Imperador de Nihon-Ja

Imperador de Nihon-Ja John Flanagan

Resenhas - O Imperador de Nihon-Ja

Rodolfo Rodriguez 14/01/2021

Praticamente um encerramento
Livro ótimo, pena q algumas partes são corridas, ansioso para achar os últimos dois volumes em promoção agora kkkk

Hugo 24/01/2024

Nessa aventuras de Rangers a Ordem do Arqueiros Horace vai fazer uma importante missão numa longínqua terra .

Rapha 15/10/2021

Como sempre, muito bom!
Eu adoro o jeito que eu mergulho nos livros do John Flanagan, queria poder ter mais tempo para ler tudo de uma vez, mas eu tenho certeza que eu se eu lesse muito rápido, eu ficaria triste. Adoro o jeito que ele mantém o suspense das batalhas até o fim do livro, sem fazer a gente perder a vontade de ler na metade!

Beatriz 06/05/2023

O livro poderia ter metade do tamanho, ai estaria perfeito! Achei que teve muita encheção de linguiça que deixou a leitura um pouco maçante! Mas a história de fato, que levava pra algum lugar, foi muito legal! Amei ver o desenvolvimento da amizade entre Alyss e Evanlyn! E sem palavras para o carinho entre Horace e o Imperador, que homem digno de aplausos esse imperador, lida com seu povo de forma esplêndida! Achei que Will e Halt ficaram de lado um pouco na história, ela girou mesmo em torno de Horace e adorei isso! O final me deixou emocionada!! As crianças estão crescendo!

Wilza.Alves 19/08/2021

Foi o primeiro da série que acho que se fosse menor seria ainda melhor. Em alguns momentos me peguei pensando se aquilo que estava sendo descrito era realmente necessário. Porém de modo geral foi uma leitura agradável, a série dos arqueiros é muito boa e vale a pena ser lida.

Anne.Lisie 05/05/2020

Um livro adorável, principalmente por focar no Horace que seria secundário na história com o Will e o Halt como principais, mostrando a inteligência e o bom coração do guerreiro.

Casumere 16/02/2023

Uma longa aventura para os arqueiros
Imperador de Nihon-Ja é o volume 10 da série Rangers - Ordem dos Arqueiros.

Esse é um dos volumes mais longo da série. Também descreve uma longa jornada para os queridos personagens já conhecidos.

Will e Halt precisam viajar para um país muito distante para apoiar o velho amigo, Horace, que está lutando ao lado do imperador.

O livro descreve bastante o caminho da jornada. Não há algo como "dois meses depois". As interações entre os personagens são descritas. Pode ser um pouco cansativo para a leitura, mas é interessante ver o desenvolvimento entre os personagens.

Em resumo, é um bom livro. Não considero o melhor, mas tem seu próprio desenvolvimento e expansão do universo de Rangers.

Nathi 10/06/2015

Nada de surpreendente
Neste décimo é ‘último’ volume de Rangers, Imperador de Nihon-Já (John Flanagan), fala-se sobre diferenças sociais. Desigualdade. Pobreza. Injustiça. Superioridade da elite. Enfim, temas atualizadíssimos.

Mas, apesar do tema ser muito bom, houve várias coisas que me incomodaram nesse volume. Começando pela rivalidade tosca entre Evanlyn e Alyss. Triângulos amorosos geralmente me irritam, mas permeados de infantilidade, dez vezes pior.

Há também muitas partes desnecessárias (descrevendo processos, como monta o barco, como funciona o navio, af) e repetitivas (Halt passando mal). Como os personagens estão em um território correspondente ao asiático atual, conhecemos uma cultura diferenciada, mas os nomes parecidos do imperador e seu primo, ficaram um pouco confusos até o meio do livro.

Apenas a partir do meio do livro ele começa a ficar legal. Antes temos apenas enrolação e coisas que já sabemos. Outra coisa que me incomodou é que essa história foi muito previsível. Eu sabia exatamente passo a passo o que ia acontecer. Os outros volumes não foram assim. Sério. Não sei o que aconteceu.

