Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London

Resenhas - Caninos Brancos

girino 14/01/2009

White Fang
Acabei de ler uma edição de bolso de Caninos Brancos, do Jack London.

Desde criança que minha mãe sempre falava desse livro, e do filme subsequente, mas eu nunca tinha lido ou visto nenhum dos dois. Bom, eu nunca tinha sido um fã de cachórros até o advento da Lilica, então pressupunha uma história chata e piegas.

Porra, mas o livro é DUCARALHO. Tem lá suas pieguisses, admito, mas o modelo da "psicologia" canina que o autor monta é muito legal! Toda a construção do relacionamento do cão-lobo com os seus sucessivos donos é muito, mas muito bem feita. A idéia do homem como um "deus" é muito bem montada :)

E pior, minha esposa ainda me fala:
- Ah, eu vi esse filme, você vai chorar até porque ********************* (cortei essa parte pra não fazer spoilers)

Ai, quando chega no tal capítulo onde supostamente ********************* eu já desabo a chorar.
Chorei copiosamente de ter de parar de ler por alguns minutos pra poder enxugar o choro (sim, minha esposa sabe que eu sou manteiga derretida com histórias tristes). E quando volto a ler... NÃO ACONTECEU!!! Eu chorei que nem um retardado atoa! Damn it.

Mas sim, quem não leu, eu recomendo. É piegas mas é muito bom!

Hagarth 11/01/2009

faz muito tempo que eu li, mas pelo que me lembro o livro é muito bom

Wishbone 03/01/2009

Como esse livro foi escrito à muito tempo, a tentativa de explicar a vida de um animal e seu dono é simples. O que deixa o livro bom é o tentativa da unificação do humano-animal. No final, todos tem algo em comum: o Amor.