Maktub

Maktub Paulo Coelho




Resenhas - Maktub


139 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


thingagain 17/03/2012

Clichê, muitas coisas nada a ver!
comentários(0)comente



Lu 01/01/2012

Bom livro. Tem textos interessantes que nos fazem refletir sobre a vida, nossas atitudes. Já reli várias vezes, e em cada uma delas consegui ver algo diferente, olhar as coisas de outro jeito.
comentários(0)comente



Paola 17/06/2011

Resenha aqui:
http://uma-leitora.blogspot.com/2011/06/maktub.html
comentários(0)comente



Tes 08/04/2011

Maktub não é um livro de conselhos, mas de troca de experiências.

Grande parte é composta de ensinamentos de meu mestre, no decorrer de 11 longos anos de convivência. Outros textos são relatos de amigos, ou pessoas que cruzei uma vez ? mas me deixaram uma mensagem inesquecível. Finalmente existem livros que li, e as histórias que ? como diz o jesuíta Anthony Mello ? pertencem herança espiritual da raça humana.
comentários(0)comente



Monnie 13/11/2010

O melhor do Paulo Coelho !
Tem histórias lindas, dá pra ler tudo num dia só, muito perfeito *--*
comentários(0)comente



Adriana 05/11/2010

Maktub é um livro para quem conseguir ler nas entrelinhas... aliás, como a maioria dos livros de Paulo Coelho. É uma coletânea de pensamentos ditas pelo Mestre do autor ou por pessoas de influência na vida dele.

Maktub, em árabe, significa "carta", mas Paulo Coelho traduziu como "está escrito".

Uma boa leitura, confira! Editora Rocco. Média de preço: R$ 5,90 (Mercado Livre) a R$ 20,00.
comentários(0)comente



Nathalya 13/09/2010

Livro para reler
Este é um livro que utilizo sempre para reflexão. Um livro dotado de sábias experiências, muito gostoso de ler e que sempre estou utilizando até mesmo para enviar mensagens a alguém.
comentários(0)comente



Milinha 05/07/2010

Um livro baseado em pequenas histórias, fatos, narrações, a cerca dos aprendizados da vida. Bem interessante a proposta do livro e muitas vezes ao ler você percebe as verdades ditas, porém senti ao ler o livro uma espécie de pensamentos,como: "poxa, massa!"," é verdade"," com certeza!". Mas nada surpreendente ou que você já não saiba. Talvez seja um livro para você ler sempre e poder sempre lembrar das verdades da vida.
comentários(0)comente



Raquel Lima 24/01/2010

Pensamentos, ensinamentos, parabólas...nada mais.
comentários(0)comente



Leo 06/01/2010

Maktub- Aquilo que está escrito
Foi minha primeira experiência com as obras de Paulo Coelho, gostei bastante, tinha uma visão bem diferente do que seria a história, foi interessante, pois isso me ajudou a vencer certos preconceitos que sentia quanto a obra, não apresentou caráter místico como acreditava, mas chamou bastante atenção para realidades essencias, a busca e a não busca, apresentando caminhos e experiências para usufruirmos da existência e da harmonia com o que é divino, são muitas histórias dentro de uma, em grande maioria contando com personagens anônimos identificados apenas como viajante, discípulo, pastor ábade, mestre certamente para nos remeter a idéia que não somos superiores, nem inferiores demais quanto ao conhecimento, que devemos estar dispostos a ensinar,mas principalmente ter consciência de que temos muito ainda para aprender, fala de destino, sonhos, felicidade e principalmente de amor, retrata muitas questões existencias por meio de verdadeiras parábolas, com caráter quase terapêutico, auxiliador e motivador, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Ramon XP 05/01/2010

Muito Bom Um Livro
O Livro é uma oltima troca de experiencias como diz o autor.
comentários(0)comente



Talita 17/10/2009

Falar de Paulo Coelho não é fácil. Ele é e sempre será um ótimo escritor. Gosto muito de seus livros e ler Maktub foi uma ótima experiência. Que além de prazerosa me trouxe muitos ensinamentos.

Por isso ao invés de resenhar o livro, transcrevo algumas partes para incentivar a leitura de um bom livro.





"Hoje seria bom fazer algo fora do comum.Podemos,por exemplo,dançar na rua enquanto caminhamos para o trabalho.Olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista.Dar ao chefe uma ideia que pode parecer ridícula,mas em que acreditamos.Comprar um instrumento que sempre quisemos tocar,e nunca nos arriscamos.Os guerreiros da luz se permitem tais dias.

Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas que ainda estão presas na garganta.Telefonaremos para alguém com quem juramos nunca mais falar (mas que adoraríamos escutar um recado em nossa secretária eletrônica).Hoje pode ser considerado um dia fora do roteiro que escrevemos todas as manhãs. Hoje qualquer falha será admitida e perdoada. Hoje é dia de se ter alegria na vida. (p. 39)"





“Diz o mestre: todos nós precisamos de amor. O amor faz parte da natureza humana- tanto quanto comer, beber, e dormir. Muitas vezes sentamos diante de um belo pôr-do-sol, completamente sós, e pensamos: "Nada disto tem importância, porque não posso compartilhar toda esta beleza com alguém." Nestes momentos, vale apenas perguntar: quantas vezes nos pediram amor, e nós simplesmente viramos o rosto para o outro lado? Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de alguém, e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados? Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas. Se o pôr-do-sol parece não ter mais sentido para você, seja humilde, e parta em busca de amor. Saiba que- assim como outros bens espirituais-, quanto mais estiver disposto a dar, mais você receberá em troca.”

Com certeza um dos melhores livros que já li...


comentários(0)comente



anjapsi 08/09/2009

gosto de abrir ao acaso...
quando ele se joga em minha frente
é Zzazzz...
ler algo...
comentários(0)comente



Ka Castoldi 25/04/2009

Tem alguns textos bons...
comentários(0)comente



Goldenlion85 14/04/2009

Ler numa tarde
quando não se tem livro melhor...
comentários(0)comente



139 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10