza na tal ilha. Mas vou confessar que tive pena dos dois meninos, hein. Concluindo: deixo aqui meus sinceros aplausos para a coleção Vaga-Lume novamente, que fez muito pela formação de leitores em nosso país, e tenho anseios de que por mais 50 anos, continue fazendo esse maravilhoso trabalho.
comentários(0)comente



Delane 25/04/2021

Um livro da infância
A história narra a aventura de Eduardo e Henrique, dois garotos de 12 e 14 anos, respectivamente, que se sentem fascinados por uma ilha inexplorada próxima à fazenda de seus padrinhos. Trata-se de uma leitura rápida, fluida que tem um bom potencial para envolver os jovens leitores, por conta de centrar a ação no universo infantil e juvenil. Disse que tem o potencial porque adolescentes muitos urbanos podem (ou não) estranhar o universo dos personagens. A obra resgata a história de Tarzan por meio do personagem Simão, propondo boas reflexões sobre o que significa ser civilizado. Nessa 2a leitura, estranhei algumas inconsistências internas da obra, como a reação dos padrinhos frente ao desaparecimento dos meninos. De qualquer, como qualquer clássico merece ser lido.???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



393 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR