Imagem

Imagem Lucia Santaella

Resenhas - Imagem

Caio 15/01/2019

Livro bom para conhecer a Semiótica e os conceitos da imagem.
O livro é bom. Tem bastante referencia sobre o assunto, o aprofundamento, imagens, significados, ideias, correntes de pensamentos diferentes. Tudo sobre imagem, signos, cognição, o uso desses artifícios no cinema, televisão, fotografia e vários meios de comunicação visual. Eu fiz escola estadual técnica na área de Design (Comunicação Visual) então no 2* semestre estudando a matéria resolvi pegar o livro emprestado e entender melhor o assunto. Foi bom e aprendi bastante referencias mas o maior dificuldade do livro para mim foi como foi abordado o conteúdo, dito aprofundamento. O livro para quem está começando é muito difícil para compreendê-lo. Se vc mergulhar com zero conhecimento nesta área vc vai ter muita dificuldade em compreender o livro pois são muitas especificações técnicas e assuntos de dificil compreensão e vc vai se assustar como eu. Eu insisti pq me interessei pelo assunto mas foi dificultoso aprender sim. Tive que voltar e reler vários tópicos que as vezes exploram tanto que fica cansativo ler, com ler com fluidez o texto. Mas como para mim foi proveitoso mesmo assim no semestre, então valeu a pena. Recomendo para quem já saiba o básico do assunto para começar a ler este livro. Ele é um nível mais avançado para um leitor mais avançado em conhecimento da área. 3/5.

Marina 23/04/2013

Admito não entender nadica de semiótica. No início da leitura do livro, achei que ele poderia me ajudar a sair da ignorância: a introdução é excelente e a primeira parte é bem didática. Depois, a obra entra numa profundidade incrível sobre o tema e não me foi muito útil. As partes mais sintéticas, como aberturas e encerramentos de capítulos me eram mais úteis do que as milhares de visões divergentes sobre o que era abordado. Talvez sirva bem para quem tem certa base no assunto.