A Escolha de Jake

A Escolha de Jake Jim Britts...

Resenhas - A Escolha de Jake

Raffafust 23/02/2017

Primeiro devo informar que esse é o livro 2 e não li o 1, então obviamente que minha percepção da história pode não ser a mais completa do mundo. Mas vamos ao que entendi dela.
Jake é um jovem rapaz que engravidou a namorada na época do High School, o nome dela é Amy, os dois optaram por doarem a criança, sim, entrega-la para adoção,só aí minha cabeça já entrou em parafusos.
Que livro evangélico é esse que é ok entregar para adoção se os dois nem necessidade passam? Mas ok, continuemos...nesse segundo volume ele está prestes a ir morar em outra cidade deixando a namorada, os amigos e até o pastor da igreja que frequenta, porque está indo para faculdade. Ele é um exímio jogador de basquete e ganhou bolsa de estudos, então lá vai ele atrás de seus sonhos.
A namorada fica na cidade natal deles fazendo uma faculdade menos renomada, e claro que já prevemos que esse namoro vai subir no telhado. O casal que não teve cabeça nem para aguentar a barra de ter um filho, logicamente se separará com a distância. Passei o livro tentando entender como tiveram coragem de entregar o filho, mas depois descobri que tinha um trauma por causa da morte de alguém, que ficou lá no primeiro livro e que eu perdi a história, infelizmente. Para vocês saberem porque a doida aqui leu o segundo livro de uma série sem ler o primeiro, eu ganhei de parceria no evento da Aliança de Blogueiros do RJ, a editora BV Books gentilmente cedeu o volume 2 e 3 mas o 1 estava esgotado, eles disseram que acreditaram que dava para entender sem ler o 1 e aqui estou eu tentando dar minha singela opinião meio perdida com algumas coisas que ficaram no primeiro.
A mudança de Jake na faculdade não será para o bem, o rapaz mudará muito sobre o que pensa e a forma com que age. Na verdade entendi que o casal de autores - sim, são casados, olha que fofos!-quiseram nos mostrar que a faculdade é um antro de escolhas erradas levadas pela imaturidade. De certa forma concordo muito, a começar pela escolha do curso, pelas noites de bebedeira, é uma perdição só. Tem filmes e livros que eu acho que a pessoa entrou a faculdade só para tomar porres gigantes.
Jake é notavelmente egoísta nesse livro o que Amy só percebe quando vê que pode muito mais do que está tendo na faculdade local, então eu amei a volta por cima dela, toda poderosa indo para Standford e meio que dando uma esnobada nas mensagens de Jake quando ele disse que a veria no verão. Ouvi um "baba, baby! olha o que perdeu...". Sim, ouvimos!
A parte evangélica fica por conta de muitas vezes os personagens pedirem ajuda à Ele, dizerem que estão orando um pelo outro e ouvirem o pastor. Nada que impeça qualquer pessoa, religiosa ou não de ler um livro onde pelo visto as mudanças e o amadurecimento dos personagens principais são super bem-vindos. Mas ainda quero saber cadê o bebê deles? Espero que a resposta esteja no terceiro, é o livro que estou lendo nesse momento, espero que tenha um final feliz.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/02/titulo-original-jakes-choice-titulo-no.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 20/06/2016

A Escolha de Jake
Resenha com fotos no Blog: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/05/resenha-escolha-de-jake.html

A Escolha de Jake é o segundo livro da trilogia Para Salvar Uma Vida, dos escritores Rachel e Jim Britts.

A história de A Escolha de Jake começa alguns dias depois do final de Para Salvar Uma Vida, quando Jake chega à universidade Louisville.

Jake adiou a ida à faculdade por um semestre para apoiar Amy na gravidez e quando ele finalmente chegou lá, percebeu que os seus colegas de basquete não ficaram nada feliz com a sua decisão.

Logo no início, Jake percebe que terá que escolher entre manter sua fé ou se enturmar com a equipe de basquete.

