Cristianismo Básico

Cristianismo Básico John Stott

Resenhas - Cristianismo Básico

Ruan233 31/01/2024

Ótimo livro de entrada!
Confesso que nem pesquisei sobre a obra antes de iniciar, apenas iniciei (no primeiro dia do ano)! E que leitura proveitosa...

Toda obra passa uma sensação de cuidado com a Palavra do Senhor. O senso investigativo proposto pelo autor é de extrema importância pois define duas coisas: 1) o tom do discurso (estilo do texto), além do público que quer dialogar e 2) instiga ao fazer perguntas que naturalmente fazemos no início de nossas conversões (quem dirás ainda na jornada não é?).

Assim, os dois pontos se unem: a linguagem é muito fácil para se comunicar com um público (ou leitor) iniciante no Evangelho - e novamente, podendo ser cristãos de longa estrada -, onde oferece perguntas que o próprio autor responde a partir das próprias Escrituras.

Então, com toda certeza é, para aqueles que querem entender mais sobre o básico do Evangelho/Cristianismo que decidimos seguir (ou que fomos arrastados a tal), ou para aqueles que agora se aprochegam, uma ótima leitura de entrada!

Thiago.Viana 31/03/2021

Conhecimento
O que há para conhecer sobre Jesus é profundo e inalcançável. O que se deve conhecer sobre Jesus é vital e básico para todo aquele que foi salvo por ele. Cristianismo básico é saber quem ele é, o que ele fez, e quais são os efeitos de seus atos em minha existência. É permitir que o visitante que bate a porta se torne o proprietário de nossas vidas. O resto, a eternidade de intimidade com ele há de nós revelar!

@smelo_ 13/03/2021

Neste livro, Stott de maneira simples e sucinta aborda temas como: a divindade única de Jesus; a necessidade do homem como pecador, separado de Deus, aprisionado a si mesmo e em desarmonia com seu semelhante; os principais aspectos da salvação conquistada por Cristo para nos favorecer; privilégios e responsabilidades de um cristão.

Cristianismo básico foi de grande valia na minha caminhada cristã. Leiam.

Guilherme.Santos 05/03/2019

Traz clareza sobre nosso propósito como cristãos..
O autor divide o livro em quatro partes essenciais para entendermos o cristianismo básico. Ele aborda sobre a pessoa de Cristo, onde traz reflexões relacionadas a sua existência, as suas afirmações , o caráter e a sua ressurreição. Conhecendo e finalmente crendo sem dúvidas de sua existência, Jhon Sttot aborda então a necessidade do homem e as consequências do pecado. Entendendo que Jesus levou sobre si nossos pecados através de sua morte nos trazendo salvação ele nos dá ferramentas de como ser cristãos de verdade.

Dani 20/07/2018

Só amor
Quer conhecer mais de jesus ? Leia.

Fernando Tôrres Campos 04/10/2017

A importância de viver para Cristo
O livro aborda sobre vários questionamentos que cristãos e não-cristãos fazem em sua caminhada. Ao mesmo tempo o livro traz de forma clara e objetiva as "soluções" de como devemos viver uma vida que agrada a Deus. Tudo em uma linguagem simples, o que contribui para um melhor entendimento.

philippe 11/09/2012

Não é sem razão que Bily Graham se referiu a John Stott como o maior expositor do cristianismo nos tempos atuais. Isso fica evidente nesse livro que, com palavras simples, uma exposição inteligível e com a firme base bíblica, necessária a qualquer seguidor de Cristo, expõe de maneira sucinta e crítica a fé cristã.

A leitura começa com uma reflexão sobre a maneira coerente de se estudar as bases do cristianismo, de maneira que o autor se permite abordar em seu livro vários questionamentos que podem surgir na mente de qualquer pessoa ao se deparar com o assunto "Jesus Cristo". Então, de maneira brilhante e humilde, Stott não se limita a apresentar a fé cristã, mas também defendê-la com argumentos claros.

A exposição segue ao nos depararmos com a pessoa de Cristo como Ele é revelado na Bíblia, a natureza caída do homem, a restauração completa que Ele propôs à humanidade e a resposta do homem à essa proposta, terminando em um capítulo que, permitam-me falar, muito impactou a minha vida.

Bem, é difícil descrever um livro em poucas palavras, por isso LEIAM o livro rsrs. Quero que vocês sejam levados a refletir sobre a sua fé e que esse livro impacte, também, a cada um de vocês e os leve para mais perto de Cristo e de sua vontade para glória de Deus.

Jerry 27/10/2010

Básico mas simplesmente profundo!!!
Cristianismo Básico é um clássico da literatura cristã, traduzido para mais de 50 línguas, com quase 3 milhões de cópias vendidas.
Um livro que li nos meus primeiros anos de fé cristã e que volta e meia volto a reler devido ao seu excelente conteúdo. Estou na minha quarta leitura do livro.
Fundamental para quem quer entender as bases da fé cristã.

Stefanie 25/11/2009

Ótimo Livro
O livro Cristianismo básico é um livro maravilhoso que ensina as ferramentas básicas para quem está iniciando no evangélio. Um livro de fácil leitura, que explica direitinho os mandamentos, nos mostra como devemos agir em nossas vidas e nos revela coisas que nunca imaginamos, às vezes atitudes simples que temos no nosso dia-a-dia são atitudes que não percebemos que são pecaminosas.
Um livro importante e maravilhoso, eu recomendo, é aquele livro pra ter por perto e estar sempre relendo.