Antropologia Cultural

Antropologia Cultural Franz Boas

Resenhas - Antropologia Cultural

Hadria1 12/12/2023

Muito denso, mas extremamente necessário
Li o livro pra um seminário de Antropologia do curso de Pedagogia. Deveria ter começado ele antes e lido com mais calma.

O livro se consiste em uma coletânea de textos do franz boas, e lendo eles, você consegue entender porque o cara é considerado o pai da antropologia. Ele combate o racismo científico com unhas e dentes, além de vários lacres na área dele.

Recomendo muito para quem gosta de ler algo mais acadêmico e principalmente para quem também tem um pé atrás com a teoria do evolucionismo de Darwin.

A nota não foi tão alta porque esse definitivamente não é minha leitura por prazer e como mencionei, pela densidade dos textos, o esperado para um trabalho acadêmico mas ainda acho que poderia ter sido mais diluído.

Gustavo.Henrique 25/06/2023

Excelente leitura que serve como uma introdução aos estudos antropológicos, o livro tem uma leitura de fácil compreensão sem deixar de tratar de temas complexos.

fepopi 25/08/2022

Interessante
Livro interessantíssimo. Não gostei muito porque o bloco final parece o mesmo do começo; acho que fizeram uma seleção que, no final, andou nesse círculo. Apesar disso, recomento. Um interessante livro com escritos de Boas; fundamental para as ciências sociais e demais áreas.