Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Adriana 05/11/2010

Maktub é um livro para quem conseguir ler nas entrelinhas... aliás, como a maioria dos livros de Paulo Coelho. É uma coletânea de pensamentos ditas pelo Mestre do autor ou por pessoas de influência na vida dele.

Maktub, em árabe, significa "carta", mas Paulo Coelho traduziu como "está escrito".

Uma boa leitura, confira! Editora Rocco. Média de preço: R$ 5,90 (Mercado Livre) a R$ 20,00.

anjapsi 08/09/2009

gosto de abrir ao acaso...
quando ele se joga em minha frente
é Zzazzz...
ler algo...

Talita 17/10/2009

Falar de Paulo Coelho não é fácil. Ele é e sempre será um ótimo escritor. Gosto muito de seus livros e ler Maktub foi uma ótima experiência. Que além de prazerosa me trouxe muitos ensinamentos.

Por isso ao invés de resenhar o livro, transcrevo algumas partes para incentivar a leitura de um bom livro.

"Hoje seria bom fazer algo fora do comum.Podemos,por exemplo,dançar na rua enquanto caminhamos para o trabalho.Olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista.Dar ao chefe uma ideia que pode parecer ridícula,mas em que acreditamos.Comprar um instrumento que sempre quisemos tocar,e nunca nos arriscamos.Os guerreiros da luz se permitem tais dias.

Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas que ainda estão presas na garganta.Telefonaremos para alguém com quem juramos nunca mais falar (mas que adoraríamos escutar um recado em nossa secretária eletrônica).Hoje pode ser considerado um dia fora do roteiro que escrevemos todas as manhãs. Hoje qualquer falha será admitida e perdoada. Hoje é dia de se ter alegria na vida. (p. 39)"

“Diz o mestre: todos nós precisamos de amor. O amor faz parte da natureza humana- tanto quanto comer, beber, e dormir. Muitas vezes sentamos diante de um belo pôr-do-sol, completamente sós, e pensamos: "Nada disto tem importância, porque não posso compartilhar toda esta beleza com alguém." Nestes momentos, vale apenas perguntar: quantas vezes nos pediram amor, e nós simplesmente viramos o rosto para o outro lado? Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de alguém, e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados? Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas. Se o pôr-do-sol parece não ter mais sentido para você, seja humilde, e parta em busca de amor. Saiba que- assim como outros bens espirituais-, quanto mais estiver disposto a dar, mais você receberá em troca.”

Com certeza um dos melhores livros que já li...

Ramon XP 05/01/2010

Muito Bom Um Livro
O Livro é uma oltima troca de experiencias como diz o autor.

Leo 06/01/2010

Maktub- Aquilo que está escrito
Foi minha primeira experiência com as obras de Paulo Coelho, gostei bastante, tinha uma visão bem diferente do que seria a história, foi interessante, pois isso me ajudou a vencer certos preconceitos que sentia quanto a obra, não apresentou caráter místico como acreditava, mas chamou bastante atenção para realidades essencias, a busca e a não busca, apresentando caminhos e experiências para usufruirmos da existência e da harmonia com o que é divino, são muitas histórias dentro de uma, em grande maioria contando com personagens anônimos identificados apenas como viajante, discípulo, pastor ábade, mestre certamente para nos remeter a idéia que não somos superiores, nem inferiores demais quanto ao conhecimento, que devemos estar dispostos a ensinar,mas principalmente ter consciência de que temos muito ainda para aprender, fala de destino, sonhos, felicidade e principalmente de amor, retrata muitas questões existencias por meio de verdadeiras parábolas, com caráter quase terapêutico, auxiliador e motivador, vale a pena ler.

Wishbone 01/01/2009

São pequenos textos com sabedorias que podem influênciar e faze nós pensarmos melhor que nossa vida possa ser melhor. É como se fosse um livro de pensamentos na qual a filosofia é encontrar a felicidade, o amor, lidar com as pessoas, e seguir o caminho da luz.

Nathalya 13/09/2010

Livro para reler
Este é um livro que utilizo sempre para reflexão. Um livro dotado de sábias experiências, muito gostoso de ler e que sempre estou utilizando até mesmo para enviar mensagens a alguém.

