Sobre a Pedagogia

Sobre a Pedagogia Immanuel Kant

Resenhas - Sobre a Pedagogia

Juliana Amaro 01/12/2022

Bom livro.
Decorridos mais de dois séculos da preparação desse trabalho em forma de preleções, fica demonstrado que, também no campo da Pedagogia, Kant tem muito a dizer aos pais e aos educadores de hoje em dia. A tradução de Fontanella cotejou traduções em outras línguas, muitas vezes delas discordando, por apresentarem um Kant dualista, que nunca existiu. Filósofo, o prussiano Immanuel Kant (1724-1804) é considerado o pai do pensamento moderno.

A duda 15/10/2022

Legalzinho até, não sou muito fã de livros assim mas esse foi ate legal pra dar uma olhada no assunto.
Tudo bem que eu nao concordei cim algumas questões mas po, outro tempo ne?

elle carmo 20/03/2021

um novo xodó
assim que me indicaram esse livro na aula de pedagogia, já corri atrás, e agradeço por ter conseguido achar. mais de 90% do que kant diz, concordo; e há vários pontos nos quais sempre acreditei, não é por um acaso que grifei praticamente o livro inteiro (ops).

muito me surpreendeu que naquela época já se pensasse desta forma, já que geralmente se é visto um pensamento antigo como algo não atual, não desenvolvido, e até mesmo retrógrado. mas não, é visionário.

immanuel escreveu algo que vou levar pra vida, que é o meu fio da meada desde que li. tinha o sentido de que devemos dar tudo que temos, sem nos importar se conseguiremos colher o que plantamos. se não construirmos o prédio, pelo menos deixemos a planta-baixa para a próxima geração. não se dá pra fazer tudo mesmo, não dá pra abraçar o mundo, relaxa e segue abrindo caminho pela mata que tem mais gente vindo atrás.

considero uma leitura leve, porém de peso, com uma escrita fluida e fácil, e o que mais gosto, é que o conteúdo pode ser colocado em prática. super indico.