Doze Reis e a Moça no Labirinto do Vento

Doze Reis e a Moça no Labirinto do Vento Marina Colasanti

Resenhas - Doze Reis E A Moça No Labirinto Do Vento

Luciano 16/07/2022

Muito bom.
"Aos poucos, tempo passando sem que ninguém lhe ouvisse os passos, palavras foram se acumulando pelos cantos, frases serpentearam na superfície dos móveis, interjeições salpicaram as tapeçarias, um miado de gato arranhou os corredores".

Isabela 23/06/2022

Pequenas histórias poeticas
É um livro bem curtinho, e rápido de ler pois não é uma historia só, cada capitulo tem um pequeno conto, que são até meio poéticos.
Eu indicaria ler junto com uma criança , pois é um livro pra todas as idades mais tem umas coisas um pouquinho mais elaboradas e umas palavras um pouquinho mais difíceis.
Eu achei bem tranquilo de ler.
Os pequenos contos também são histórias bem criativas.

alice780 26/05/2022

? Contos de inspiração
Com certeza virou um dos meus livros preferidos. A linguagem, o desenvolvimento e as imagens são muito boas e bonitas.

O livro não tem uma história linear, ele é um livro de contos com vários personagens diferentes com histórias diferentes, bem diferentes na verdade. Com um foco em conto de fadas como (principalmente) Reis e Princesas/Príncipes, Camponeses e Animais Mágicos.

Meus contos preferidos foram ?Uma concha à beira-mar?, ?De suave canto? e ?À procura de um reflexo?. Absolutamente muito bom esse livro.

Larissa Santos Silva 02/05/2022

Foi um dos livros de fantasia/infanto juvenil mais legais que já li, uma leitura bem tranquila e fácil.

Jannine1 19/04/2022

Meio cansativo
É pequeno, sim, eu sei. Porém é cansativo, a linguagem, e a continuação das histórias! Quando elas começam a ficar boas, acabam e começa outra, que vai demorar mais uma eternidade pra eu gostar e de novo, acabar sem um desfexo claro..confuso!

Raissa.Paes 17/12/2021

Sou suspeita para falar de contos de fadas, visto que é uma das minhas paixões, mas a Marina Colasanti consegue em poucas páginas se apaixonar pelas personagens e querer saber mais sobre cada conto. A leitura fluiu bem leve e gostosa.

Anna 14/11/2021

esse livro é um suspiro, um alívio pra quem não tá conseguindo respirar direito. passa uma sensação boa

Maria 21/05/2021

Tinha que ler esse livro para a escola e não criei nenhuma expectativa para ele, e na verdade ele é muito bom! Vários contos curtinhos, muito gostoso de ler, e dando uma saudade dos contos de fada da infância. Gostei muito da escrita, e das ilustrações também, muito bom.

Aaaana13_ 06/05/2021

Doze reis e a moça do labirinto do vento
Esse livro foi meu paradidático. Não tinha colocado muita fé nele mas acabei me surpreendendo.
Por conta própria nunca o compraria, até porque não é de um gênero com o qual estou familiarizada.
Meu conto favorito foi, sem sombra de dúvidas, o da moça tecelã.
Recomendo para aqueles que gostam de leituras rápidas

Raela 10/04/2021

Fantasia e conflitos humanos, uma literatura infanto-juvenil para adultos também

Ione.Bispo 15/03/2021

Uma leitura rápida e não é cansativa! Serve para todas as idades.Gostosinho de se ler!

Gio..books0 28/01/2021

Cansativo
Comecei a ler esse livro por ter me apaixonado por "Uma idéia toda azul", da mesma autora. Então comecei a lê-lo com muitas expectativas, expectativas essas que foram quebradas.
Admito, o livro é bom, muito bom, mas cansativo. Até a metade da leitura estava fluindo muito bem, mas depois começou a ficar muito cansativo e os contos foram perdendo o encanto.
"Uma ideia toda azul" é sem dúvidas, um dos meus livros preferidos e este não me prendeu tanto.

beatriz3345 25/10/2020

Marina foi impecável na forma que ela trouxe a vida aos contos, usando muita delicadeza para expressar sua mensagem, mas ao mesmo tempo deixar o leitor concluir e tirar algo daquela história

Cathy 27/07/2020

Contos quase de fadas para todas as idades
Composto por contos curtos e independentes, cada estória traz seu encantamento. Para os leitores mais jovens, serão apenas contos interessantes e com finais surpreeendentes. Mas os mais experientes e sagazes conseguirão enxergar lições de moral que emergem de cada labirinto, escondidas nas entrelinhas da fantasia. É leitura rápida e preenche uma tarde. Possui algumas figuras que podem auxiliar o leitor no exercício de sua imaginação.