A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Wemerson 27/12/2013

Uma grande aventura
Pra quem gosta desse tipo de livro com muita aventura e pura adrenalina, esse é um livro adequado.

É interessante acompanhar os preparativos da saída dos personagens que se transforma em um desafio quando tudo muda de figura.

Lisandro 03/03/2014

O primeiro livro a gente nunca esquece...
Hoje, meu gênero preferido de leitura mistura espiritualidade, auto-ajuda e filosofia. Mas este livro, o primeiro que li inteiro na vida, ficou marcado pra sempre. Lembro de tudo, cada detalhe.

BeatrizViana0 23/03/2014

Épico
Estava procurando um livro e nao resisti a reler este. Historia sensacional é o mais curioso: mesmo depois de tantos anos do seu lançamento, é como se tivesse sido escrito ontem. parece que a Maria Jose Dupré já adivinhava o que aconteceria no seculo XXI.... Linda demais esta historia.

gamer 19/05/2014

Eu gostei do livro pela aventura na ilha com os personagens

Luciana 27/05/2014

"A Ilha Perdida"
Era época de férias e chegaram a fazenda Henrique e Eduardo,eram dois meninos de doze a quatorze anos.Eles montavam muito bem,sabiam remar e nadar.Pois no primeiro dia na fazenda percorreram tudo por lá e ao acharem um rio deram lhe o nome de "filhote do Paraíba".Logo depois os garotos encontraram uma ilha que tinha ao lado da fazenda,mas era um pouco distante, resolveram ir até a ilha de canoa,eles iriam passar um dia na ilha e não queriam ir sem que ninguém soubesse então,inventaram uma mentira dizendo que no dia seguinte iriam visitar um fazendeiro seguinte.De madrugada eles levantaram e pegaram o almoço que a cozinheira tinha preparado,a canoa e foram direto a ilha.
Henrique e Eduardo enfrentaram muitas tempestades no rio mas conseguiram chegar a ilha E lá se perderam na mata.E ao anoitecer....
E depois o que sera que acontece com Henrique e Eduardo??? Será que eles vão encontra a canoa e voltar para a fazenda??
Adorei, por mim relia ele novamente,me encantou bastante.Pois fica a dica:leiam o livro "ilha perdida" galerinha vocês irão gostar,é um livro cheios de mistério.

Leilinha 30/05/2014

Lembrança da infância...
A primeira vez que li o livro tinha uns 11 anos de idade. Depois disso, já li mais 2 vezes.
É um livro muito interessante que conta a história de dois meninos que se aventuraram em uma ilha e lá acontecem muitas coisas... Vale a pena ler. Recomendo!

Sanoli 13/06/2014

Suspeito de falar
Sou suspeito de falar, pois esse livro foi o primeiro livro que li de verdade. Quando digo livro, digo "livro romance", até então havia lido somente gibis e livros de contos de fadas adaptados para escola. Eu devia ter uns 9 anos e fiquei apaixonado pela história.

juninho 10/08/2014

ilha achada
achei legal o livro de aventura e zica
juninho 10/08/2014minha estante
dahora

Naty 07/12/2014

Bonzinho
Não diria que foi uma das minhas melhores leituras, mas tenho certeza que foi uma aventura interessante mesmo sendo em algumas partes um pouco infantil demais.

Thimy 28/03/2015

Decidi ler este livro porque foi o primeiro livro que meu vô deu a meu pai, e o primeiro que meu pai me deu, porém nunca o li até agora.
É um livro com uma história infantil, sobre dois meninos que vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, e se aventuram em uma ilha que fica no meio do rio que corre perto da fazenda, na ilha eles se perdem e com isso passam por várias aventuras até serem encontrados.
O livro da bastante atenção aos detalhes dos personagens, mostra bem as manias das pessoas do meio rural, o que me da uma certa nostalgia, pois me lembra de quando ia pro sitio do meu avô, e passava por varias aventuras com meu primo.
É um livro que recomendo para pessoas de até 15 anos por ser um livro infantil, mas é gostoso de ler.

Marcos 05/05/2015

A Ilha Perdida
Os dois meninos,Henrique e Eduardo vão passar as ferias na fazenda de seu padrinho,onde mora dois primos Quico e Oscar.La na fazendo no meio do rio tem uma ilha misteriosa onde Quico e Oscar passa a maior parte de seus tempo observando ela e pensando,o que teria lá?,será que tem algum bicho lá?,e o maior sonho deles era algum dia ir visitar aquela ilha.Um dia Henrique e Eduardo acharam um barco,eles decidiram arrumar e ir naquela ilha perdida.Eles pegaram o barco botaram no rio e foram para ilha,chegando la eles viram grandes paisagens,deixaram o barco na terra perto do rio esairam.
As ondas do rio fizeram com que o barco fosse levado embora,eles chegando la ouviram vozes estranhas como se fosse de humano.

Emanuel Xampy Fontinhas 05/07/2015

Encantador
Um marco na minha e em muitas outras infâncias. Uma aventura simples e encantadora ao mesmo tempo. Para ler e reler sempre.

léo 08/07/2015

A ilha perdida
Esse livro tem a cara da infância.

Paulo Filho 14/07/2015

Uma das minhas primeiras experiências com a leitura!
Livro muito bom, um dos primeiros que eu li, recomendo muito todos os livros dessa coleção!

Monique 06/09/2015

A ilha perdida
Foi um dos primeiros livros da serie vaga-lume que me acompanhou na adolescencia inteira. Minha escola na epoca fez uma prova sobre ele e assim pude conhecer a serie. Dois garotos que se aventuram numa ilha e um deles encontra um morador da ilha,com bichos selvagens de estimacao e todo um universo meio que a "a la tarzan" rsrs