Não gostei. É divertido e tem aquela escrita gostosa do John, mas eu esperava muito mais, principalmente se tratando do último livro da saga, já que os outros, 11 e 12 publicados são extras.

(MOMENTO DESABAFO) SPOILER

Outras coisas que me incomodaram foram algumas incoerências, como por exemplo, deixar uma princesa lutar quando eles são atacados no navio indo para Nihon-Ja ao invés de escondê-la não pareceu sensato. E depois, mais pra frente no livro, e a princesa e Alyss vão para outra missão, onde GIGANTES não matam o ‘demônio’ da floresta, mas duas meninas adolescentes sim. Fora que quando as meninas chegam ao território dos gigantes, fala-se que a viagem para os grandalhões em terra levaria meses, e na viagem de volta eles chegam em dias para ajudar o Imperador.

É o último livro e Will quase não aparece, e o final foi meio chatinho, nada de surpreendente.

Queria Will com Evanlyn. Acho que ele merecia. Protegeu-a, viveu com ela na cabana lá no livro 3/4 e no fim fica com Alyss? AF

site: feitico-literario.blogspot.com
Lamdin 26/06/2018minha estante
Me senti representada na sua resenha

Elice.Torres 24/07/2021

Saga Perfeita
Então, estou perplexa com o final, amei. Rsrsrsrsrsrsr
No início foi meio parado, a leitura foi bem devagar, mas chegando quase no fim começou a ação e as doideiras de Halt, Evanlyn, Horace, Will, apesar de todas. Amei tbm os apelidos que receberam em Nihon-Ji ??
Está é minha saga favorita, são meus personagens favoritos!

isadora904 08/03/2024

O melhor da saga até agora. A história é mto legal, tem o Horace como protagonista, o imperador, e eu amei os apelidos de cada um. Ri mto e fiquei surpresa com um monte de coisa.

B. A Silva 23/01/2019

Muito inspirador e emocionante
Eu gostei muito desse livro, indo contra tudo o que me disseram sobre ser um livro chato ou que eu me decepcionaria com o final. E foi o completo oposto, claro que o livro é realmente "mais do mesmo" é obviamente uma aventura em outro país o que eu supus ser na China. E Horace, Will, Halt, Alyss e Evanlyn tem que salvar esse país da guerra.
Nesse livro temos a perspicácia de Will para que eles conseguissem treinar os lenhadores kikoris contra os senshis, e tendo Halt como um brilhante estrategista. Horace tá sempre lá nos momentos necessários de uma luta impactante.
Me surpreendeu mesmo foi a desavença das meninas Alyss e Evanlyn por ciúmes, por algo que era evidente, mas em um momento de necessidade elas trabalham juntas para vencer essa guerra.
Imperador de Nihon-Ja é um "fechamento" não tão surpreendente, mas com ótimas pitadas de heroísmo.

Pedro Schabarum 19/03/2020

Imperador de Nihon-Ja
Uma importante missão leva Horace à exótica corte de Nihon-Ja, um país distante, com uma cultura muito diferente, totalmente baseada em honra e tradição. E vários meses se passam sem que o cavaleiro envie alguma informação a Araluen. Preocupados, Will, Alyss, e Evanlyn partem em busca de notícias de seu amigo. Em pouco tempo, a verdade vem à tona: alguns inimigos do imperador de Nihon-Ja haviam se rebelado, e Horace decidira ajudar o legítimo líder da nação na luta para derrotar seus arrogantes opositores. O quarteto araluense se reúne e os três recém-chegados decidem se juntar a Horace na defesa do trono do imperador. Mas, para isso terão que realizar uma tarefa quase impossível: transformar camponeses e lenhadores em guerreiros preparados para combater um inimigo poderoso. Uma gigantesca batalha se aproxima e o destino de todo um povo está nas mãos, na força e na habilidade de Will e seus amigos. Depois de algumas reviravoltas, a saga dos quatro chega ao fim! Mas será um final realmente feliz para Will?

Nicky 06/05/2021

Gostei, mas tenho que dizer que dei uma enrolada pra terminar