Aventura no Império do Sol

Aventura no Império do Sol Silvia Cintra Franco

Resenhas - Aventura no Império do Sol

Fabricio 24/02/2024

Releitura para viagem ao Peru... história simples mas empolgante e bem ambientada
Fazia tanto tempo que eu não lia algum livro da Vaga-Lume, coleção que marcou minha infância todinha e que eu amo de paixão. Decidi fazer a releitura desse antes da viagem pro Peru porém só finalizei agora, dias depois de ter voltado de viagem

Minha escolha foi Aventura no Império do Sol, que é ricamente ambientado em Lima e Cusco (as duas cidades que conheci na minha passagem pelo país), e foi muito interessante ver a descrição daqueles lugares que eu tinha acabado de estar, porém pelos olhos da Silvia Cintra Franco, que quando viva, esteve no Peru nos anos 90

Achei a história bastante eletrizante e em alguns aspectos bastante adulta para um livro da vaga-lume, só não gostei de como as meninas conseguiram decifrar o mistério do sumiço da Reca, porque achei a pista inicial delas bem fraca (elas simplesmente acharam o taxista meio suspeito e decidiram que ele teria alguma coisa a ver com o sequestro), sendo um pouquinho ofensivo para a inteligência do leitor, mesmo que os leitores da vagalume tenham sido leitores jovens

Valeu essa releitura que eu fiz pela primeira vez com menos de dez anos de idade e não lembrava de nada, espero poder reler outros livros da coleção durante esse ano!

William LGZ 10/08/2023

Outro espetáculo de Silva Cintra Franco
Só de ler o título esperei uma história e ao ler a sinopse percebi que era outra completamente diferente, mas o livro propriamente dito me instigou demais pois mesmo com o tema central sendo vôlei a autora surpreende trazendo ótimos elementos de ação e mistério que atingiram em cheio os meus gostos.

Sem contar nas excelentes mensagens passadas sobre amizade que muito me encantaram, tanto a trama esportiva quanto a de investigação atraem e são muito bem montadas. Vale muito a pena ser lido pois para mim chegou muito perto de ser considerado uma obra-prima do gênero.

Xuia 28/10/2022

Fiquei curiosa pra ler esse livro mais por nostalgia do que qualquer outra coisa, a coleção Vaga-lume marcou a minha vida literária como também acredito de muitas outras pessoas então foi bem gostoso rever aquele tempo de uma certa forma. Infelizmente a história demora bastante pra engrenar e acabou sendo um pouco previsível, mas recomendo pela leitura leve e divertida.

Giovanna 24/10/2022

Serie vaga-lume
Esse livro realmente me surpreendeu porque eu não acreditava que o livro da série Vagalume e Nacional poderia ser tão bom eu todo trimestre Preciso fazer um trabalho da escola da série Vagalume porém todos que eu já li foram ruins menos esse Acho que pelo fato de falar sobre vôlei e pela escrita da autora é realmente muito bom de fácil entendimento

Foks Petro 11/05/2022

O primeiro da serie vagalumes lido
Bem. Eu amei a historia,personagem, nomes tudo. Quando terminei de ler ele, ele foi um favoritado, mas com o tempo eu vi o plot eu achei que seria muito legal mas não foi e por causa disso pensei e resolvi tirar umas estrelas. Dos quatro que li ele fica em 3° lugar
Ranking

3°aventuras no imperio do sol

Paula Renata 24/09/2021

Quero conhecer os Andes!
Uma leitura muito leve. Me senti adolescente de novo kkkkk. Já queria conhecer o Machu Picchu e Cuzco, agora a minha vontade aumentou.

Fernanda1156 22/09/2021

Leitura com gostinho de infância
Consegui alguns arquivos da Coleção Vagalume e resolvi reler algumas histórias que lembro ter marcado minha infância.

Resolvi começar por esta por gostar muito do Peru. E realmente este livro tem o gostinho de infância. Na verdade isso resume muito a coleção Vagalume. Quanta nostalgia. Estou me lembrando em como foi ler a história. Aaaa que gracinha, como é lindo este sentimento, estou torcendo como se tivesse lá. Estou me sentindo aquela menina que ficou tão empolgada quando leu esta história pela primeira vez.

Sempre são histórias simples e bem rápidas de ler, mas são também muito engraçadas e sempre tem um personagem bacana que chama atenção e pelo menos comigo rola aquela conexão sabe.

