Aventura no Império do Sol

Aventura no Império do Sol Silvia Cintra Franco

Resenhas - Aventura no Império do Sol

Naty 25/11/2014

Vale a pena ler, mas só para diversão.
As aventuras engraçaas e super divertidas de um time de vôlei extraordinário com situações legais, um pouco de suspense e um final massa!!
Welington.Silva 20/03/2020minha estante
Eu preciso fazer um trabalho de escola e queria saber os personagens quais que são coadjuvante e se tem personagens antagonista vc podia me responder por favor

Leilinha 30/05/2014

Gostei muito de ler esse livro. A história faz jus ao título, pois seus personagens passam por uma verdadeira aventura em Machu Pichu.

Douglas 30/08/2013

AVENTURA NO IMPÉRIO DO SOL
A história deste livro é um grupo feminino de vôlei que viaja até o Peru para disputar um torneio. Uma das atletas do time some e a partir daí se desenrola a história.

Mas o rapto em si não é o assunto principal do livro. O livro tem como objetivo mostrar às pessoas como o mundo é diversificado, que nele existem muitas culturas diferentes da nossa.
E isso é bom, afinal de contas, muitas pessoas acham que o mundo gira em torno de si próprio. Que o mundo todo são suas centenas de amigos no facebook. Que a maior riqueza do mundo é seu celular, seu tablet, e que não poderia viver sem isso. Triste engano.
O mundo é muito maior que isso. Pessoas com uma vida totalmente diferente da nossa, levam a vida sem saber que a gente existe e são muito felizes.
Eu sei disso porque já morei em outro país sulamericano e sei como as pessoas de outros países podem ser diferentes da gente. E não são nem piores, nem melhores que a gente. São apenas diferentes.

Essa é a consciência que o livro tenta criar. Algo que muitos adultos e muitas crianças ainda não perceberam.
Por isso a autora se dedica a descrever o Peru (O país, não a ave), para mostrar como um povo pode ser diferente da gente e mesmo assim, serem tão felizes como a gente (Ou até mais feliz que a gente, não sei).

A história em si, não é grande coisa. (Fãs do livro, não me xinguem). A autora do livro, como estava narrando uma história de um time feminino, colocou até um romancezinho para agradar as meninas que vão ler o livro (Meninas, sem ofensas, eu amo vocês), então como eu não gosto de romances, não aprovei muito o livro. Mas a mensagem do livro é muito legal.

Mas é claro que isto é apenas a minha opinião. Você pode ler e gostar. Ótimo. Seja feliz.

Um abraço e meu respeito a todos.

Catharina.Mattavel 15/02/2013

Aventura no Império do Sol
Muito bom.
É uma aventura muito muito legal. Com toque de romance e o valor da amizade.
Simplesmente adorável. Simples, rápido e muito divertido, com mistério e soluções. Gostei muito. Mais do que esperava.

Lu 14/12/2010

Nos tempos do colégio
Quando eu li esse livro há mais de 15 anos atrás na escola, eu achei muito bom!

dalila 09/12/2009

Atahualpa :)

Ana Lidia 09/12/2009minha estante
Aquele 'índio' lindo e sério, né? TDB!!!! rsrs

Layne Cris 30/09/2009

Li tantas vezes
Há muito tempo atrás, há uns 14 anos atrás, li esse livro. E não foi só uma, foram várias vezes. Lembro que fiquei entusiasmada com as brigas dos times, com as histórias do Peru. Simplsmente amei.
Colorada 25/09/2012minha estante
Nossa, até hoje lembro da história com as personagens Belinha e Cacá e olha que já faz quase 20 anos. Li quando estava na escola, na 6ª série. Apaixonei-me por Machu Picchu sem ter ido lá. Sei que é um dos meus favoritos.

Simone 19/02/2009

Verdade
Esses livros da Série Vaga-Lume trazem uma saudade da infância e adolescência.. Ainda quero adquirir toda a coleção..

Julianna 20/10/2009minha estante
Tenho a mesma vontade..

Ciceli 18/01/2009

Coleção Vaga lume
Relembrar desse livros da coleção vaga-lume que li na infância, só me fizeram gostar ainda mais de fazer parte dessa comunidade! Será que esses autores sabem o quanto eles foram importantes na formação do gosto pela leitura de muitas pessoas?

Maria Fileto 03/01/2009

esse livro tem varias passagens legais. A minha favorita é sobre o bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Me traz varias recordações

Wishbone 03/01/2009

Tem uma boa descrição da cidade Lima, no Peru. Também nos remete à uma perseverança de não desistir nos momentos dificeis.