The Midnight Palace

The Midnight Palace Zafón

Resenhas - The Midnight Palace

Laura 17/03/2021

Leitura um pouco arrastada
Apesar de me interessar pelo mistério por trás da história de Ben e Sheere achei a leitura um pouco arrastada e as vezes um pouco chata. Mas acredito que ainda assim a leitura valeu a pena.

Murphy'sLibrary 04/07/2011

Eu fui apresentada à escrita de Zafón com A Sombra do Vento, há alguns anos. Lembro que demorei um pouco pra embalar a leitura, mas uma vez que isso aconteceu, eu não consegui parar de ler até que tivesse terminado. Por isso, quando vi que a Book it Forward tinha aberto uma Book Tour com a prova desse livro, eu rapidamente me inscrevi. E ainda bem que o fiz, porque Zafón me pegou de novo!

The Midnight Palace conta a história de Ben e Sheere. Eles eram recém-nascidos quando sua mãe morreu—o pai faleceu antes de nascerem—, e foram salvos por Peake, um jovem tenente britânico que amava a mãe dos dois. Um homem estava atrás dos gêmeos, mas Peake conseguiu entregá-los a avó das crianças, antes de perder sua própria vida. Aryami Bose perdeu a filha e não poderia suportar perder os netos também, então ela fez o que achou ser o melhor: separou os dois e os escondeu.

Ben é levado para o Orfanato St. Patrick, onde é criado pelo Sr. Carter, junto com os outros órfãos. Na noite em que o Sr. Carter recebe Ben lá, um misterioso homem vem falar com ele, perguntando a respeito de um bebê que havia recebido lá—mas ele nega tudo. O Sr. Carter segue as instruções de Aryami e não conta ao homem que há um novo bebê no orfanato. Sheere é criada por Aryami, mas elas nunca ficam no mesmo lugar por muito tempo, estão constantemente mudando de cidade e se escondendo.

No orfanato, Ben tem uma família, os outros órfãos. Eles fundaram o que chamam de Sociedade Chowbar, uma espécie de clube que se encontra sempre no The Midnight Palace—uma casa antiga—, são sete integrantes, seis rapazes e uma garota. Em seu 16º aniversário, ele conhece Sheere e Aryami, e rapidamente fica amigo de Sheere, ainda que não faça a menor ideia de que os dois são irmãos gêmeos. Aryami está lá para alertar o Sr. Carter sobre o perigo que Ben corre, o garoto deve fugir o mais rápido possível, porque o homem misterioso está indo atrás dele, cedo ou tarde.

Quando o Sr. Carter se vê frente a frente com o homem novamente, ele tem certeza que Aryami estava falando a verdade. Ele fala para Ben fugir, procurar Aryani e Sheere, e é exatamente o que o rapaz faz, mas não vai sozinho. A Sociedade Chowbar vai com ele—eles juraram proteger uns aos outros. E é aí que Ben descobre a verdade sobre sua família e começa a descobrir mais sobre o homem que está perseguindo a ele e Sheere.

The Midnight Palace é uma montanha russa emocional. Você precisa apertar os cintos e aproveitar a viagem, porque não vai ver o tempo passar. Parte da história é contada pelo ponto de vista de um dos garotos, então nós vemos Ben através dos olhos de seu melhor amigo. Eu já conhecia o estilo de Zafón por causa de A Sombra do Vento, então meio que imaginei o que estava por trás do mistério todo, mas ele sabe como contar uma história, sabe como te prender. Este é o segundo livro de uma trilogia, mas preciso confessar que eu não li o livro anterior, The Prince of Mist, e isso não foi problema de forma alguma, uma vez que parece que os livros tem histórias que funcionam de forma independente entre eles.