Nesta história o time do Baleia Azul precisa renovar o seu patrocínio e então vai disputar um campeonato fora do país e com isso ou é ganhar ou é ganhar, porque se perderem corre o risco de perder também o patrocínio. Mas depois que já estavam no Peru e ganhando o campeonato acontece algo inusitado, a armadora do time desaparece misteriosamente e isso faz com que os ânimos vão a mil né porque isso interfere diretamente na decisão do campeonato.

Amei reler esta história porque as descrições sobre as cidades do Peru são lindas. É possível visualizar os locais, as paisagens e os costumes peruanos.

Vou colocar alguns locais que são descritos: Andes, Machu Picchu, Lima, Cusco, trilha inca, Huayna Picchu, história dos incas, etc.

O livro é bem rico de informações sobre o Peru como geografia e história, falam muito também sobre o mal de altitude, comidas, costumes e tudo isso é sensacional para alguém como eu que sonha conhecer este lugar.

Curiosidades que mostram como é possível aprender com esta leitura:
Chullos ? gorros coloridos com duas largas abas que desciam sobre as orelhas.
Lhamas - animais engraçadinhos que cospem em você.
Viracocha era o deus da chuva para os incas.
Cusco em quíchua significa "Umbigo do Mundo".
"... Praça das Armas, praça principal da cidade (Cusco) que já fora a capital e o centro religioso da nação inca, também chamada de Império do Sol.".
"... está a mais de mil metros acima do nível do mar e em plena cordilheira dos Andes".

Daniel Nunes 09/08/2021

muito bom ler ou melhor reler um livro
que marcou a adolescência, aventura no Império do Sol tem, suspense, amizade, aventuras e descobertas de um mundo novo.

LS0 18/07/2021

Legal.
Eu gostei da história, apesar de achar que demorou um pouco para as coisas acontecerem... mas é um livro legal. Tem mistério, aventura, e claro... vôlei.

Elis 14/05/2021

Amei
Super indico para adolescentes! Animado, empolgante, fala de outra cultura, de esporte!

Maju 12/04/2021

Aventura no Império do Sol
É uma leitura deveras rápida, feita para se distrair, seu enredo não é pesado e pessoas de qualquer idade conseguirá ler. Aconselharia ler durante um bloqueio literário, pois será de fácil entendimento além de não proporcionar fortes emoções ao decorrer da história. Acabei gostando dos personagens pela empatia que consegui sentir, suas histórias e objetivos eram parecidos com os meus.

Marriete 11/08/2019

Aventura no Império do Sol - Resenha
A equipe feminina de vôlei do Baleia azul precisa ganhar o campeonato Interclube para manter o patrocínio e continuar existindo.

Apesar das dificuldades, as garotas sagram-se campeãs do campeonato, mas, nem tudo são flores.
Os patrocinadores não estão satisfeitos, e, para manter o patrocínio, exigem que a equipe ganhe o Torneio Sul-Americano, que será disputado no Peru.

E a situação da equipe só complica quando uma jogadora importante desaparece sem deixar vestígios durante as finais.

Fica impossível se concentrar no campeonato, sabendo que uma das garotas está desaparecida.

Estória envolvente, onde as jogadoras aprendem um novo idioma e a cultura do povo peruano, além claro, de ter uma pitada de romance e muita aventura e suspense.

#Livros#AmoLer#AventuraNoImpériodoSol#SilviaCintraFranco#EditoraÁtica#SérieVagalume#Instabooks#InfantoJuvenil#LiteraturaNacional
Welington.Silva 20/03/2020minha estante
Eu preciso fazer um trabalho de escola e queria saber os personagens quais que são coadjuvante e se tem personagens antagonista vc podia me responder por favor

Rafael.Freitas 20/08/2018

aventura no imperio do sol
BOM, eu nunca fui muito fã de ler livros,gosto de ler outras coisas como noticias e documentarios, mas quando vim para a escola maria das dores eu peguei um livro que eu gostei muito.A aventura no imperio do Sol que fala sobre um time de volei que está presdisando ganhar o campeonato para salvar o time para eles não perde o patrocinio. A equipe tinha conseguido chegar a Semi final do campeonato mas a jogadora principalda equipe tinha desaparecido. Quer saber o desfecho dessa historia? leia o livro! Granto que voce não vai se decepicionar

Beta Oliveira 24/10/2015

Era uma vez uma garota que encontrou um livro que contava uma história que ela gostou tanto que decorou. O livro da Coleção Vagalume que foi escrito "para mim" finalmente chega ao Literatura de Mulherzinha. Visite o blog e conheça a minha história com Aventura no Império do Sol, de Sílvia Cintra Franco.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/10/cap-1084-aventura-no-imperio-do-sol.html
Welington.Silva 20/03/2020minha estante