As coisas pioram consideravelmente quando Jake conhece Nicole, uma garota muito bonita e atraente, que fará com que seus sentimentos por Amy sejam duramente testados.
Ao mesmo tempo em que Jake luta para se manter firme na faculdade, Amy vive momentos muito difíceis em Oceanside, ela se sente culpada por ter entregado sua filha para a adoção. Porém, ela contará com Cari e Andrea, que a ajudarão a encontrar seu próprio caminho.

Gente, que livro maravilhoso, eu amei demais a leitura!

A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre os pontos de vista de Jake e Amy, o que eu gostei muito, porque no primeiro livro, a gente meio que só conheceu a Amy pelos olhos do Jake, então foi muito bom saber quem ela era de verdade.

A história aborda muitos temas importantes e eu pude tirar muitas lições valiosas. A narrativa é muito fluida e a cada capítulo, eu tinha mais vontade de continuar lendo.

Eu amei reencontrar todos os personagens. Claro que o Jake me fez muuuita raiva (quem acompanha o blog no snap: colprimaveras, sabe bem disso haha'), mas ao mesmo tempo me fez perceber que é muito fácil se perder. A Amy foi uma personagem que me surpreendeu, eu falei aqui que eu não gostava muito dela no filme, mas nesse livro, eu me peguei torcendo demais por ela, foi lindo ver a fé dela florescendo. Sobre Cari, Chris e Andrea, só posso dizer que me encantei muito mais com eles, são o tipo de pessoa em quem eu me inspiro, que eu queria muito ter como amigos.

E o final foi lindo e ao mesmo tempo me deixou muito ansiosa para ler o terceiro livro, Tudo ou Nada, não vejo a hora de saber como será o desenrolar dessa história.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/05/resenha-escolha-de-jake.html

Lalaís 06/09/2015

Interessante e realista
Um ótimo livro que trata aspectos da vida jovem e universitária que muitas vezes é difícil conseguir se encaixar nos grupos e continuar trilhando os caminhos certos, e você é obrigado a fazer escolhas difíceis.

Aninha 05/05/2014

Mt Bom, anciosa para o próximo!
Sinceramente, lendo esse livro tive muita raiva do Jake, chorei varias vezes com a Amy, tive momentos Anw *--* kk', dei muita gargalhada com o novo time do Jake...

Continua no blog'

site: http://www.byanak.com.br/2016/05/livro-bv-books-escolha-de-jake-jim-e.html
Esther Caroline 21/05/2016minha estante
Estou lendo o ultimo da trilogia Tudo ou Nada,esta uma leitura bem legal,como os anteriores. Mas acho que Jake vai desistir de Amy :(

Esther Caroline 24/05/2016minha estante
Muito bom os dois livro anteriores,estou lendo o 'Tudo OU Nada' esta sendo uma boa a leitura.Mas acho que Jake vai desistir de Amy :(

Aninha 25/05/2016minha estante
Ain nãooo!!!!! Para, não me conta kkk'

Esther Caroline 25/05/2016minha estante
Mas é claro que não kkk,só pra deixar vc com mais curiosidade ainda rsrss,a a cada página uma bela surpresa nesse livro, as vezes a Amy da cada susto :)

Aninha 26/05/2016minha estante
Kkkkk ele será meu próximo

Esther Caroline 26/05/2016minha estante
meu próximo é Neve na Primavera da autora Sarah Jio,pelos comentários que vi é muito bom !!

Aninha 28/05/2016minha estante
já escutei falar bem dele também!

Bia 04/02/2012

Linda história
um livro maravilhoso que mostra a vida dos joves cristãos e traz uma mensagem de fé e esperança e tambem que nem sempre as pessoas que estão
ao nosso lado são nossos amigos verdadeiros.
Amei e lindo livro
Aninha 23/12/2013minha estante
Também amei, acho que vai ter continuação com certeza :)

Larissa 10/12/2014minha estante
Esperando ansiosamente pela continuação. O livro simplesmente termina e você fica: Como assim, acaba aqui??? rsrs