Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Karol Belai 11/02/2020

Livrinho de cabeceira...
para ler um conto por dia antes de dormir ou para iniciar o dia.
Alguns contos geram boas reflexões.
Aliocha 11/02/2020minha estante
Amo Paulo Coelho, estou readiquirindo alguns livros dele que se perderam no caminho, e relendo também! Sugiro que conheças o Rubem Alves! Para mim, ele está na minha lista de coisas luminosas desse mundo... :)

Karol Belai 11/02/2020minha estante
Obrigado pela recomendação! Tem algum livro que você recomenda como primeira leitura de Rubem Alves? (=

Aliocha 11/02/2020minha estante
Um dos primeiros que li, se chama " quarto de badulaques" muito bom! :)

Karol Belai 11/02/2020minha estante
Vou buscar por ele, obrigado pela indicação! (=

JAQUE TONIN 24/02/2009

Muito ruim!
Sem graça e muito chato!
Daniel 07/01/2013minha estante
sem graça é você rs

Carol 04/03/2023

Muito bom. Um livro que traz varias teorias de vida que mesmo complexas, paulo consegue por em frases de uma pagina apenas. Encantador!
Carol 04/03/2023minha estante
pagina 71

Keila 29/08/2021

Inspirador
Maktub é um livro de contos curtos de sabedoria que tem como motivo fazer refletir de uma forma leve.

A maioria são muito legais, trazem a sensação da simplicidade do pensamento infantil, mostrando que mesmo na vida adulta turbulenta, ainda temos a capacidade de observar e ter um olhar gentil e simples para a vida.
Lendo com Ari 30/08/2021minha estante
Quero ler ?

Wishbone 01/01/2009

São pequenos textos com sabedorias que podem influênciar e faze nós pensarmos melhor que nossa vida possa ser melhor. É como se fosse um livro de pensamentos na qual a filosofia é encontrar a felicidade, o amor, lidar com as pessoas, e seguir o caminho da luz.

Muh! 29/03/2009

Ensinamentos
Acredito que Maktub seja livro para clarear e nos fazer
refletir com diversas histórias,aquilo em que se passa em nossa própria vida!

Raquel Lima 24/01/2010

Pensamentos, ensinamentos, parabólas...nada mais.

Ka Castoldi 25/04/2009

Tem alguns textos bons...

Heloiza_Luli 09/02/2009

Um dos livros mais incríveis que eu já li!
D+

Gabriel Farias Martins 19/04/2024

Maktub
Um livro curto e rápido, Maktub é um conjunto de contos e parábolas, a maioria de origem cristã, algumas budistas e de algumas outras culturas sul americanas e africanas
Diversos são interessantes porém deve-se ler lentamente.
Do contrário, se torna uma experiência maçante.
É bom, mas no tempo certo.

Adriana 05/11/2010

Maktub é um livro para quem conseguir ler nas entrelinhas... aliás, como a maioria dos livros de Paulo Coelho. É uma coletânea de pensamentos ditas pelo Mestre do autor ou por pessoas de influência na vida dele.

Maktub, em árabe, significa "carta", mas Paulo Coelho traduziu como "está escrito".

Uma boa leitura, confira! Editora Rocco. Média de preço: R$ 5,90 (Mercado Livre) a R$ 20,00.

anjapsi 08/09/2009

gosto de abrir ao acaso...
quando ele se joga em minha frente
é Zzazzz...
ler algo...

Ramon XP 05/01/2010

Muito Bom Um Livro
O Livro é uma oltima troca de experiencias como diz o autor.

Leo 06/01/2010

Maktub- Aquilo que está escrito
Foi minha primeira experiência com as obras de Paulo Coelho, gostei bastante, tinha uma visão bem diferente do que seria a história, foi interessante, pois isso me ajudou a vencer certos preconceitos que sentia quanto a obra, não apresentou caráter místico como acreditava, mas chamou bastante atenção para realidades essencias, a busca e a não busca, apresentando caminhos e experiências para usufruirmos da existência e da harmonia com o que é divino, são muitas histórias dentro de uma, em grande maioria contando com personagens anônimos identificados apenas como viajante, discípulo, pastor ábade, mestre certamente para nos remeter a idéia que não somos superiores, nem inferiores demais quanto ao conhecimento, que devemos estar dispostos a ensinar,mas principalmente ter consciência de que temos muito ainda para aprender, fala de destino, sonhos, felicidade e principalmente de amor, retrata muitas questões existencias por meio de verdadeiras parábolas, com caráter quase terapêutico, auxiliador e motivador, vale a pena ler.

Milinha 05/07/2010

Um livro baseado em pequenas histórias, fatos, narrações, a cerca dos aprendizados da vida. Bem interessante a proposta do livro e muitas vezes ao ler você percebe as verdades ditas, porém senti ao ler o livro uma espécie de pensamentos,como: "poxa, massa!"," é verdade"," com certeza!". Mas nada surpreendente ou que você já não saiba. Talvez seja um livro para você ler sempre e poder sempre lembrar das verdades da vida.