Uma herança preciosa

Uma herança preciosa Jim Stovall




Resenhas - Uma herança preciosa


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Mi Hummel 24/12/2014

Jason: travando uma batalha contra a ambição humana.
Uma leitura apropriada para o natal.

Um livro curto, mas com lindas lições sobre o bem.
É uma espécie de continuação do livro " A Dádiva mais preciosa", que inclusive virou um filme. Jason torna-se herdeiro de algo muito mais valioso do que dinheiro. E, para merecer " A Dádiva mais preciosa" deve cumprir 12 lições. Eu assisti apenas ao filme. E, acredite, o fato de não ter lido o primeiro livro não fez diferença, pois o autor retoma as Dádivas e dá para a gente ter uma boa noção e não se perder.

Em " Uma herança preciosa", Jason se vê no banco dos réus. A família de Red Stevens contesta o direito de Jason à fruição de um fundo de milhões de dólares. Jason deverá provar não apenas que assimilou as 12 lições como também que é capaz de compartilhar com a humanidade o que aprendeu.

Gostei muito da forma como Jim desenvolveu a narrativa: da perspectiva do Juiz que deve julgar o caso. Portanto, a cada página, eu me juntava ao juiz na expectativa de saber o que Jason iria "aprontar".

Uma leitura direta e leve.
comentários(0)comente



Gyo 24/07/2014

Resenha no blog Desejando Livros
Resenha no blog http://desejandolivros.blogspot.com.br/

site: http://desejandolivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-uma-heranca-preciosa-de-jim.html
comentários(0)comente



Mateus Luiz 08/03/2014

Uma dádiva
O autor Jim Stovall, demostrou que o comportamento humano e a virtude para uma felicidade concreta. Jason Stevens ao cumprir os 12 passos precedido pelo seu avô acaba percebendo que " a dádiva mais preciosa não são as riquezas e sim os valores de ajudar o próximo".
comentários(0)comente



thai 11/03/2013

Seria mais que uma Herança Preciosa?
Seria uma Dádiva a qual as pessoas a pegam para poder aprender e adquirir aquilo que um dia elas nunca imaginariam estar fazendo ou obtendo? Li esse livro por indicação da Renata, sim a mesma mulher que resenhou o livro "Ladrão de Almas" que eu postei aqui no blog, na verdade era para a minha mãe ler mas ela acabou não aceitando por mais que eu tenha teimado, então acabei eu mesma lendo e não tinha a intenção de postá-la no blog, mas resolvi por que eu acho que vale a pena sim tirar um tempo do seu dia para ler e se interessar.

Quando a Renata me emprestou o livro, acreditei que fosse ser uma história longa e cansativa, no inicio comecei bem lenta e quando tomei impulso para ler por horas na minha tarde, percebi que faltava apenas uma página para dar final ao livro e fiquei super chateada. Não quis postar a sinopse do livro por um único motivo, quem a ler já vai saber qual é o motivo do livro e qual é a história e acredito que tire o interesse de qualquer leitor. Por isso vou escreverda minha maneira e vocês vão ver, vai ser bem curta.

A história é bem simples mas trás para você uma lição importante e que te comove, me peguei diversas vezes disfarçando e limpando os olhos, por que cada palavra te toca lá no fundo. Não é um livro de autoajuda, ele retrata lições de comportamento e carater que antes, o personagem Jason simplesmente desconhecia e não fazia parte da sua vida. Neto de um senhor chamado "Red" que aparece diversas vezes em gravações de vídeos direcionadas ao neto Jason, que o deixa com uma herança de bilhões. Só que para ele receber essa herança preciosa, ele necessita aprender e exercitar várias lições, que o senhor Stevens chama de dádivas. Durante todo um ano, ele aprende e entende e tende a repassar as dádivas.

Como uma forma de aprendizagem, quam não seria capaz de repassar algo assim? Com o passar de cada lição, Jason não só vai aprendendo, mas também percebe o final dessa história não é como imaginava, e tem muito mais por vir. Pelas mensagens deixadas gravadas por Red é possível entender um pouco do que cada dádiva trás e o quanto ela será importante para o Neto que antes desconhecia tudo isso.

Mostra para o jovem o quanto é importante o trabalho, dinheiro, amigos, problemas, sonhos, família e muitas outras coisas que fora do livro, nós somos capaz de ver, não temos palavras e atitudes e eu me encontrei nesse meio, inclusive em várias dádivas, e me levou a questionar diversas vezes se eu seria capaz de mudar a minha vida assim como a dele também se transformou, e essa dádiva seria capaz de fazer e trazer a diferença no mundo em que vivemos?

D E F E I T O: Quando eu devolvi o livro para a sua dona, acabei comentando com ela pelo fato de não ter gostado nenhum pouco do final do livro, todo mundo espera que na última página seja completamente diferente, e pela primeira vez em toda a vida, Uma Herança preciosa conseguiu me pegar bonito por que, você cria expectativas sobre um personagem, e ele a quebra em pedacinhos, muito #xatiada.

Mas de qualquer forma, leiaa e reflitam, é bom ter esperança de que isso tudo um dia, o mundo em que vivemos, pode se transformar e torná-lo melhor, quem sabe. Obrigada por ter emprestado o livro Renata! Preciso retribuir isso tudo o quanto antes.
comentários(0)comente



Jeanne 11/04/2011

Eu não li A dádiva mais preciosa, mas isso não atrapalhou a leitura de Uma herança preciosa pois o livro além de dar prosseguimento aos fatos vai relatando o que aconteceu no livro anterior.

A família de Red Stevens está questionando o seu testamento. Apesar de terem sido bastante beneficiados com sua parte na herança, eles não se conformam por ele a ter deixado o Fundo Red Stevens para o neto, Jason Stevens.

Ávidos por ainda mais ZEROS em suas contas bancárias e certos da vitória eles estão questionando judicialmente, mesmo concorrendo o risco de perder tudo o que receberam.

Uma fortuna de bilhões de dólares está em jogo. Caberá ao juiz Stanford A.Davis decidir com quem ficará tanto dinheiro.

Paralelo ao julgamento, transmitido e comentado em todo o mundo, somos apresentados as 12 tarefas que o avô Red deixou para seu neto Jason e ficamos sabendo de que forma foram executadas.

De uma forma singular, através de mensagens gravadas por Red, conhecemos as dádivas preciosas e o quanto elas são importantes. E começamos a nos questionar do que realmente importa nessa vida. O desenrolar dos acontecimentos vai fazendo toda a diferença.

Qual a importância do trabalho, do dinheiro, dos amigos, dos problemas, dos sonhos, da família e de muitos outros são amplamente debatidos. E me levou a questionar o que estou fazendo para fazer a diferença nesse mundo?

Um livro para refletir e ter esperanças que ainda existam pessoas preocupadas com o próximo.

www.livronochadascinco.com.br
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR