Princípios Básicos de Análise do Comportamento

Princípios Básicos de Análise do Comportamento Márcio Borges Moreira e Carlos Augusto de Medeiros

Resenhas - Princípios Básicos de Análise do Comportamento

Coury 28/11/2023

Foi meu primeiro contato com um estudo da TCC e achei um pouco cansativo os estudos a partir dele, realmente é bem a base de dados e análises. Porém, bem didático e explicativo pra se ler enquanto está cursando a psicologia

Vitoria293 18/11/2023

Promete e entrega
Já tinha tido um contato anterior com a Análise do Comportamento e por mais que tenha me interessado sinto que comecei de forma completamente errada. No entanto, no 4° semestre da faculdade a professora passou esse livro como leitura obrigatória e acompanhar os capítulos junto com as aulas foi o combo perfeito.
Como o próprio nome do livro já diz: esse é os princípios básicos de uma área gigantesca, mas de qualquer forma, ele dá uma base muito boa para entendermos e explica de forma clara e simples. É ótimo e indico para quem está querendo começar na área.

Helo 02/11/2023

Pra faculdade
Livro com uma boa linguagem e de fácil compreensão. Muito interessante, mas eu não gosto dessa matéria então...

Mota 29/06/2023

É o livro pra todo básico pra todo estudante de psicologia que pensa em seguir os passos da análise do comportamento. Traz os princípios básicos de forma resumida. Leitura válida, mas não é tão completo.

Manu 11/01/2023

Princípios básicos de análise do comportamento
Livro perfeito para quem está estudando a matéria (análise do comportamento). Me ajudou muito na faculdade, recomendo!

Guid 27/12/2022

É uma ótima referência para entender os principais princípios da análise do comportamento, o capítulo final é essencial e indispensável

Kaique 30/05/2022

Didático e funcional
Pra quem gosta da abordagem comportamental (como eu), este livro é ótimo pra relembrar conceitos importantes que aprendemos no começo da faculdade. Tem muitos exemplos, figuras, gráficos e tabelas, o que ajuda a fixar o conhecimento.
Anna 30/05/2022minha estante
Livro base de todo psicólogo comportamental! ?

Vicente 30/05/2022

O coisa chata.
Olha, se não fosse obrigatório, não faria essa matéria. Pelo amor de Deus que complicado isso. Ok braveza a parte, o livro é bem técnico e auxiliou muito.

Oobrusm 23/05/2022

Aiii
Achei muito bomm mesmo, com exemplos práticos e de laboratório, simplesmente perfeito demais.

Anne.Paim 09/05/2022

Diz jus ao título
Princípios Básicos de Análise do Comportamento atingiu todas as metas as quais eu havia criado sobre o que seria o Behaviorismo e suas vertentes de modo simples de compreender. Não dei cinco estrelas por não ser uma obra que eu recomendaria para uma pessoa sem interesse em psicologia ler.

MariaEduarda6 29/03/2022

Um livro essencial na psicologia
Esse foi o livro da bibliografia básica da faculdade que escolhi para estudar a fundo no último semestre. ?

E só posso dizer que virou um dos meus favoritos.

Com uma linguagem clara, exemplos de aplicação prática e com técnicas muito importantes para a atuação do psicólogo.

Dá aquele empurrãozinho para se aprofundar em Análise do comportamento - uma das abordagens mais legais na minha humilde opinião kkkkk.

Pablo 21/12/2021

Bom, apesar de introdutório.
Como o nome já diz, são princípios básicos. É ótimo para um primeiro passo, mas não dá pra achar que já está entendendo todo o comportamento humano só por lê-lo. (Para ajustar expectativas)

Larissa Freitas 06/10/2021

Essa foi a leitura base da disciplina de psico experimental. No começo foi um pouco massante pra associar os termos (que são muitos, rs) mas hoje posso dizer que entendi as propostas e adorei conhecer o Behaviorismo. Ainda não começamos a parte prática da disciplina por conta da pandemia, mas estou ansiosa para iniciar os relatórios. É uma forma de consolidar melhor o conteúdo. ??

Mareufq 30/09/2021

S -> R / S-- R-> C
É um bom livro para quem está estudando Psicologia Analítico Comportamental, está me auxiliando durante o estudo, com os conceitos básicos e explicações consegui compreender mais facilmente o conteúdo abordado.

Alvaro.Severo 18/08/2021

Ótima introdução à Análise do Comportamento
Super explicativo e bem organizado, conteúdo sucinto e de fácil entendimento. Achei divertido alguns exemplos (citando o Bruno Marrone, Biquíni Cavadão, etc), só não dou 5 estrelas porque boa parte dos exemplos foram hetero-normativos, mas fora isso, perfeito!