Monnie 13/11/2010

O melhor do Paulo Coelho !
Tem histórias lindas, dá pra ler tudo num dia só, muito perfeito *--*

Paola 17/06/2011

Resenha aqui:

Tes 08/04/2011

Maktub não é um livro de conselhos, mas de troca de experiências.

Grande parte é composta de ensinamentos de meu mestre, no decorrer de 11 longos anos de convivência. Outros textos são relatos de amigos, ou pessoas que cruzei uma vez ? mas me deixaram uma mensagem inesquecível. Finalmente existem livros que li, e as histórias que ? como diz o jesuíta Anthony Mello ? pertencem herança espiritual da raça humana.

Lu 01/01/2012

Bom livro. Tem textos interessantes que nos fazem refletir sobre a vida, nossas atitudes. Já reli várias vezes, e em cada uma delas consegui ver algo diferente, olhar as coisas de outro jeito.

thingagain 17/03/2012

Clichê, muitas coisas nada a ver!

Chibi 29/04/2012

Mil em um
Este é um ótimo livro de cabeceira, cada página é uma história, um trecho de algum outro livro, um ensinamento, uma lição, uma reflexão.
Não é cansativo de ler e dá para levâ-lo para qualquer lugar.

Angel's Roses 06/02/2013

Tapas & Tapas
Olha, não que todo mundo seja obrigado a gostar dele mas eu acho impossível não gostar de pelo menos um livro do Paulo Coelho. Digo isso porque sempre vejo pessoas o criticando, embora eu não ligue para isso, fico sempre me perguntando do porque...!

Sou viciada em seus livros(a minha coleção dele grita de tanta coisa que eu tenho), sou apaixonada por suas palavras, mesmo que muitas delas pertencem a outras fontes, foi através dele que as conheci.

Esse livro é daqueles com super trechos que por mais que você leia o livro, sempre se pegará sorteando algumas páginas no decorrer dos dias só para dar uma pincelada.

Para aqueles que gostam desses livros de reflexão, esse é mais um prato cheio. Eu não sei porque mas por mais que o Paulo (nossa qnta intimidade kk), escreva esses livros sérios, sempre tem páginas que me faz rir me ajudando a não tornar isso dramático de tão real que possa ser...!

Angel's Roses 03/05/2013

Bons conselhos...
Eu sei que ele deixou bem claro que esse livro não é um livro de conselhos, mas o que eu posso fazer se eu sentir tudo isso depois que o finalizei? =|

Esse livro é daqueles com pequenos trechos, grupos de preciosas palavras que se transformam numa grande leitura, não importa se você já leu esse livro umas dez vezes, você sempre irá ler algumas páginas quando ele estiver "por acaso" em suas mãos.

Se você gosta de livros de reflexão, esse é perfeito para preencher mais um espaço na sua prateleira. A única coisa que eu acho estranho é da forma que eu me divirto com os livros dele até mesmo quando ele escreve algo sério, dramático ou profundo, sempre haverá algumas páginas que irão me fazer rir.

Olha, muita gente não gosta dos livros dele, adoram criticá-lo e assim vai, não quero ser chata mas a maioria são brasileiros e eu já levo para o lado de que quando um brasileiro está fazendo sucesso ao redor do mundo, incomoda os outros, Rodrigo Santoro foi uma prova bem clara disso quando começou a se lançar lá fora, talvez se você começasse apreciar o talento alheio, você poderia viver um pouco mais internamente só para matar esse seu inimigo oculto que lhe atrasa de tudo. Mas cada um é livre para decidir o que faz!

É uma pena para aqueles que não curtem o seu trabalho ou menos ainda, só pelas opiniões alheia nunca deu uma chance para ler um dos livros do autor....ou dois....ou três....LoL. Você não é obrigado a gostar dele, claro, mas não tem o direito nenhum em dizer que ele não é bom nas palavras que usa e muito menos na escrita de outras pessoas que ele lhe presenteia através de suas experiencias.

Sou uma PauloCoelhanata, amo dizer isso, claro que os seus livros tem os autos e baixos mas toda vez que eu preciso ler algo profundo, captar um pouco de suas palavras, são esses livros que me atendem com lindas mensagens através de suas histórias.