Curso de Filosofia

Curso de Filosofia Régis Jolivet

Resenhas - Curso de Filosofia

Bruno 30/12/2023

O "Curso de Filosofia" de Regis Jolivet é obra clara e concisa para a introdução à filosfia. O autor aborda os principais temas filosóficos, desde a lógica até a ética, passando pela cosmologia, pela psicologia e pela metafísica.
Jolivet segue uma perspectiva aristotélico-tomista, que busca harmonizar a razão e a fé, a ciência e a religião, o natural e o sobrenatural. Ele explica com maestria os conceitos fundamentais da teodiceia e oferece uma visão de moral baseada nos princípios cristãos e na lei natural.
É um livro que introduz ao universo da filosofia de forma envolvente e inspiradora, guiando posteriores estudos aprofundados em cada tópico.

Aline330 10/10/2020

Bom para quem busca uma síntese do pensamento filosófico. E ótimo para entender rapidamente as definições de conceitos básicos.

Jack 01/03/2020

DICIONARIO
É de fato MUITO didático, porém, parece um dicionario explicando as definições que são comumente aceitas no mundo da filosofia.

Noyz 26/07/2012

Ganhei esse livro de um padre amigo meu na adolescência. Foi, de fato, a minha primeira visitação à filosofia, pois antes apenas lia enquanto literatura. Aqui eu compreendi o básico de filosofia de forma sistematizada de forma que se apresentou um panorama da história e do pensamento filosófico para mim. Livro para ser lido hoje com carinho ao pensamento humanista do autor, pensamento este que vai aos pouco exaurindo... aparentemente.